Porque investir em uma escola de idiomas é um bom negócio

Hoje em dia quem está em busca de uma qualificação profissional melhor e quer crescer cada vez mais no mercado de trabalho, não tem escapatória, precisa saber falar e escrever mais de um idioma.

Por isso, investir em uma escola de idiomas é um bom negócio para empreendedores da área do ensino, pois, o crescimento da demanda por bons profissionais faz com que estas instituições sejam cada dia mais procuradas por profissionais e empresas em todo Brasil.

Isso porque segundo um ranking global de proficiência, apenas 2% da população brasileira possui fluência em mais de uma língua, como português e inglês, ou seja, tem um mercado para investimentos nessa área que está com as portas bem abertas.

Como a concorrência se intensifica cada vez mais no mercado de profissões, fazer um investimento em uma escola de idiomas pode fazer com que você tenha bons rendimentos, especialmente no momento de crise que o Brasil está vivendo, quando as pessoas procuram ainda mais se especializar para que seja possível assegurar suas vagas.

Se o seu sonho é conseguir se transformar em um empreendedor nessa área, continue acompanhando nosso artigo feito especialmente para você e descubra porque investir em uma escola de idiomas é um bom negócio.

Baixo nível de proficiência e deficiência no ensino de idiomas estrangeiros

Além desse nível mínimo de proficiência em inglês, o Brasil ainda tem outro problema bem sério que é a deficiência que existe nesse tipo de ensino nas escolas particulares e públicas. Com tudo isso, muitas famílias, acabam ficando sem saída e precisam procurar por complementos para as aulas de idiomas em escolas do segmento.

Atualmente os pais ficaram ainda mais preocupados com a colocação profissional que seus filhos podem ter e existem esforços reais para manter aulas particulares.

Grande busca por qualificação profissional

Com essa crise econômica, diversos profissionais já formados acabam tendo que voltar a ser estudantes, seja para fazer estes cursos em escolas de idiomas, seja para entrar em um mestrado ou MBA, onde a cobrança por um conhecimento de uma língua estrangeira é grande.

E essa nova moda não é somente para que seja garantida a vaga, mas também para conquistar salários melhores, já que profissionais que são fluentes em várias línguas estrangeiras chegam a ganhar até 49% a mais quando se compara aos outros profissionais que não estão adequadamente capacitados neste quesito.

Essas situações fazem com que esse mercado se mostra muito promissor e muito favorável para que ocorra aberturas de mais franquias de ensino de idiomas.

Mais segurança

Mesmo com essa crise que está afetando o Brasil, o poder de compra que está presente entre os brasileiros aumentou de forma significativa nos últimos anos e pelo menos 40 milhões de pessoas conseguiram melhorar as suas condições de vida, tendo assim, mais recursos para investir em suas qualificações profissionais e educacionais.

Dessa maneira, soma-se mais um ponto positivo para você que quer abrir uma escola de idiomas, porque, sim, esse é um bom negócio! Sem contar a existência de mercado que tem no sistema de franquias, pois ele consegue proporcionar mais segurança, não só jurídica, mas financeira também.

Porque investir em uma escola de idiomas é um bom negócio

Menor investimento e maior flexibilidade

Quando são comparadas a outros tipos de franquias, as que são de ensino podem ser abertas tendo um investimento que seja relativamente baixo, especialmente quando você escolhe ter um sistema home based, que é quando o professor consegue usar a sua própria casa como unidade de ensino.

Fora esse modelo, ainda tem a forma que os professores vão até locais que combinam com alunos, sendo este uma forma de sistema delivery.

Como outra vantagem nós podemos falar sobre flexibilidade do negócio, porque várias pessoas precisam do inglês atualmente, fazendo com que o público interessado seja ainda maior.

Viu só como investir em uma escola de idioma é um bom negócio? Está esperando o quê para fazer o seu plano de negócios e abrir uma escola de idiomas hoje mesmo?

Está interessado em abrir alguma franquia e não sabe por onde começar? Fale conosco clicando aqui, nós podemos te ajudar!

Acesse outros artigos relacionados:

Porque investir em uma escola de idiomas é um bom negócio

3 estratégias para ajudar sua escola de idiomas em meio a crise

Um dos setores que mais sofre com toda a crise financeira gerada pela pandemia é o de educação. Milhares de escolas, cursinhos e centros de formação foram se viram diante de uma redução significativa do faturamento e ainda ter que manter o quadro de funcionários intacto. Com isso, as escolas de idiomas também sofrem bastante, principalmente porque não são uma formação educacional obrigatória, como os tradicionais ensino infantil, fundamental e médio. Por isso, neste post falaremos daremos três estratégias para ajudar sua escola de idiomas a superar a crise.

Porque investir em uma escola de idiomas é um bom negócio

Entenda o que é transformação digital e porque ela é importante para a sua empresa

A recente crise financeira causada pela pandemia fez com que várias empresas tivesse que se adaptar ao universo digital como forma de continuar os processos de captação e atendimentos de clientes. De repente, empresas que atuavam somente de forma física, sem presença nas redes sociais ou qualquer outro meio digital, viram-se diante do problema de ter que digitalizar sua empresa para evitar ter que fechar as portas. Por essa razão, a ideia de transformação digital das empresas tem conquistado bastante popularidade entre empreendedores.

Porque investir em uma escola de idiomas é um bom negócio

Como superar a sensação de que sua empresa não sai do lugar

Você vive com a sensação constante de que sua empresa não sai do lugar e está sempre andando em círculos? Está sempre com a sensação de que trabalha, trabalha, mas nada avança e nunca há qualquer progresso? Infelizmente, esses são problemas comuns para muitos empreendedores. Se você já viveu ou está vivendo uma experiência semelhante, neste texto abordaremos um simples passo a passo para você conseguir vencer esse momento e retomar o progresso da sua empresa. Confere aí:

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp