Como abrir uma clínica veterinária?

Entenda o processo de abertura!

Para que você tenha sucesso na área de veterinária é preciso ter em mente que a clínica veterinária tem um papel importante. Sem um preparo adequado antes do início da abertura, a clínica irá fechar as portas no futuro. Pois, mesmo que exista um bom serviço sendo feito na clínica, é preciso preparo para iniciar sua abertura. Preparamos este passo-a-passo para te ajudar!

1) Escolha um bom nome para sua clínica veterinária.

Apesar de parecer bom, colocar o nome do veterinário pode atrapalhar caso a clínica vá trabalhar com mais profissionais.  Portanto, o ideal é que o nome seja o mais abrangente possível. Assim como uma música, o nome da empresa pode ter direitos autorais.  Antes de escolher veja se o nome já possui registro.

Neste vídeo explico como registrar registrar sua marca:

2) Escolha do local para abrir a clínica veterinária

Comece a pesquisar o local mais adequado para instalar sua clínica veterinária.  Veja se o espaço do local atende todos os requisitos necessários, sala de espera, sala de internação e tudo mais. Esse é um requisito mínimo que define se a clínica veterinária terá ou não sucesso.

3) CNAE correto para clínica veterinária

A sigla significa Código Nacional de Atividades Econômicas.  Cada setor possui um código diferente, e possui variações que representam os diferentes tipos de atividades econômicas. No caso da clínica veterinária, o código é 7500-1/00.

4) Abertura de CNPJ para prestar serviços

O CNPJ funciona como um CPF da empresa. Sem ele, sua empresa nem ao menos existe.  O órgão responsável por gerar esse número é o CNPJ e o CNAE é obrigatório. No processo de abertura, também é preciso realizar a escolha dos tributos. Afinal, caso isso seja feito de forma errada irá interferir de forma direta em outros assuntos.

Para facilitar todo o processo, agende um diagnóstico gratuito: