Como abrir uma Empresa de Consultoria?

Etapas para abrir uma empresa de consultoria

Apesar de ser besteira, é importante que você já tenha uma área de atuação definida antes de abrir uma empresa de consultoria, uma vez que isso irá ajudar na escolha da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Para facilitar sua escolha, busque ajuda de um contador.

1) Escolha sua atividade

LEIA ATÉ O FINAL E GANHE UM PRESENTE

Esse local é onde haverá as futuras reuniões da sua equipe e também onde haverá o atendimento de seus clientes. No entanto, é válido ressaltar que, com as inovações tecnológicas, há empresas virtuais, isto é, não possuem uma existência física da empresa, apenas organizações virtuais.

2) Localização e Estrutura

Com a legalização é possível desfrutar dos benefícios oferecidos, tal como a obtenção de recursos aliado às instituições financeiras. Ademais, uma consultoria regularizada possui menos risco de ser penalizada, assim, é possível, além de contratar e regularizar seus funcionários, vender e prestar serviços para instituições públicas quando há fiscalizações.

3) Legalização da empresa de consultoria

Algumas opções são o Lucro Real, Simples Nacional, Lucro Presumido ou até mesmo pessoas físicas especializadas. Todavia, é válido salientar que cada tributação possui suas próprias características, por isso é importante contratar um contador para te auxiliar a escolher um regime que seja mais adequado à sua empresa. VEJA O PRESENTE NA PRÓXIMA PÁGINA.

4) Tributação da empresa de consultoria

Você acaba de ganhar um diagnóstico com nosso contador!!!