Muitas pessoas se sentem incomodadas com o fato de ter que utilizar o próprio endereço pessoal como sede da empresa. Infelizmente, esse tipo de prática pode trazer alguma insegurança, pois o endereço residencial será exposto em diversos documentos da empresa. Como solução para esse incômodo, muitos empresários têm optado por utilizar a chamada sede virtual.
Uma dificuldade comum enfrentada por alguém que está iniciando um negócio ou serviço home-office, é saber qual endereço registrar como sede.
Uma sede virtual é um serviço oferecido por diversas empresas para que seu escritório possa funcionar remotamente. Ao contratar uma sede virtual, você terá um endereço fiscal para registrar o seu CNPJ e comprovar endereço junto a qualquer outro órgão necessário. Apesar do nome, o endereço da sua sede virtual é real. A única diferença, contudo, é que esse endereço poderá ser utilizado por sua empresa sem que ela tenha que ocupar aquele espaço físico.
O processo é diferente para cada caso. Contudo, se você já possui uma empresa aberta, poderá facilmente transferir o endereço para a sua sede virtual. Caso ainda esteja iniciando, também poderá usar um endereço virtual para abertura da empresa. Caso não tenha uma empresa aberta e deseja abrir, agende um diagnóstico com nosso contador:
Ao contar com uma sede virtual sua empresa deixará de ter uma série de responsabilidades e custos que se tem em sedes físicas. Os custos fixos são aqueles custos que são permanentes em toda a empresa mensalmente. Isto é, aqueles custos que não tem como fugir. Estamos falando de aluguel, conta de água, conta de luz, gastos com materiais de escritório. Tudo isso engloba os custos fixos. E na sede virtual tudo isso cairia a zero.
Outro fato que favorece muito a escolha de uma sede virtual ao invés de uma sede física são os impostos. Como se sabe o Brasil é um dos países que mais tem impostos no mundo e isso diz respeito também a porcentagem das taxas. Com a sede virtual você não precisará pagar por uma série de impostos que só são aplicados em sedes físicas. Deste modo, você novamente economiza nas obrigações legislativas e tributárias. Enfim, ficaria aqui horas e horas falando dos benefícios... Se você quer pagar menos impostos, ter conforto e segurança essa é a melhor opção!