Como obter empréstimo do BNDES?

Nesse artigo vou te explicar sobre a linha de crédito anunciada pelo BNDES e quais procedimentos devem ser feitos para conseguir.

Você pode conseguir até 24 meses de carência, só que tem um outro ponto importante:  Não é o BNDES que vai definir esse tempo, e sim a instituição financeira que deve estar de acordo, como comentei antes.  As instituições financeiras podem te dar essa carência de até 24 meses, ou não.

Como funcionam os juros?

Primeiro você precisa entender que existem 3 tipos de taxa que você pode optar no BNDES.

1- TFB (TAXA FIXA) que você pode consultar no site, e essa taxa é fixa, você que escolhe. 2- Taxa TLP (vinculado a inflação) 3- Taxa SELIC, a taxa Selic anunciada pelo governo não é exatamente a taxa que vai ser aplicada depois porque, a taxa Selic tem variação durante o ano, e agora está em 3.75%

Depois de escolher uma das 3 taxas acima você tem um outro elemento que é o 1,25% ao ano.

Porém a instituição financeira pode exigir uma garantia porque ela tem uma parcela de risco.

Outro ponto muito importante é que as instituições financeiras elas vão analisar esse crédito com base no seu relacionamento com eles, então se for um banco novo provavelmente vai ser mais difícil.

Os requisitos do BNDES são:

– Certificado de regularidade do FGTS. – CND Certidão Negativa de Débitos. – RAIS Relação Anual de Informações Sociais. O BNDES não tem agência, então para evitar fraudes, fique atento, porque o BNDES não vai ligar para você

Passo-a-passo para conseguir o benefício do BNDES

1) Entrar em contato com o banco onde sua empresa tem conta. 2) Negociar com seu gerente 3) Banco irá enviar uma proposta pro BNDES 4) O BNDES irá aprovar ou negar imediatamente e repassa o contato para o banco. 5) O banco irá creditar o valor em sua conta. O repasse do BNDES acontece em D+1 ou seja no dia seguinte.

Então é isso, espero que você consiga esse recurso. Se ficou com alguma dúvida entre em contato conosco!