Nesse artigo vou te explicar sobre a linha de crédito anunciada pelo BNDES e quais procedimentos devem ser feitos para conseguir.
Você pode conseguir até 24 meses de carência, só que tem um outro ponto importante: Não é o BNDES que vai definir esse tempo, e sim a instituição financeira que deve estar de acordo, como comentei antes. As instituições financeiras podem te dar essa carência de até 24 meses, ou não.
Primeiro você precisa entender que existem 3 tipos de taxa que você pode optar no BNDES.
1- TFB (TAXA FIXA) que você pode consultar no site, e essa taxa é fixa, você que escolhe. 2- Taxa TLP (vinculado a inflação) 3- Taxa SELIC, a taxa Selic anunciada pelo governo não é exatamente a taxa que vai ser aplicada depois porque, a taxa Selic tem variação durante o ano, e agora está em 3.75%
Depois de escolher uma das 3 taxas acima você tem um outro elemento que é o 1,25% ao ano.
Porém a instituição financeira pode exigir uma garantia porque ela tem uma parcela de risco.
Outro ponto muito importante é que as instituições financeiras elas vão analisar esse crédito com base no seu relacionamento com eles, então se for um banco novo provavelmente vai ser mais difícil.
– Certificado de regularidade do FGTS. – CND Certidão Negativa de Débitos. – RAIS Relação Anual de Informações Sociais. O BNDES não tem agência, então para evitar fraudes, fique atento, porque o BNDES não vai ligar para você
1) Entrar em contato com o banco onde sua empresa tem conta. 2) Negociar com seu gerente 3) Banco irá enviar uma proposta pro BNDES 4) O BNDES irá aprovar ou negar imediatamente e repassa o contato para o banco. 5) O banco irá creditar o valor em sua conta. O repasse do BNDES acontece em D+1 ou seja no dia seguinte.
Então é isso, espero que você consiga esse recurso. Se ficou com alguma dúvida entre em contato conosco!