Se você acompanha os perfis de Instagram ou canais de comunicação dos grandes empresários, com certeza já ouviu falar no termo equity. O equity é frequentemente mencionado como a melhor forma de gerar e acumular riqueza.
Embora muita gente acredite que só dá pra falar em equity quando se está na casa dos múltiplos milhões ou até mesmo dos bilhões, isso não é verdade. Negociar equity é algo que pode ser feito por qualquer pessoa, mas é importante saber exatamente o que está fazendo. Por isso, neste post falaremos sobre o equity e como os milionários utilizam para investir e crescer ainda mais o patrimônio. Segue a leitura:
Há diversas formas de equity, mas a mais comum a que os empresários se referem é o shareholder’s equity (ou equity de acionistas). Equity significa o patrimônio líquido e a diferença entre os seus ativos e os custos e obrigações da empresa. A ideia do equity é estipular o valor final da empresa e determinar a parte que corresponde a cada acionista.
A razão é muito simples: imagine que você encontra um negócio promissor com uma capacidade de crescimento exponencial... Você preferiria apenas fazer um investimento anjo no crescimento daquela empresa, sabendo apenas que em algum momento receberá aquele dinheiro com algum juros de rendimento, ou... Preferiria comprar uma parte daquela empresa e assegurar uma parte dos seus ganhos futuros pelo tempo que você quiser? Pois é, é assim que pensam os grandes.