Entenda o que é equity e porque ele é o segredo dos milionários

Se você acompanha os perfis de Instagram ou canais de comunicação dos grandes empresários, com certeza já ouviu falar no termo equity.

O equity é frequentemente mencionado como a melhor forma de gerar e acumular riqueza. Muitos desses empresários afirmam que o equity é a ferramenta mais utilizada por eles na construção de um patrimônio valioso.

Embora muita gente acredite que só dá pra falar em equity quando se está na casa dos múltiplos milhões ou até mesmo dos bilhões, isso não é verdade. Negociar equity é algo que pode ser feito por qualquer pessoa, mas é importante saber exatamente o que está fazendo.

Por isso, neste post falaremos sobre o equity e como os milionários utilizam para investir e crescer ainda mais o patrimônio. Segue a leitura:

O que é equity?

Há diversas formas de equity, mas a mais comum a que os empresários se referem é o shareholder’s equity (ou equity de acionistas). Equity significa o patrimônio líquido e a diferença entre os seus ativos e os custos e obrigações da empresa.

A ideia do equity é estipular o valor final da empresa e determinar a parte que corresponde a cada acionista. De um modo geral, é comum ouvirmos que um determinado acionista possui “equity” com uma determinada empresa.

A principal vantagem é estar sempre em uma posição influente em relação a empresa. Você estará sempre envolvido nas decisões principais e nas importantes discussões que determinam o futuro da empresa.

Por que os grandes empresários procuram equity?

A razão é muito simples: imagine que você encontra um negócio promissor com uma capacidade de crescimento exponencial, você preferiria apenas fazer um investimento anjo no crescimento daquela empresa, sabendo apenas que em algum momento receberá aquele dinheiro com algum juros de rendimento, ou preferiria comprar uma parte daquela empresa e assegurar uma parte dos seus ganhos futuros pelo tempo que você quiser?   

Pois é, é assim que pensam os grandes. Eles não focam em simplesmente fazer o seu capital crescer, mas antes focam em ser sócios de empresas com um bom potencial de crescimento.  

É verdade que negociar equity pode ser uma jogada mais arriscada do que simplesmente emprestar algum tipo de capital como investimento anjo. Porém, o potencial de lucro também é muito maior.

Lembre-se: risco e recompensa andam lado a lado, se você espera ganhar mais, para isso é necessário arriscar mais.

Equity

Vantagens do equity

Para que você possa entender mais sobre porque o equity é tão almejado. Aqui estão algumas de suas vantagens:

– Assegurar parte dos ganhos futuros da empresa;

– Ter direito a participar de decisões importantes da empresa;

– Conquistar maior segurança financeira;

– Poder participar e atuar no crescimento da empresa.

Conclusão

Caso você queiria lembrar dos pontos principais do texto:

– Equity não é algo feito apenas por milionários e bilionários;

– O equity é a forma de investimento mais comum entre indivíduos milionários e de alto poder aquisitivo;

– A forma de equity mais procurada por empresários é o chamado equity de acionistas, em que o investidor torna-se sócio da empresa com direito a uma parte dos seus lucros.

– Há diversas vantagens ligadas ao equity, as principais estão no fato de assegurar ganhos futuros a partir para a empresa.

Se você está empreendendo e já quer começar a construir o equity da sua empresa assista a este vídeo:

Gostou deste texto e gostaria de uma assessoria contábil para ajustar o equity da sua empresa ou família? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

Contabilidade para Gestor de Tráfego: Como funciona?

Contabilidade para Gestor de Tráfego: Como funciona?

Contabilidade para gestor de tráfego é algo importantíssimo para a nova profissão. Assim como todos os outros ramos, contabilizar os lucros e as perdas se faz muito necessário. contabilidade.

Todo empresário precisa ter CONTA de PESSOA JURÍDICA?

Todo empresário precisa ter CONTA de PESSOA JURÍDICA?

Se você já recebeu alguma orientação para não abrir, encerrar uma conta de pessoa jurídica ou continuar utilizando a sua conta pessoa física, essa orientação está totalmente equivocada, tome cuidado! A maior regra para administração de um negócio é separar as finanças pessoais das finanças da empresa.

O que um contador pode fazer pela sua empresa?

O que um contador pode fazer pela sua empresa?

Um bom contador pode te ajudar em diversas áreas e fazer sua empresa crescer. Por isso, nunca subestime a importância de contratar um contador para a sua empresa. É uma das decisões mais sérias que você tomará para o seu negócio. Esqueça a ideia de que o contador é só alguém que calcula impostos e os salários dos colaboradores.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais