A jornada de um empreendedor iniciante é cheia de desafios. Há sempre um mundo de novas coisas que o empreendedor deve aprender para conseguir iniciar sua carreira e ainda conquistar o espaço da sua empresa no mercado.

O empreendedor deve aprender sobre liderança, gestão, finanças, contabilidade, marketing, além de vários outros conhecimentos práticos que são indispensáveis para estar a frente de qualquer empresa.

Para dominar tudo isso é necessário estar sempre aprendendo e poder contar com a ajuda de pessoas mais experientes, que são essenciais para encontrar atalhos e evitar erros fatais no processo de aprendizado.

Para ajudá-lo a trilhar o caminho que está ainda a sua frente, neste post resolvemos apresentar 10 dicas de contabilidade para que você possa ter a certeza de estar tomando as decisões corretas.

Apesar de essencial, a contabilidade ainda é bastante ignorada por empreendedores que insistem em pensar que a função do contador é somente calcular números, salários e impostos. Porém, a coisa vai muito além disso. Sem uma boa contabilidade, você corre o risco de construir seu castelo em areia movediça. E tenho certeza que essa é a última coisa que você espera para sua empresa.

Então, senta aí e confere as nossas dicas!

1 – Aprenda o básico da contabilidade

Sim, aprenda o básico da contabilidade. Você não precisa entender aquelas fórmulas complicadas sobre patrimônio, alíquotas, e tudo o mais. Porém, você precisa entender pelo menos as funções básicas de um contador.

O importante aqui é que você entenda quais são as diferentes formas de atuação de um contador e as formas com as quais um contador pode ajudar sua empresa. Acredite, em algum momento você precisará de um contador, por isso é essencial que você saiba exatamente que tipo de dúvida você tem e que tipo de ajuda espera obter.

Entender um pouco mais sobre contabilidade significa também entender sobre impostos e cargas tributárias presentes no Brasil. Isso ajudará na hora de conseguir projetar o futuro da sua empresa e entender os eventuais custos do seu crescimento. (Quer conhecer também sobre os termos básicos e mais utilizados da contabilidade? Temos aqui um guia rápido para você: Contabilidade para leigos: entenda os termos mais utilizados)

Também há um vídeo no canal do nosso contador, confira:

2 – Informe-se sobre os regimes tributários

Uma das decisões mais importantes de toda empresa iniciante é a escolha de regime tributário. A escolha certa de regime tributário pode significar o sucesso da sua empresa, mas a escolha errada pode significar exatamente o seu oposto, ou seja, a ruína e o fracasso.

No Brasil, há três regimes tributários principais, são eles:

1. Simples Nacional,

2. Lucro Real, e

3. Lucro Presumido.

Cada regime possui vantagens e exigências específicas. Enquanto, por exemplo, o Simples Nacional é geralmente direcionado para empresas de pequeno porte, o Lucro Real e  Presumido é voltado para grandes empresas.

Procure se informar mais sobre as exigências e vantagens de cada regime tributário, bem como entender qual deles melhor se adequa ao tamanho da sua empresa

3 – Aprenda a precificar os seus produtos

O erro contábil número um de toda empresa está sempre na precificação dos produtos. Não deve ser exagero afirmar que a cada 10 empresários que procuram um contador por ter a sensação de que “trabalha trabalha, mas a empresa não sai do lugar”, 9 deles erram completamente o preço dos seus produtos.

E qual o erro de precificação mais comum? Essa é muito simples: basear o preço somente no preço da concorrência.

O enredo é sempre o mesmo: o empresário foca em vender o produto mais barato, conquistar clientes, mas percebe que sua empresa não está saindo do lugar porque o faturamento é insuficiente para custear todas as despesas da empresa.

Por isso, aprenda a precificar seus produtos. (Quer mais dicas de precificação? Aqui há 6 importantíssimas dicas: 6 dicas para acertar a precificação dos seus produtos)

4 – Conheça as vantagens do MEI

Se você está começando e deve ter uma empresa de pequeno porte, considere se cadastrar no MEI (Microempreendedor Individual). O MEI é uma modalidade de empresa que oferece diversas vantagens e benefícios ao empreendedor de pequeno porte. (Você pode começar a se informar mais sobre o MEI aqui: 4 razões para sair da informalidade e passar a ser MEI)

Caso ainda tenha dúvidas sobre o MEI este vídeo pode te ajudar!

5 – Entenda o que é planejamento tributário

Toda empresa, mesmo as iniciantes, precisa de um planejamento tributário. Isto é, ela precisa saber como aumentarão suas demandas a medida em que ocorre o seu crescimento. O que acontecerá quando contratar mais funcionários, ou quando aumentar o seu faturamento.

A cada passo novo, as exigências fiscais e os impostos podem mudar. E por isso mesmo é necessário ter atenção para que não acabe cometendo erros que possam comprometer o crescimento da empresa. (Para saber mais sobre o planejamento tributário, veja aqui: Planejamento tributário: o que é e como ele pode te ajudar a pagar menos impostos )

Se ainda está em dúvida se vale a pena ou não, recomendamos que assista a este vídeo:

6 – Aprenda o que é elisão fiscal

Sim, todo empresário em algum momento deve aprender o que é elisão fiscal. Essa é uma manobra contábil importante para a diminuição de custos através da redução da carga tributária de uma empresa. (Dá pra aprender mais sobre ela aqui: O que é elisão fiscal? Veja como ela pode beneficiar sua empresa)

7 – Aprenda sobre balanço patrimonial

Este é um conceito básico da contabilidade. Em algum momento toda empresa deverá fazer o seu balanço patrimonial para estimar o seu valor de mercado ou até mesmo por razões fiscais.

Há diversos benefícios importantes de um balanço patrimonial, como:

– Análise das finanças da empresa,

– Detalhamento dos dados contábeis e financeiros,

– Elaboração de um planejamento estratégico,

– Base para o planejamento tributário de uma empresa,

– Dentre outros.

Procure fazer o balanço patrimonial da sua empresa com a frequência devida. Isso facilitará o planejamento do seu próprio crescimento. (Quer saber mais sobre as vantagens de um balanço patrimonial? Veja aqui:  Entenda o que é o balanço patrimonial de uma empresa)

8 – Estude sobre eficácia operacional

Toda empresa deve estar sempre pensando em como melhorar seus processos. Em como torná-los mais rápidos e eficientes. Isso se chama eficácia operacional e a contabilidade tem um papel essencial em ajudar uma empresa a desenvolver esses pontos.

O contador pode analisar quanto um determinado processo está gerando de despesas e ajudar a encontrar soluções para economizar gastos e ainda ganhar maior rapidez de execução. (Aqui é possível se informar mais sobre a eficácia operacional: Eficácia operacional: aprenda o que é e como aplicar na sua empresa)

9 – Entenda as razões que faz uma empresa falir

Há três razões principais para uma empresa falir (qualquer empresa):

1. Errar preços,

2. Errar o atendimento,

3. Errar a equipe.

Esses são os pilares de qualquer bom negócio. De um modo geral, é preciso acertar os preços e ter uma equipe produtiva. Se você acerta os preços, mas a equipe não vende, de nada adianta. Ou se a equipe vende, mas os preços estão errados, sua empresa também não sairá do lugar.

Por isso, aprenda a alinhar esses fatores dentro do seu negócio e você o verá decolar. Porém, sem os dois, provavelmente o fracasso virá. (Quer entender mais sobre esses fatores? Aqui há outras explicações: 3 motivos que fazem uma empresa falir)

10 – Saiba a diferença entre preço e valor

Até agora falamos bastante sobre se preocupar com o preço dos produtos. Mas aqui vai uma outra sugestão para que você pare com a obsessão de achar que seu preço está caro demais: aprenda a diferenciar entre preço e valor.

Por que uma coxinha feita pelo senhor da esquina e um chef de cozinha renomado não são vendidas pelo mesmo preço? Por que elas não possuem o mesmo valor. Talvez elas não tenham a mesma matéria-prima, mas há ainda um ponto mais importante: elas não são feitas por pessoas com a mesma capacidade técnica.

Preocupe-se sempre com o valor, isto é, com aquilo que o seu produto soma na vida do seu cliente. Como sempre dissemos por aqui: preocupe-se com o valor e não precisará se preocupar com o preço. (Quer saber mais sobre a diferença entre preço e valor? Veja aqui: Entenda a diferença entre preço e valor)

Gostou deste texto e procura uma ajuda contábil para sua empresa? Clique aqui e fale conosco!

Veja mais artigos do nosso blog:

Empreendedor iniciante? Confira 10 dicas de contabilidade para sua empresa

O empreendedor deve aprender sobre liderança, gestão, finanças, contabilidade, marketing, além de vários outros conhecimentos práticos que são indispensáveis para estar a frente de qualquer empresa. Para ajudá-lo a trilhar o caminho que está ainda a sua frente, neste post resolvemos apresentar 10 dicas de contabilidade para que você possa ter a certeza de estar tomando as decisões corretas.

YouTuber iniciante? Confira 6 dicas para crescer o seu canal

Trabalhar com o YouTube se tornou uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos. O que antes era uma profissão buscada apenas por jovens e adolescentes, virou uma profissão e carreira almejada por pessoas de todas as faixas etárias. Por isso, neste post separamos seis dicas para crescer o seu canal e ajudar na profissionalização desse tipo de atividade. Segue a leitura:

10 dicas do que fazer para manter o crescimento da empresa

Muitos empreendedores se perdem quando a empresa começa a crescer. É comum que acabem gastando dinheiro demais, ou tomem decisões e ações que acabam atrapalhando o crescimento da empresa. Para que você possa evitar esses erros, separamos 10 dicas do que fazer para ter a certeza de que sua empresa continuará crescendo. Tudo deve ser feito e pensado a longo prazo. Porém, tenha em mente que o máximo que você conseguir fazer de tudo isso certamente colocará sua empresa no caminho certo.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais

Se você é empreendedor, com certeza já viveu a dificuldade de encontrar a conta PJ adequada para gerir as finanças da empresa, receber pagamentos, além de realizar as diversas operações necessárias para o dia a dia de um negócio.

Mesmo com o boom das contas digitais, ainda não é fácil encontrar boas contas empresariais que conseguem mesclar todas as funções necessárias ao dia a dia de um empreendedor.

Segue a leitura que falaremos de uma conta capaz de suprir essa necessidade – a conta empresarial do Linker! Você aprenderá sobre suas principais vantagens e benefícios, além de ver o que é necessário para abrir uma conta Linker.

O que é o Linker?

O Linker é uma Instituição de Pagamentos. Segundo a Lei n. 12.865, de 9 de Outubro de 2013, uma Instituição de Pagamentos é uma empresa de tecnologia que oferece soluções financeiras conectadas a um banco. Nesse caso, o banco ligado à Linker é o Votorantim.

Vale notar que, mesmo sendo uma Instituição de Pagamentos, todas as transações mediadas pelo Linker ocorrem apenas em acordo com as exigências do Banco Central e são supervisionadas constantemente. Ou seja, não há espaço para irregularidades.

Que tipo de empresa pode se cadastrar no Linker?

Diversas modalidades de empresa podem abrir conta no Linker. São elas:

– MEI – Microempreendedor Individual.

– EI – Empresário Individual.

– LTDA – Empresa de Responsabilidade Limitada.

SS – Sociedade Simples.

– SA – Sociedade Anônima.

– EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada.

– COOP – Cooperativa.

– SLU – Sociedade Limitada Unipessoal.

– SUA – Sociedade Unipessoal de Advocacia.

Quais as vantagens da conta Linker para empreendedores?

A conta Linker traz diversas vantagens e funcionalidades interessantes para empreendedores. Veja as principais:

– Conta Gratuita com tarifas baixas e transparentes.

– Não cobra qualquer anuidade ou taxas de manutenção.

Cartões internacionais gratuitos, físico e virtual. Os cartões internacionais são no nome da sua empresa, com funções de crédito e débito. Além disso, não dependem de análise de crédito e não tem limite.

– Transferência e pagamento de contas de consumo e impostos.

LinkerPay: um link de pagamento da Linker que possui até mesmo opção de cobrança recorrente.

– Pix.

Emissão de boletos de cobrança, em que é possível acrescentar valores por multa e juros por atraso.

– Extrato da conta com opção de exportação automática mensal. Essa é uma ótima opção para empreendedores, pois facilita o balanço contábil e a prestação de contas da sua empresa. Você economiza tempo com o levantamento mensal de custos e gastos da empresa. A Conta Linker facilita toda a contabilidade da empresa.

Desconto em produtos e serviços de grandes marcas do mercado, como IFood, Gympass, Nuvemshop, e vários outros.

Como abrir conta no Linker?

Abrir conta no Linker é um processo rápido e fácil. Se você está interessado e tem uma empresa com CNPJ em alguma das modalidades mencionadas acima, é possível abrir sua conta PJ através do site da Linker, clique aqui para acessar

Gostou deste texto e gostaria de saber mais sobre a conta Linker? Clique aqui e fale conosco!

Veja mais artigos do nosso blog:

Abrir conta no Linker vale a pena?

Se você é empreendedor, com certeza já viveu a dificuldade de encontrar a conta PJ adequada para gerir as finanças da empresa, receber pagamentos, além de realizar as diversas operações necessárias para o dia a dia de um negócio. Segue a leitura que falaremos de uma conta capaz de suprir essa necessidade

10 dicas do que fazer para manter o crescimento da empresa

Muitos empreendedores se perdem quando a empresa começa a crescer. É comum que acabem gastando dinheiro demais, ou tomem decisões e ações que acabam atrapalhando o crescimento da empresa. Para que você possa evitar esses erros, separamos 10 dicas do que fazer para ter a certeza de que sua empresa continuará crescendo. Tudo deve ser feito e pensado a longo prazo. Porém, tenha em mente que o máximo que você conseguir fazer de tudo isso certamente colocará sua empresa no caminho certo.

Como evitar o stress e o cansaço: 10 dicas para empreendedores

O cansaço e o stress são os grandes vilões da vida de qualquer empresário. Isso acontece em razão das longas jornadas de trabalho e do incessante foco em produzir mais e crescer mais. Como dizem: empresário não tem hora pra sair nem pra entrar. Não há um expediente a cumprir e tudo depende de suas decisões para acontecer. O resultado disso é o cansaço constante e a sensação de esgotamento interminável.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais

Você sabe quais os fatores que fazem com que um canal do youtube cresça e conquiste um bom número de inscritos?

Para entender mais sobre tudo isso, é importante ter em mente que o YouTube é regido por um algoritmo que acaba selecionando os canais que merecem maior atenção daqueles que não merecem.

O funcionamento deste algoritmo avalia como as pessoas reagem ao seu canal, que tipo de interação eles estão criando e o tipo de conteúdo produzido. No fim, a coisa é bem simples: o algoritmo dá destaque aos canais com maior visualização e conteúdo mais adequado.

Assim, para que você possa entender mais sobre o que deve ser feito para garantir o crescimento do seu canal de YouTube, selecionamos cinco fatores básicos que você deve estar sempre de olho:

1 – Aumente o engajamento do seu canal do Youtube

O primeiro fator importante para o crescimento de qualquer canal é o engajamento da audiência. Com certeza você já viu os youtubers pedindo para as pessoas darem like e comentarem no vídeo. Aquilo não é à toa. Quanto mais comentários e likes há num vídeo, mais o algoritmo entende que o seu vídeo é bem avaliado pelas pessoas.

Portanto, esteja sempre estimulando sua audiência a deixar comentários, opiniões e curtir seus vídeos. Isso fará muita diferença para o crescimento geral do seu canal.

canal do youtube

2 – Entenda a frequência de postagem do Youtube

Outro fator importante para o crescimento de qualquer canal é a frequência de postagem. É importante que você poste com uma boa regularidade e frequência. Muitos youtubers acreditam que o segredo, no fim das contas, é postar com uma boa regularidade.

Ou seja, de nada adianta postar 10 vídeos em um dia e postar novamente apenas depois de um mês. Um exemplo melhor seria postar esses 10 vídeos ao longo de 5 semanas, postando 2 por semana.

3 – Quantidade de tempo gasto no canal

Você já deve ter visto a nova onda dos podcasts, com vídeos longos de 2 a 4 horas de duração. Sabe por que eles se tornaram tão popular? Por uma razão simples: o algoritmo do YouTube também mede a quantidade de tempo que as pessoas gastam no seu canal.

Por isso a estratégia dos podcasts é tão boa. Um único podcast faz com que a pessoa fique pelo menos 2 horas assistindo o seu canal. Isso faz com que o seu canal cresça rapidamente, além de garantir uma boa forma de interação com a sua audiência.

Falando nisso, que tal ouvir o nosso podcast para empreendedores?

canal do youtube

4 – Faça conteúdos adequado dentro do canal do Youtube

Sim, o algoritmo do YouTube prefere conteúdo que possa ser visto e consumido por toda família. Portanto, o seu conteúdo tem que ser adequado o bastante, sem xingamentos, insultos ou quaisquer outros fatores que possam ferir a política do YouTube. Vale a pena ler sobre as regras de conduta do YouTube para saber mais que tipo de conteúdo você pode produzir.

5 – Uso adequados das palavras-chave

Aprenda também a como utilizar as palavras-chave adequadas para o seu canal. Seus vídeos devem ser fáceis de encontrar quando procurados. Aprenda um pouco sobre SEO – Search Engine Optimization.

Essa área é importante para que você possa entender um pouco mais sobre como funcionam os buscadores de redes sociais e do Google. Saber disso fará com que as pessoas encontrem seu canal mais facilmente.

Conclusão

Para relembrar os cincos fatores que mais influenciam o crescimento do seu canal no YouTube:

1 – Engajamento: número de likes, de comentários e compartilhamentos;

2 – Frequência de postagem: prefira regularidade a quantidade de posts;

3 – Quantidade de tempo gasto no canal – quanto tempo as pessoas gastam com seu conteúdo;

4 – Conteúdo family-friendly;

5 – Uso adequado das palavras-chave: para facilitar que as pessoas encontrem os seus vídeos.

Gostou deste texto e gostaria de uma assessoria contábil para o seu canal de YouTube? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

5 fatores que influenciam o crescimento do seu canal do YouTube

Você sabe quais os fatores que fazem com que um canal do youtube cresça e conquiste um bom número de inscritos? Para entender mais sobre tudo isso, é importante ter em mente que o YouTube é regido por um algoritmo que acaba selecionando os canais que merecem maior atenção daqueles que não merecem.

YouTuber iniciante? Confira 6 dicas para crescer o seu canal

Trabalhar com o YouTube se tornou uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos. O que antes era uma profissão buscada apenas por jovens e adolescentes, virou uma profissão e carreira almejada por pessoas de todas as faixas etárias. Por isso, neste post separamos seis dicas para crescer o seu canal e ajudar na profissionalização desse tipo de atividade. Segue a leitura:

Contabilidade para youtubers: Como a contabilidade pode ajudar sua carreira no YouTube.

A profissão de YouTuber se tornou uma das que mais crescem entre jovens e pessoas interessadas em trabalhar com o mercado de internet. Já é desnecessário dizer o quanto ela é uma profissão lucrativa em um mercado que ainda está só começando. O problema, contudo, é que por ser uma profissão nova, poucos youtubers sabem o que fazer para gerir o seu canal, transformá-lo em um negócio, fazer o gerenciamento das finanças, pagar impostos, dentre várias outras necessidades.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais

Está começando o seu canal agora? Preparamos este post para você: 6 dicas do que fazer para um youtuber iniciante crescer o canal e alcançar sucesso.

Trabalhar com o YouTube se tornou uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos. O que antes era uma profissão buscada apenas por jovens e adolescentes, virou uma profissão e carreira almejada por pessoas de todas as faixas etárias.

Essa popularização ocorreu em razão dos altos ganhos proporcionados pela produção de vídeos para o Youtube, além do fato de proporcionar um ótimo crescimento de todas as redes sociais do produtor.

Por isso, neste post separamos seis dicas para crescer o seu canal e ajudar na profissionalização desse tipo de atividade. Segue a leitura:

1 – Invista no seu canal

A primeira dica importante para garantir o crescimento do seu canal no YouTube é investir constantemente. Invista de um modo geral: no seu equipamento, numa melhor edição, num bom editor de vídeo, num bom lugar para gravação, ou até mesmo em melhorar sua dicção, sua forma de expressão e em tudo aquilo que fará com que você crie vídeos melhores e criativos.

Você não precisa ter rios de dinheiro no início para investir no seu canal. Invista aos poucos, dando um passo de cada vez. Comece por melhorar o seu cenário, depois o seu equipamento, edição, e assim por diante.

2 – Aprenda a usar os títulos e as headlines

Aprenda como usar títulos, tags e headlines chamativas. Esses elementos são essenciais para que seus vídeos consigam chamar a atenção das outras pessoas. Além disso, as palavras-chave que aparecem nessas informações são importantes para o algoritmo do YouTube.

Você pode aprender mais sobre como utilizar esses elementos através do estudo de outros canais. E isso nos leva a um outro ponto importante

3 – Tenha sempre uma boa thumb

Saiba como fazer thumbs criativas para os seus vídeos. Por mais que os seus vídeos não sejam tão bons em edição, invista sempre em boas thumbs. As thumbs fazem total diferença em despertar o interesse das pessoas no seu canal.

4 – Distribua seus vídeos em outros canais

Distribua o conteúdo do seu canal em outras redes sociais. Por mais que o seu foco esteja em produzir e crescer o seu canal no YouTube, é importante que você saiba utilizar a presença nas redes sociais para divulgar o seu canal e se conectar com a sua audiência.

Assim, aprenda a reciclar o seu conteúdo e a utilizá-lo em diferentes plataformas. Além disso, esteja sempre aceitando e respeitando a opinião da sua audiência.

Youtuber iniciante

5 – Desenvolva uma personalidade própria

Para o YouTube é muito importante que você desenvolva uma linguagem própria. Para isso, você deve procurar entender mais sobre os aspectos da sua personalidade que chamam a atenção da sua audiência.

Você deve desenvolver uma personalidade própria para o seu canal. Sinta-se à vontade para criar slogans e compor o seu personagem do YouTube. Essa personalidade fará total diferença para a criação e comunicação do seu canal.

6 – Cuide das suas finanças

Tenha atenção com as finanças do seu canal. Aprenda o que deve ser feito para fazer a monetização, para receber o dinheiro do adense, pagar impostos, conferir a receita fina, e todos os elementos necessários para a saúde financeira do seu canal.

Um canal de YouTube é um negócio. Todo negócio precisa ser bem gerido. Por isso, comece a boa gestão do seu canal através das finanças. (Já ouviu falar na contabilidade para youtubers? Aprenda mais aqui: Contabilidade para youtubers: Como a contabilidade pode ajudar sua carreira no YouTube.)

Youtuber iniciante

7 – Estude os outros canais!

A última e mais importante dica você jamais deve esquecer: estude e aprenda com os outros canais. O YouTube é uma plataforma que muda constantemente. Não há muito tempo para você aprender tudo da maneira usual.

Você deve estar sempre de olhos nos canais de maior audiência e tentando entender o que eles fazem e que também pode beneficiar o seu canal. Utilize esses canais como fontes de inspiração para a criação do seu conteúdo.

Além disso, esteja sempre de olhos nas trends e nos vídeos que mais atraem visualização a cada semana. Isso fará você entender mais sobre o tipo de conteúdo procurado pela audiência e sobre como funciona a própria plataforma.

Gostou deste texto e procura uma consultoria contábil para o seu canal de YouTube? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

YouTuber iniciante? Confira 6 dicas para crescer o seu canal

Trabalhar com o YouTube se tornou uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos. O que antes era uma profissão buscada apenas por jovens e adolescentes, virou uma profissão e carreira almejada por pessoas de todas as faixas etárias. Por isso, neste post separamos seis dicas para crescer o seu canal e ajudar na profissionalização desse tipo de atividade. Segue a leitura:

DANFE Simplificado – Entenda mais sobre a etiqueta para e-commerce

Com o avanço do setor de e-commerce, o governo tem criado algumas novidades para os serviços contábeis e de fiscalização, um dessas novidades é o DANFE Simplificado – modelo etiqueta. Se você trabalha com e-commerce e gostaria de saber mais sobre o que é e quais as vantagens do DANFE Simplificado no modelo etiqueta, segue a leitura:

4 princípios infalíveis para aprimorar o funil de vendas da sua empresa

Todo dono de empresa sempre culpa o preço do produto quando não consegue vender. Mas, a realidade é que vários fatores diferentes podem contribuir para que um produto não venda. Por isso a importância de entender a jornada que alguém leva até o momento de comprar um produto, o chamado funil de vendas. Entender cada estágio da jornada de venda é importante para que você consiga melhorar o faturamento da sua empresa.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais

Sua empresa está decolando e você gostaria de algumas dicas do que fazer para garantir que ela continue crescendo?

Muitos empreendedores se perdem quando a empresa começa a crescer. É comum que acabem gastando dinheiro demais, ou tomam decisões e ações que acabam atrapalhando o crescimento da empresa.

Para que você possa evitar esses erros, separamos 10 dicas do que fazer para ter a certeza de que sua empresa continuará crescendo. Tudo deve ser feito e pensado a longo prazo. Porém, tenha em mente que o máximo que você conseguir fazer de tudo isso certamente colocará sua empresa no caminho certo. Segue a leitura:

1 – Aprenda a liderar sua equipe

O primeiro ponto a melhorar para ter a certeza de que sua empresa continuará crescendo é aprender a liderar sua equipe. Jamais tenha medo de liderar sua empresa. Aprenda a tomar decisões e a mostrar que está sempre presente e disposto às pessoas ao seu redor.

A liderança é a habilidade mais importante de todo empreendedor. Todas as outras habilidades podem ser terceirizadas, exceto a liderança. Portanto, é essencial você conseguir desenvolvê-la.  (Quer saber o que fazer para perder o medo de liderar? Veja este texto: Como perder o medo de liderar: dicas para empreendedores)

2 – Aprenda a motivar sua equipe

Ainda sobre melhorar sua liderança: aprenda a motivar e trabalhar sua equipe. Se você quer que sua empresa perdure e continue crescendo, lembre-se que você terá que aprender a motivar e envolver sua equipe em cada estágio de seu desenvolvimento.

Manter a equipe motivada é importante para que as metas e objetivos consigam ser alcançados. Lembre-se que são os funcionários que realizam o crescimento da empresa, não você. Daí a importância de saber manter a motivação da equipe.

Agora vem aquela pergunta “como faço para motivar minha equipe?” é aí que entra uma nova habilidade importante:

crescimento da empresa

3 – Aprenda a dar feedback aos seus colaboradores

Liderar e motivar a equipe também depende de um outro fator importante: saber como dar feedback aos seus colaboradores. Um ambiente de trabalho saudável, com uma equipe sempre motivada e envolvida com a empresa, depende sempre de que o gestor seja capaz de conversar e guiar seus colaboradores em direção aos objetivos de melhoria da empresa.

(Quer mais dicas sobre como lidar e dar feedback aos colaboradores? Veja aqui: Aprenda a como dar feedback ao seu colaborador)

4 – Defina o posicionamento estratégico da sua empresa

Uma vez que você tenha alinhado todo o lado de gestão e trabalho com a própria equipe, chegou a hora de trabalhar os pontos principais da sua empresa.

Se o seu objetivo é trabalhar para o crescimento contínuo da sua empresa, é essencial definir o posicionamento estratégico da sua empresa. Há três perguntas importantes para definir o posicionamento estratégico de uma empresa, são elas:

1. Quais são os valores inegociáveis da minha empresa?

2. Qual o diferencial que meus produtos agregam ao mercado?

3. Qual imagem espero criar com a empresa?

Para mais dicas sobre como definir o posicionamento estratégico de uma empresa, veja  aqui: Os 3 pilares para definir o posicionamento estratégico de uma empresa

5 – Encontre a vantagem competitiva da sua empresa

Além de trabalhar o posicionamento estratégico da sua empresa, foque também em encontrar e desenvolver a vantagem competitiva do seu negócio.

Não sabe o que é a vantagem competitiva de um negócio? A vantagem competitiva são aquelas características que tornam os seus produtos únicos e que trazem um diferencial para o mercado. Há também três perguntas importantes para definir a vantagem competitiva:

1. Quais são as principais demandas do mercado em que minha empresa atua?

2. Quais são as falhas comuns dos produtos disponíveis?

3. Como meus produtos resolvem essas falhas?

Veja aqui cinco passos para definir a vantagem competitiva de uma empresa: 5 passos simples para desenvolver a vantagem competitiva da sua empresa

crescimento da empresa

6 – Tenha cuidado com a gestão e as finanças da sua empresa

Tenha atenção com a gestão das finanças da sua empresa. A gestão e as finanças estão entre os pilares mais importantes de um negócio. Não há como ter sucesso e crescimento em qualquer negócio sem a devida responsabilidade com a gestão geral da empresa.

Por isso, contrate bons profissionais para cargos de liderança e para a área contábil. Esses profissionais irão garantir que o crescimento da sua empresa seja estável e sem maiores problemas.

7 – Evite conflitos

Seja obsessivo em ter um ambiente de trabalho agradável, sem conflitos e estritamente profissional. Parece desnecessário ter que falar, mas mesmo assim é importante: um ambiente de trabalho com conflitos, fofocas, e outras desavenças irá comprometer completamente o crescimento da empresa.

Portanto, esteja sempre cuidando para que as coisas não desandem e o ambiente de trabalho seja sempre profissional. (Aqui há algumas dicas do que fazer para evitar conflitos no ambiente de trabalho: 3 hábitos para melhorar a gestão financeira do seu negócio)

crescimento da empresa

8 – Tenha um plano de longo prazo

Construa um plano de longo prazo para sua empresa. Elabore a sua visão e meta de onde gostaria de ver sua empresa daqui a 3, 5 e 10 anos. Uma empresa sem metas está perdida sobre onde quer chegar.

Definir metas e mensurá-las é o que fará sua empresa continuar crescendo, ou pelo menos continuar almejando o crescimento.  (Quer saber o que fazer para definir metas? Aqui há dicas importantes: Porque você deve definir metas para sua empresa)

9 – Tenha uma reserva de emergência

Tenha uma reserva de emergência para proteger sua empresa dos momentos difíceis. A reserva de emergência é o ponto mais importante a ser desenvolvido em uma empresa. Assim que sua empresa sobrar algum caixa, não deixe de investir para construí-lo.

A reserva de emergência é um capital guardado para a empresa poder manter suas operações básicas durante os momentos de crise. Para empresas, o ideal é que esse capital seja equivalente ao valor necessário para manter as operações da empresa por um ano.

Você pode manter esse dinheiro investido para que não acabe desvalorizando com a inflação. Aqui há dicas sobre o que fazer para construir e onde guarda a reserva de emergência: Como e onde guardar a reserva de emergência da empresa: um guia para empreendedores

crescimento da empresa

10 – Tenha uma reserva de oportunidade

A reserva de oportunidade é o que permitirá que sua empresa financie sua própria expansão e crescimento. A função da reserva de oportunidade é ter capital alocado suficiente para que a empresa possa investir no seu próprio crescimento, comprar e obter equipamentos importantes, comprar ou financiar um imóvel, dentre outras funções.

A ideia da reserva de oportunidade é de ter capital para que a empresa possa utilizar quando oportunidades importantes para o seu crescimento surgirem. Note que a função desse dinheiro não é gastar com qualquer coisa, mas apenas com investimentos que são essenciais para o crescimento do negócio.

Saiba mais sobre o que é uma reserva de oportunidade aqui: Como construir uma reserva de oportunidade da sua empresa

Gostou deste texto e procura uma consultoria contábil para o seu negócio? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

Empreendedor iniciante? Confira 10 dicas de contabilidade para sua empresa

O empreendedor deve aprender sobre liderança, gestão, finanças, contabilidade, marketing, além de vários outros conhecimentos práticos que são indispensáveis para estar a frente de qualquer empresa. Para ajudá-lo a trilhar o caminho que está ainda a sua frente, neste post resolvemos apresentar 10 dicas de contabilidade para que você possa ter a certeza de estar tomando as decisões corretas.

YouTuber iniciante? Confira 6 dicas para crescer o seu canal

Trabalhar com o YouTube se tornou uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos. O que antes era uma profissão buscada apenas por jovens e adolescentes, virou uma profissão e carreira almejada por pessoas de todas as faixas etárias. Por isso, neste post separamos seis dicas para crescer o seu canal e ajudar na profissionalização desse tipo de atividade. Segue a leitura:

10 dicas do que fazer para manter o crescimento da empresa

Muitos empreendedores se perdem quando a empresa começa a crescer. É comum que acabem gastando dinheiro demais, ou tomem decisões e ações que acabam atrapalhando o crescimento da empresa. Para que você possa evitar esses erros, separamos 10 dicas do que fazer para ter a certeza de que sua empresa continuará crescendo. Tudo deve ser feito e pensado a longo prazo. Porém, tenha em mente que o máximo que você conseguir fazer de tudo isso certamente colocará sua empresa no caminho certo.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais

O crescimento do e-commerce no Brasil fez com que as exigências fiscais fossem modernizadas para acompanhar as novidades tecnológicas e os novos hábitos de consumo.

Com o avanço do setor de e-commerce, o governo tem criado algumas novidades para os serviços contábeis e de fiscalização, um dessas novidades é o DANFE Simplificado – modelo etiqueta.

Se você trabalha com e-commerce e gostaria de saber mais sobre o que é e quais as vantagens do DANFE Simplificado no modelo etiqueta, segue a leitura:

O que é DANFE Simplificado?

O DANFE é o Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica. O objetivo do documento é apresentar as principais informações do produto vendido e, claro, como toda nota fiscal registra a compra e venda do produto.

Para lojas e-commerce, o DANFE é obrigatório para todo tipo de operação. Ele é a nota fiscal padrão que deve acompanhar cada mercadoria vendida em todo o trajeto até o comprador.

O DANFE Simplificado – modelo etiqueta, surgiu para facilitar as operações do e-commerce. Esse formato da DANFE, conforme o nome já diz, é impresso em formato etiqueta e contém as informações do produto.

Quais são as informações requeridas no DANFE Simplificado?

A DANFE Simplificada, modelo etiqueta, ainda requer algumas informações obrigatórias para sua impressão. As principais são:

– Qualquer papel suficiente para ver o código de barra e de largura mínima de 55mm;

– Chave de acesso de código de barras no canto superior direito do papel;

– Títulos em negrito e em caixa, caracteres impressos em tamanho abaixo de 6pt;

Informações obrigatórias:

1) A informação “Danfe Simplificado – Etiqueta

2) As informações do emitente;

3) Os dados gerais da NF-e;

4) Os dados do destinatário;

5) Valor total da Nota Fiscal;

6) Protocolo EPEC.

Para ver os detalhes de cada informação, acesse a o manual disponibilizado pelo ENCAT, clique aqui.

DANFE Simplificado

Quais as vantagens de usar a Danfe Simplificada?

Há diversas vantagens em adotar a Danfe Simplificada para o seu e-commerce. Todas podem trazer novidades para o seu negócio, como:

– Utilizar um modelo de NF mais adequado para o transporte e envio de mercadorias;

– Padronizar a NF para todas os seus produtos;

– Maior agilidade e segurança para os seus produtos;

– Redução de custos, pois você não precisará mais da NF tradicional, com alto custo de impressão e folha.

Gostou deste texto e gostaria de uma consultoria contábil para o seu negócio? Clique aqui e fale conosco.

Ainda com dúvidas? Assista a este vídeo:

Veja mais artigos do nosso blog:

Empreendedor iniciante? Confira 10 dicas de contabilidade para sua empresa

O empreendedor deve aprender sobre liderança, gestão, finanças, contabilidade, marketing, além de vários outros conhecimentos práticos que são indispensáveis para estar a frente de qualquer empresa. Para ajudá-lo a trilhar o caminho que está ainda a sua frente, neste post resolvemos apresentar 10 dicas de contabilidade para que você possa ter a certeza de estar tomando as decisões corretas.

Abrir conta no Linker vale a pena?

Se você é empreendedor, com certeza já viveu a dificuldade de encontrar a conta PJ adequada para gerir as finanças da empresa, receber pagamentos, além de realizar as diversas operações necessárias para o dia a dia de um negócio. Segue a leitura que falaremos de uma conta capaz de suprir essa necessidade

5 fatores que influenciam o crescimento do seu canal do YouTube

Você sabe quais os fatores que fazem com que um canal do youtube cresça e conquiste um bom número de inscritos? Para entender mais sobre tudo isso, é importante ter em mente que o YouTube é regido por um algoritmo que acaba selecionando os canais que merecem maior atenção daqueles que não merecem.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais

Já falamos aqui diversas dicas de como preparar sua loja para o dia dos namorados (Veja aqui: Como preparar sua loja para o dia dos namorados: 7 dicas para vender mais).

Para complementar o preparo da sua loja com ainda mais dicas, resolvemos oferecer ainda mais dicas de combos e promoções que você poderá preparar para o dia dos namorados e proporcionar uma experiência única aos seus clientes.

Procure parcerias com outros serviços

A primeira dica essencial para conseguir não apenas vender mais no dia dos namorados, mas também oferecer uma experiência completamente diferente aos seus clientes é fazer parcerias com outros serviços.

Alguns serviços interessantes para buscar parcerias:

– Casas de massagem;

– Spas;

– Clínicas de estética;

– Bares e restaurantes;

– Motéis e hotéis;

– Docerias;

– Bebidas;

– Dentre outros.

Uma forma de parceria é criar combos que combinem os seus produtos com esses outros serviços.

Por exemplo, se você vende cestas de dia dos namorados, poderia oferecer uma diária em um hotel junto com a sua cesta. É possível até negociar um desconto na diária para os clientes que comprarem uma cesta.

A ideia aqui é combinar seu produto com outros serviços que possam proporcionar uma experiência agradável e nova ao cliente. Seu cliente nunca mais esquecerá da sua loja depois dessa experiência.

Dia dos namorados

Ofereça cupons de desconto para outros serviços

Outra opção interessante ainda na ideia de combinar com outros serviços é oferecer cupons de desconto para cada cliente que comprar um de seus produtos no dia dos namorados. O cupom de desconto não necessita ser coerente com o seu produto.

Por exemplo, se você trabalha em uma oficina, não há qualquer problema em presentear o seu cliente com um cupom de desconto para um bom restaurante. Nessa estratégia, o importante é presentear o cliente com algo único e completamente fora do atendimento comum da sua empresa.

Com certeza seus clientes jamais esquecerão do gesto. Eles sempre irão lembrar da experiência muito agradável que viveram foi proporcionada pela sua empresa. E isso significa muito!

Promova um sorteio no Instagram

Outro caminho possível, bastante comum nos dias de hoje no Instagram, é promover um sorteio. Neste caso, você pode sortear um de seus produtos ou até mesmo um dos serviços que mencionamos anteriormente.

A vantagem do sorteio é conseguir aumentar o engajamento do seu perfil e, com isso, atrair novos seguidores. Portanto, a estratégia do sorteio é interessante para quem precisa aumentar sua base de seguidores e conquistar novos clientes.

Conclusão      

Para que você possa relembrar os pontos principais do texto, discutimos três estratégias principais para aumentar sua venda no dia dos namorados:

1. Fazer parcerias com outros serviços e oferecê-los em combos com os seus produtos;

2. Oferecer cupons de desconto para outros serviços para todo cliente que comprar no dia dos namorados;

3. Promover no Instagram um sorteio de um desses serviços ou de seus produtos.

Note que é possível utilizar uma dessas estratégias ou até mesmo todas ao mesmo tempo. Tudo dependerá do que você gostaria de alcançar no dia dos namorados. As duas primeiras estratégias são boas para aumentar vendas e fidelizar clientes, já a terceira é importante para aumentar a base de seguidores no Instagram.

Gostou deste texto e gostaria de uma consultoria para auxiliar o crescimento da sua empresa? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

DANFE Simplificado – Entenda mais sobre a etiqueta para e-commerce

Com o avanço do setor de e-commerce, o governo tem criado algumas novidades para os serviços contábeis e de fiscalização, um dessas novidades é o DANFE Simplificado – modelo etiqueta. Se você trabalha com e-commerce e gostaria de saber mais sobre o que é e quais as vantagens do DANFE Simplificado no modelo etiqueta, segue a leitura:

Como montar combos e promoções para o dia dos namorados

Uma forma de parceria é criar combos que combinem os seus produtos com esses outros serviços. Por exemplo, se você vende cestas de dia dos namorados, poderia oferecer uma diária em um hotel junto com a sua cesta. É possível até negociar um desconto na diária para os clientes que comprarem uma cesta. Descubra mais estratégias:

Como preparar sua loja para o dia dos namorados: 7 dicas para vender mais

O dia dos namorados está chegando e todo dono de loja deve estar se perguntando o que fazer para conseguir aproveitar o feriado e vender ainda mais. Preparamos sete dicas importantes para ajudá-lo(a) a aumentar suas vendas não só nesse feriado, mas em qualquer outro.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais

O dia dos namorados está chegando e todo dono de loja deve estar se perguntando o que fazer para conseguir aproveitar o feriado e vender ainda mais.

Preparamos sete dicas importantes para ajudá-lo(a) a aumentar suas vendas não só nesse feriado, mas em qualquer outro:

1 – Faça boas ofertas

Comece a se preparar com antecedência. Para fazer boas ofertas selecione os produtos que seriam mais atrativos como ofertas para o dia dos namorados.

Se você trabalha com alimentos e planeja vender cestas, selecione os seus melhores produtos e, se possível, analise quais outros produtos poderiam complementar os seus de modo a criar uma cesta coerente e interessante.

Porém, é importante mencionar que não apenas cestas são produtos adequados para o dia dos namorados. Qualquer produto pode ser vendido nesse dia, basta se criar a narrativa adequada.

Se você é dono de uma loja de automóveis, que tal oferecer uma revisão completa como presente do namorado à namorada (e vice-versa)? O feriado trata de presentear outra pessoa, não de comer doces e chocolates.

como fazer ofertas para o dia dos namorados

2 – Contacte seus clientes

Apresente seus produtos a sua audiência nas redes sociais, aos seus clientes, e já vá testando a receptividade. O segredo está em ir trabalhando seus clientes para terem interesse nos produtos que serão lançados nesse dia.  (Se não sabe o que fazer para melhorar o contato com seus clientes, veja aqui: 3 formas de melhorar o contato com o seu cliente)

Não espere chegar o dia para trabalhar suas ofertas de dia dos namorados. Contacte seus clientes o quanto antes e peça a opinião deles. Isso nos leva a um outro ponto importante:

3 – Aceite encomendas o quanto antes

Aceite encomendas das suas ofertas de dia dos namorados. Assim você já conseguirá se preparar melhor para o dia e poderá atender toda a demanda sem maiores surpresas.

Muitas empresas esperam o dia D para trabalhar seus produtos, e isso é um grande erro. Abra para encomendas e horários muito antes do dia.

4 – Anuncie

Anuncie, anuncie, anuncie. Fale das ofertas especiais que estarão disponíveis somente neste dia. Mostre o produto. Tire fotos maravilhosas. Se possível, contrate um fotógrafo profissional, ou até mesmo um copywriter para escrever as melhores legendas das suas fotos.

Assim você estará construindo o terreno para as vendas naquele dia. Lembre-se que as vendas começam a ser feitas muito antes do dia específico. A comunicação e o trabalho de chamar atenção dos clientes devem começar muito antes. (Se vai utilizar o Instagram, não cometa estes erros:
4 erros comuns no Instagram de empresas)

Isso chamará a atenção das pessoas e você conseguirá chegar ao nosso próximo passo:

5 – Aqueça suas redes sociais

Aqueça sua audiência em cada rede social. Divulgue aos poucos as ofertas que estarão disponíveis no dia dos namorados. Só tenha cuidado para não ser a pessoa que o tempo inteiro só fala de ofertas.

Crie a oportunidade para falar e apresentar os seus produtos e ofertas. Trabalhe sua audiência para entender como serão feitas as vendas e os pedidos.

Dia dos namorados

6 – Faça parcerias

Faça parcerias com outras lojas e serviços para poder oferecer uma experiência única aos clientes daquele dia.

Você pode fazer parcerias com spas, clínicas de estética, e outros lugares para complementar suas ofertas e tudo o irá oferecer aos seus clientes.

7 – Utilize combos e cupons de desconto

Crie combos e cupons de desconto para utilização no dia dos namorados.

Lembre-se que todas essas ofertas deverão ser anunciadas e trabalhadas em uma comunicação que a relaciona ao dia dos namorados. Nada deve ser feito de maneira aleatória.

Quer saber o que fazer para melhor estruturar sua empresa para vender ainda mais? Clique aqui e marque uma consultoria conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

DANFE Simplificado – Entenda mais sobre a etiqueta para e-commerce

Com o avanço do setor de e-commerce, o governo tem criado algumas novidades para os serviços contábeis e de fiscalização, um dessas novidades é o DANFE Simplificado – modelo etiqueta. Se você trabalha com e-commerce e gostaria de saber mais sobre o que é e quais as vantagens do DANFE Simplificado no modelo etiqueta, segue a leitura:

Como montar combos e promoções para o dia dos namorados

Uma forma de parceria é criar combos que combinem os seus produtos com esses outros serviços. Por exemplo, se você vende cestas de dia dos namorados, poderia oferecer uma diária em um hotel junto com a sua cesta. É possível até negociar um desconto na diária para os clientes que comprarem uma cesta. Descubra mais estratégias:

Como preparar sua loja para o dia dos namorados: 7 dicas para vender mais

O dia dos namorados está chegando e todo dono de loja deve estar se perguntando o que fazer para conseguir aproveitar o feriado e vender ainda mais. Preparamos sete dicas importantes para ajudá-lo(a) a aumentar suas vendas não só nesse feriado, mas em qualquer outro.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais

O representante comercial é uma dessas profissões que as pessoas estão sempre em dúvida sobre o que faz e quais são suas possibilidades de carreira.

De maneira geral, é uma profissão versátil, que permite diversos modelos de atuação combinadas com diferentes formas de produzir receita.

Se você trabalha nessa área, segue a leitura que falaremos várias dicas importantes do que fazer para aumentar suas vendas. Mas, antes, vamos esclarecer um pouco mais sobre o que faz um representante comercial.

O que faz um representante comercial?

A profissão de representante comercial é regulamentada pela Lei N° 4.886, a qual determina que o chamado representante comercial é o responsável por atuar na mediação de vendas entre fabricantes e consumidores primários.

Sabe aquela pessoa que vai até as lojas de varejo e apresenta produtos com intuito de conseguir vendê-los àquelas lojas? Aquele é o representante comercial. Ele é o responsável por elaborar propostas de vendas de produtos de determinados fabricantes.

Esses fabricantes podem ser de qualquer área, desde informática, até alimentação, jogos eletrônicos e aparelhos de academia. Essa profissão existe porque toda fábrica, do que quer que seja, depende de pessoas boas em vendas e capazes de oferecer seus produtos de maneira estratégica e lucrativa.

E como, então, deve atuar um representante comercial? Falaremos mais sobre isso a seguir.

O que faz um representante comercial

Como deve atuar um representante comercial?

Há basicamente dois modelos de atuação nessa área:

1) pela contratação direta com uma fabricante, ou

2) de maneira autônoma.

Os dois casos dependem do tipo de trabalho que alguém gosta de realizar. Há muitos profissionais dessa área que iniciam a carreira com contratos com fabricantes e, aos poucos, depois de ganhar experiência, migram para atuarem de maneira autônoma, intermediando contratos de vendas entre diversos fabricantes e lojistas.

No caso de contratação por uma fabricante, é normal que o vendedor receba um salário fixo mais o valor de uma comissão sobre suas vendas. Já na atuação como autônomo, o vendedor trabalha por meio de contratos de prestação de serviço.

Já que agora entendemos mais sobre as formas de atuação dentro dessa profissão, apresentaremos algumas orientações sobre o que fazer para conseguir aumentar suas vendas e o seu faturamento. Em geral, essas dicas procuram trabalhar a sua habilidade como vendedor e sua projeção pessoal.

Como aumentar suas vendas

Foque nesses pontos para ter sucesso nas vendas:

Elabore propostas personalizadas

Não importa o modelo que você trabalha, seja autônomo ou contratado, tenha sempre propostas personalizadas para levar aos seus clientes. Sempre converse com os seus chefes e supervisores e procure saber o que mais você pode oferecer aos seus clientes.

Procure negociar até onde pode baixar suas taxas, o que mais pode oferecer de brindes ou em combos, e quaisquer outros fatores que podem tornar sua proposta única e atrativa aos seus clientes. É muito importante que seus clientes saibam que há certas taxas, valores e ofertas que só você pode oferecer.

Isso criará um perfil próprio dentro do mercado e as pessoas irão identificá-lo a partir de suas ofertas de negócio.

Melhore sua abordagem com os clientes

Outro importante fator na melhoria de suas vendas é conseguir melhorar sua abordagem durante a prospecção dos clientes. Há sempre algumas perguntas fundamentais que devem ser respondidas antes de prospectar um cliente:

Quais são as possíveis dores desse cliente?

– Como o meu produto pode melhorar a loja dessa pessoa?

– Como o meu produto fará essa pessoa ganhar mais dinheiro?

– Como o meu produto fará essa pessoa economizar mais dinheiro?

Seja lá o que você vende, é importante que sempre responda essas quatro perguntas durante um pitch de vendas. (Para mais dicas sobre o que fazer para melhorar sua abordagem com clientes, veja este texto: 3 dicas para melhorar sua abordagem de vendas).

Você é um representante comercial, mas nunca esqueça do seu marketing

Sim, mesmo que você trabalhe como representante comercial, trabalhe seu marketing. Trabalhe suas redes sociais e sua presença digital de um modo geral. Mostre às pessoas tudo o que você vende, o quão bom você é no seu trabalho, como os seus clientes ficam satisfeitos com o seu trabalho, e tudo aquilo que envolve o dia a dia da sua profissão.

Ajude outras pessoas que atuam na mesma profissão, tire suas dúvidas e compartilhe tudo o que você sabe. As redes sociais se tornaram um dos melhores meios de prospectar clientes contínuos.

Lembre-se que, antes de tudo, sua profissão é vender, e não há nada que produza mais vendas que um bom marketing. Portanto, não esqueça de trabalhar o seu marketing, divulgar a sua imagem e a sua marca pessoal. (Quer mais dicas do que fazer para vender usando o Instagram? Veja este texto: Como turbinar suas vendas usando o Instagram)

Você é um representante comercial, mas nunca esqueça do seu marketing

Estude e aprenda mais sobre o que é um funil de vendas

Você já ouviu falar em um funil de vendas? Esse é um conceito poderoso que deveria ser aprendido por qualquer pessoa que trabalha com vendas, ou que necessita vender para ganhar dinheiro.

O conceito de funil de vendas é utilizado para descrever toda a jornada que uma pessoa percorre desde o momento do descobrimento da sua empresa e do seu serviço até o momento em que ela decide comprar e se tornar cliente.

O funil de vendas é utilizado para entender melhor a demografia das pessoas que se interessam pelo seu produto ou empresa. Ele se baseia em três perguntas principais:

Como as pessoas ouvem falar do meu produto?

– Por que algumas pessoas conhecem o meu produto, mas não compram?

Como o meu cliente se sente após o consumo do produto? Qual o nível de satisfação do meu cliente?

Cada pergunta possui o objetivo de ajudá-lo a entender mais sobre cada camada da sua clientela. Para todo vendedor, há sempre a camada daqueles que apenas ouvem falar, há aqueles que perguntam pelo preço, se informam, mas não compram; e, por fim, há aqueles que compram.

O que diferencia as pessoas de cada camada? Entender isso o fará vender ainda mais, pois permitirá que você elabore estratégias para conseguir abordar as mais diferentes camadas do seu público. (Quer aprender mais sobre funil de vendas e entender como esse conceito pode fazê-lo vender mais? Veja estes dois textos: 4 princípios infalíveis para aprimorar o funil de vendas da sua empresa e O que é um funil de vendas e porque ele é importante para a sua empresa)

Aprenda a quebrar objeções em vendas

Todo vendedor acaba aprendendo naturalmente sobre objeções e o que deve ser feito para quebrá-las, mas é importante que você continue aprendendo e estudando-as sempre. Por isso, é importante que você aprenda a reconhecer e quebrar as mais diversas objeções levantadas por alguém durante o processo de prospecção.

(Para saber mais sobre o que são objeções em vendas e como quebrá-las, aqui há algumas dicas importantes: Como quebrar objeções em vendas)

Daí a importância da dica seguinte

dicas para representante comercial Aprenda a quebrar objeções em vendas

Estude estratégias de vendas

Estude sempre e se informe sobre as mais diferentes estratégias de vendas. Leia livros, faça cursos, treinamentos, e busque pessoas da área com mais experiência que você.

Além disso, tenha sempre um roteiro de vendas. Há três perguntas principais para construir um roteiro para venda de qualquer produto:

Como irei abordar o cliente?

O que vou falar?

Como falar?

Seu roteiro de vendas deve ser definido a partir de cada pergunta. É importante que você procure escolher os melhores meios de responder cada pergunta para cada cliente diferente. Jamais faça uma abordagem de vendas às escuras. Tenha sempre uma estratégia em mãos sobre cada coisa que será dita.

Representante comercial

Aprenda sobre o princípio 80/20 e como aplicá-lo nas vendas

Em vendas, o princípio 80/20 dirá que 80% de sua receita vem de 20% de seus clientes. Identifique esses clientes e se pergunte o que fazer para conseguir vender ainda mais para eles. Esses 20% confiam o suficiente no seu trabalho para que você consiga oferecer produtos adicionais.

Além disso, 80% da sua receita virá de 20% dos seus produtos. Identifique esses produtos e se pergunte o que pode ser feito para vendê-los ainda mais. Que tipo de cliente prefere esses produtos? (Não sabe o que é o princípio 80/20, veja aqui: Como aplicar o princípio 80/20 na empresa e porque é importante)

Você não deve ser bom com pessoas, você deve ser bom em vender

Há o mito comum de que todo representante comercial deve ser bom com pessoas. E embora isso seja verdade em parte, é importante lembrar que, antes de tudo, um representante comercial deve ser bom em vender.

É plenamente possível ser bom com pessoas, mas não ser bom em vender. Assim como é possível ser bom com pessoas, mas não ser bom em vender. Estude, trabalhe e aprimore suas técnicas de vendas. Além disso, aprimore suas estratégias de cobertura de diferentes setores da sua área. (Quer mais dicas sobre o que fazer em uma reunião de vendas? Veja este texto: Nunca faça essas 3 coisas em uma reunião de vendas).

Gostou deste texto e gostaria de uma consultoria contábil para o seu negócio? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

Empreendedor iniciante? Confira 10 dicas de contabilidade para sua empresa

O empreendedor deve aprender sobre liderança, gestão, finanças, contabilidade, marketing, além de vários outros conhecimentos práticos que são indispensáveis para estar a frente de qualquer empresa. Para ajudá-lo a trilhar o caminho que está ainda a sua frente, neste post resolvemos apresentar 10 dicas de contabilidade para que você possa ter a certeza de estar tomando as decisões corretas.

Abrir conta no Linker vale a pena?

Se você é empreendedor, com certeza já viveu a dificuldade de encontrar a conta PJ adequada para gerir as finanças da empresa, receber pagamentos, além de realizar as diversas operações necessárias para o dia a dia de um negócio. Segue a leitura que falaremos de uma conta capaz de suprir essa necessidade

5 fatores que influenciam o crescimento do seu canal do YouTube

Você sabe quais os fatores que fazem com que um canal do youtube cresça e conquiste um bom número de inscritos? Para entender mais sobre tudo isso, é importante ter em mente que o YouTube é regido por um algoritmo que acaba selecionando os canais que merecem maior atenção daqueles que não merecem.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais

O cansaço e o stress são os grandes vilões da vida de qualquer empresário. Isso acontece em razão das longas jornadas de trabalho e do incessante foco em produzir mais e crescer mais.

Como dizem: empresário não tem hora pra sair nem pra entrar. Não há um expediente a cumprir e tudo depende de suas decisões para acontecer. O resultado disso é o cansaço constante e a sensação de esgotamento interminável.

Para evitar tudo isso, segue a leitura que falaremos de 10 dicas para driblar o stress e o cansaço do dia-a-dia de um empresário.

Dicas para lidar com stress

1Lembre-se que descansar faz parte de ser produtivo

Sim! Produzir não é só trabalhar e trabalhar. Sem descanso, suas decisões se tornam ruins, sua performance diminui, e você não consegue produzir. Portanto, aceite que o descanso deve fazer parte do seu ritual de trabalho.

2 – Tenha momentos de descanso durante o dia

Encontre pequenas janelas de descanso durante o dia. Sabia que cochilos de 15 minutos podem fazer toda diferença para recuperar o seu nível de energia e concentração.

3 – Reserve o lazer da semana

Dedique um tempo da sua semana a alguma forma de lazer. De preferência, algo que recarregue suas energias. Se você recarrega suas energias quando está com a família na praia, faça isso uma vez por semana, nem que seja apenas por uma hora ou duas.

Isso fará toda diferença para sua semana. É importante ter pequenos rituais que encerram sua semana e o preparam para iniciar outra. Evite também atividades que drenam ainda mais suas energias.

Se você é daqueles que prefere beber com os amigos e ir a festas nos finais de semana, comece a rever se não está gastando ainda mais sua energia e, portanto, afetando sua produtividade durante a semana.

4 – Tenha momentos de lazer com a própria equipe

Se você está cansado, sua equipe está cansada. Planeje pequenos momentos de lazer com a equipe. Nem que seja uma tarde de coffee-break, ou almoços juntos. Isso fará toda diferença para eles, e eles também recarregarão as energias para enfrentar novamente as demandas do trabalho.

5 – Aprenda a se desligar do trabalho

Sim. Aprenda a se desligar do trabalho. Determine pequenos momentos em que você não irá pensar ou fazer qualquer atividade ligada ao trabalho. De preferência, estas horas devem ser pouco antes de dormir. Assim você garantirá uma maior qualidade de sono.

6 – Pratique esportes

Esportes fazem toda a diferença em melhorar os seus níveis de energia. Você se sentirá mais disposto e relaxado para enfrentar os dias de trabalho. Não enxergue o esporte como algo que drenará ainda mais suas energias, mas como o exato oposto, como uma atividade que irá melhorar o seu desempenho e disposição.

praticar esportes alivia o stress?

7 – Utilize números distintos para trabalho e pessoal

Tenha um número pessoal e um número profissional. Faça sempre o esforço de separar o pessoal do profissional. Em todas as esferas.

8 – Cultive um hobby

Cultive um hobby, qualquer que seja. Depois procure dedicar-se a ele semanalmente ou diariamente. Nem que sejam poucas horas. Isso o ajudará a se desligar do trabalho e conseguir encontrar momentos de relaxamento.

9 – Cuide da sua alimentação

Stress e cansaço vem sempre junto de uma má alimentação. Alimento é combustível, e se você se alimenta mal, seu corpo reagirá mal. Já há inúmeras demandas no seu dia a dia, e se você ainda sobrecarregar o seu corpo com alimentos ruins, tudo se tornará ainda mais difícil.

Apesar de ser um clichê sempre repetido por nutricionistas, é uma verdade fundamental: a combinação boa alimentação + prática de esportes faz uma diferença gigante no nível de stress de qualquer pessoa.

10 – Cuide do seu sono

O sono é a nossa forma principal de carregar as energias.  Portanto, cuide do seu sono. Há inúmeras formas de fazer isso. Em geral, evite telas antes de dormir, cuide da sua alimentação, pratique esportes, invista em um ambiente aconchegante para dormir, enfim… Procure sempre melhorar a qualidade geral do seu sono. Isso fará toda a diferença no seu dia.

Ter um bom sono alivia o stress?

Para saber mais formas de como lidar com o stress, assista a este vídeo:

Gostou deste texto e gostaria de uma consultoria para aumentar o desempenho da sua empresa? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

Empreendedor iniciante? Confira 10 dicas de contabilidade para sua empresa

O empreendedor deve aprender sobre liderança, gestão, finanças, contabilidade, marketing, além de vários outros conhecimentos práticos que são indispensáveis para estar a frente de qualquer empresa. Para ajudá-lo a trilhar o caminho que está ainda a sua frente, neste post resolvemos apresentar 10 dicas de contabilidade para que você possa ter a certeza de estar tomando as decisões corretas.

YouTuber iniciante? Confira 6 dicas para crescer o seu canal

Trabalhar com o YouTube se tornou uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos. O que antes era uma profissão buscada apenas por jovens e adolescentes, virou uma profissão e carreira almejada por pessoas de todas as faixas etárias. Por isso, neste post separamos seis dicas para crescer o seu canal e ajudar na profissionalização desse tipo de atividade. Segue a leitura:

10 dicas do que fazer para manter o crescimento da empresa

Muitos empreendedores se perdem quando a empresa começa a crescer. É comum que acabem gastando dinheiro demais, ou tomem decisões e ações que acabam atrapalhando o crescimento da empresa. Para que você possa evitar esses erros, separamos 10 dicas do que fazer para ter a certeza de que sua empresa continuará crescendo. Tudo deve ser feito e pensado a longo prazo. Porém, tenha em mente que o máximo que você conseguir fazer de tudo isso certamente colocará sua empresa no caminho certo.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp