Descubra todos os custos que afetam o lucro do seu produto

Definir preço é uma dessas tarefas que todo empreendedor acha difícil e logo perde a paciência em querer aprender.  Porém, a realidade é que encontrar o preço correto para um produto é bem simples... Você precisa conhecer todos os custos que afetam o preço do produto. Então...

Quais custos que não podem faltar no preço final?

Ainda que você não tenha paciência para aprender fórmulas de cálculo de preço, procure aprender ao menos os custos principais que devem ser considerados na hora de estipular o preço correto do seu produto...

1) Custos fixos

Os custos fixos entram todos os gastos para manter a empresa em atividade. Alguns exemplos de custos fixos para você se orientar: – Aluguel, – Salários, – Água, luz, internet, – Impostos, seguros e outras taxas, Você deve encontrar o valor exato capaz de “pagar” esses custos dentro de um número razoável de vendas.

2) Custos variáveis

São aqueles que ocorrem devido a oscilação do número de vendas.  Em determinados períodos do ano, é comum que as empresas elevem os custos com: embalagens personalizadas, enfeites e tudos mais…  Além de oferecer diferentes produtos ou serviços. Sempre tenha em mente este custo.

4) Custos indiretos

Já os custos indiretos são aqueles que não é possível prever quanto será gasto.  Por exemplo, para produzir mais cachorro-quente, talvez você tenha que se deslocar a um outro supermercado com produtos melhores. Você deve fazer o máximo de esforço para saber todos os gastos que recaem sobre a produção do seu produto.