Você sabe quais os fatores que fazem com que um canal do youtube cresça e conquiste um bom número de inscritos?
Para entender mais sobre tudo isso, é importante ter em mente que o YouTube é regido por um algoritmo que acaba selecionando os canais que merecem maior atenção daqueles que não merecem.
O funcionamento deste algoritmo avalia como as pessoas reagem ao seu canal, que tipo de interação eles estão criando e o tipo de conteúdo produzido. No fim, a coisa é bem simples: o algoritmo dá destaque aos canais com maior visualização e conteúdo mais adequado.
Assim, para que você possa entender mais sobre o que deve ser feito para garantir o crescimento do seu canal de YouTube, selecionamos cinco fatores básicos que você deve estar sempre de olho:
1 – Aumente o engajamento do seu canal do Youtube
O primeiro fator importante para o crescimento de qualquer canal é o engajamento da audiência. Com certeza você já viu os youtubers pedindo para as pessoas darem like e comentarem no vídeo. Aquilo não é à toa. Quanto mais comentários e likes há num vídeo, mais o algoritmo entende que o seu vídeo é bem avaliado pelas pessoas.
Portanto, esteja sempre estimulando sua audiência a deixar comentários, opiniões e curtir seus vídeos. Isso fará muita diferença para o crescimento geral do seu canal.
2 – Entenda a frequência de postagem do Youtube
Outro fator importante para o crescimento de qualquer canal é a frequência de postagem. É importante que você poste com uma boa regularidade e frequência. Muitos youtubers acreditam que o segredo, no fim das contas, é postar com uma boa regularidade.
Ou seja, de nada adianta postar 10 vídeos em um dia e postar novamente apenas depois de um mês. Um exemplo melhor seria postar esses 10 vídeos ao longo de 5 semanas, postando 2 por semana.
3 – Quantidade de tempo gasto no canal
Você já deve ter visto a nova onda dos podcasts, com vídeos longos de 2 a 4 horas de duração. Sabe por que eles se tornaram tão popular? Por uma razão simples: o algoritmo do YouTube também mede a quantidade de tempo que as pessoas gastam no seu canal.
Por isso a estratégia dos podcasts é tão boa. Um único podcast faz com que a pessoa fique pelo menos 2 horas assistindo o seu canal. Isso faz com que o seu canal cresça rapidamente, além de garantir uma boa forma de interação com a sua audiência.
Falando nisso, que tal ouvir o nosso podcast para empreendedores?
4 – Faça conteúdos adequado dentro do canal do Youtube
Sim, o algoritmo do YouTube prefere conteúdo que possa ser visto e consumido por toda família. Portanto, o seu conteúdo tem que ser adequado o bastante, sem xingamentos, insultos ou quaisquer outros fatores que possam ferir a política do YouTube. Vale a pena ler sobre as regras de conduta do YouTube para saber mais que tipo de conteúdo você pode produzir.
5 – Uso adequados das palavras-chave
Aprenda também a como utilizar as palavras-chave adequadas para o seu canal. Seus vídeos devem ser fáceis de encontrar quando procurados. Aprenda um pouco sobre SEO – Search Engine Optimization.
Essa área é importante para que você possa entender um pouco mais sobre como funcionam os buscadores de redes sociais e do Google. Saber disso fará com que as pessoas encontrem seu canal mais facilmente.
Conclusão
Para relembrar os cincos fatores que mais influenciam o crescimento do seu canal no YouTube:
1 – Engajamento: número de likes, de comentários e compartilhamentos;
2 – Frequência de postagem: prefira regularidade a quantidade de posts;
3 – Quantidade de tempo gasto no canal – quanto tempo as pessoas gastam com seu conteúdo;
4 – Conteúdo family-friendly;
5 – Uso adequado das palavras-chave: para facilitar que as pessoas encontrem os seus vídeos.
Gostou deste texto e gostaria de uma assessoria contábil para o seu canal de YouTube? Clique aqui e fale conosco.