Contabilidade para startups: dicas para um pitch de sucesso

A fase de pitch é uma das mais importantes na criação de uma startup. É nessa fase que os criadores devem convencer e atrair novos investidores com o objetivo de garantir um capital inicial importantíssimo para o início do negócio.

Se você pensa em iniciar sua própria startup e não sabe por onde começar a montar o seu pitch, neste post apresentaremos algumas dicas essenciais para que você saiba montar um pitch de sucesso para os investidores.

Um bom pitch não tem só números

A primeira dica para um pitch de sucesso é jamais fazer aquelas apresentações recheadas de números, em que apenas termos técnicos e balanços contábeis aparecem.

Os números e os dados são essenciais, e até é um item obrigatório em qualquer pitch de investimento. Porém, é essencial que sua apresentação contemple outros fatores como a sua história, a história do produto e tudo aquilo que vai além dos números e busque convencer de que vale a pena investir em você.

Por isso, monte um bom roteiro de apresentação e divida intervalos de tempo para cada momento. Se você tem 30 minutos, talvez o essencial seja falar apenas 15 minutos sobre os números e todos os dados, e os outros 15 minutos falar de outros fatores.

 dicas para um pitch de vendas de sucesso

Mostre que entende o mercado

Não tenha medo de mostrar que entende daquele mercado. Mostre que você entende não apenas dos dados, mas de toda a demografia daquele consumidor ou de todo aquele setor. 

Aqui, vale ressaltar que mostrar que entende um mercado não significa apenas conhecer números, mas sobretudo mostrar que entende as dores e necessidades das pessoas daquele setor, e por isso sabe exatamente qual o diferencial da sua empresa.  

Mostre que sua ideia é boa, não apenas lucrativa

Preocupe-se em mostrar que sua ideia é boa, que ela mudará vidas e que poderá trazer um grande impacto para o mercado. É muito importante que durante um pitch de investimento os investidores saiam convencidos de que estão diante de uma oportunidade única, não apenas em função de ganhar mais dinheiro, mas sobretudo pela oportunidade de participar de algo que fará uma enorme diferença no mercado e na vida de outras pessoas.

Portanto, mostre que sua ideia é boa, não apenas lucrativa. E tudo isso estará ligado a nossa próxima dica

Contabilidade para startups: dicas para um pitch de sucesso

Mostre que você está disposto a criar uma empresa

Lembre-se do conselho mais repetido pelos empresários de sucesso, mas que, infelizmente, muitos empreendedores esquecem: investidores investem em pessoas, não em empresas.

A razão disso é muito simples: a melhor ideia nas mãos da pessoa errada não fará qualquer diferença, mas uma ideia razoável nas mãos da pessoa certa pode fazer muita diferença.

O investidor sabe que uma pessoa comprometida estará disposta a fazer qualquer coisa para aquele negócio funcionar. Ela acordará cedo, trabalhará até tarde, e estará 100% focada naquilo. Mostre que você é essa pessoa.

Conclusão

Para recapitular o que fazer para fazer um pitch de sucesso para sua startup, nossas dicas foram as seguintes:

1 – Lembre-se que bom pitch não tem só números: faça um roteiro e saiba dividir o tempo para tudo o que deve ser tratados,

2 – Mostre que entende o mercado além do números. Mostre que você entende a demografia, o consumidor, suas necessidades e problemas centrais. Principalmente mostre como sua empresa pode mudar aquele mercado.

3 – Mostre que sua ideia vai muito além do lucro, e é capaz de trazer mudanças significativas para o mercado e para a vida das pessoas,

4 – Mostre que você está disposto a trabalhar.

Gostou deste texto e gostaria de uma consultoria contábil para sua startup? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

Contabilidade para startups: dicas para um pitch de sucesso

Devo começar uma startup? Veja o que analisar antes de tomar uma decisão

Muita gente acredita que começar uma startup é algo fácil, que basta ter uma ideia, encontrar alguns investidores, e que a coisa começará a andar a partir dali. Há sempre uma simplificação dos desafios e das dificuldades que serão enfrentadas, sem um conhecimento real das dificuldades de uma empresa iniciante. Por isso, neste post falaremos de como analisar se realmente é hora de arregaçar as mangas e começar todo o processo de criação de uma startup.

Contabilidade para startups: dicas para um pitch de sucesso

Contabilidade para startups: dicas para um pitch de sucesso

A fase de pitch é uma das mais importantes na criação de uma startup. É nessa fase que os criadores devem convencer e atrair novos investidores com o objetivo de garantir um capital inicial importantíssimo para o início do negócio. Se você pensa em iniciar sua própria startup e não sabe por onde começar a montar o seu pitch, neste post apresentaremos algumas dicas essenciais para que você saiba montar um pitch de sucesso para os investidores.

Contabilidade para startups: dicas para um pitch de sucesso

Contabilidade para startups: 5 dicas para ajustar as finanças

Esse é um problema comum de muitas startups e de toda empresa em estágio inicial: há a injeção de caixa dos investidores-anjo, os gestores comemoram e acreditam que aquele dinheiro será suficiente, mas logo descobrem que a realidade é sempre mais complexa do que o plano e que garantir o investimento inicial é vencer apenas uma das inúmeras batalhas. Mesmo depois de ter conseguido uma boa rodada de investimento-anjo, ainda há outros desafios: como o de gerir esse capital, de saber quanto tempo ele consegue manter a sobrevida da empresa, e vários outros.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp