3 ferramentas indispensáveis para qualquer empresa

Manter o dia a dia de uma empresa sem o auxílio de ferramentas que ajudam na gestão dos processos, como no relacionamento com o cliente, ou até mesmo no processo de consolidação das vendas e recebimento do pagamento, não é algo fácil. Há quem consiga se desdobrar e fazer tudo. Porém, é certamente um tempo de esforço que poderia ser dedicado a outro setor da empresa.

Principalmente na época de pandemia, em que as empresas estão cada vez mais adotando o estilo de trabalho home-office, se tornou necessário conhecer cada vez mais sobre ferramentas tecnológicas capazes de ajudar na tarefa de gerir uma empresa.

Neste texto, selecionamos algumas ferramentas indispensáveis para ajudar a sua empresa a ganhar mais liberdade e independência mesmo funcionando em regime home-office. Confere aí:

Gerenciador de tarefas

A primeira ferramenta essencial para qualquer empresa é ter um bom gerenciador de tarefas. Sabemos que é extremamente difícil manter o gerenciamento de uma equipe durante a adoção do home-office, frequentemente temos que contactar um ou outro funcionário para saber se uma determinada tarefa está pronta, qual a próxima tarefa a fazer e como ela deve ser feita. Muitas vezes acaba sendo necessário transmitir a mesma mensagem frequentemente.

Com um gerenciador de tarefas, você pode definir qual tarefa cada funcionário terá que executar e como está o avanço de cada uma delas. Você pode criar projetos, explicá-los e delegar os processos para cada pessoa, de modo que cada funcionário terá acesso permanente àquilo. Assim, se torna desnecessária a comunicação constante e repetida com os funcionários. Isso evita, principalmente, aquele processo de ter que explicar e re-explicar o projeto e o que cada processo deve executar.

O gerenciador de tarefas é uma das ferramentas mais úteis na gestão de cada processo com a sua equipe. Há várias opções on-line disponíveis no mercado. Todas de acesso rápido e manuseio simples e intuitivo. Com o uso dessa ferramenta, sua empresa ganhará um formato mais rápido e dinâmico.

Nós da Conta Junto, indicamos o pipefy é uma ferramenta compacta que utiliza o modelo de tarefas kanban, dentro dela há modelos para todas a áreas: Compras, Marketing, Controle financeiro, gestão de tempo, entre outras.

CRM Customer Relationship Management

A segunda ferramenta essencial para toda empresa é um CRM (Customer Relationship Manager). Um CRM possui a função de gerenciar seus contatos e facilitar o canal de comunicação entre o cliente e a empresa. Além disso, um CRM consegue fornecer informações importantes sobre sua base de contatos, de modo a facilitar a criação de campanhas de venda, seja através de e-mail marketing ou por contato telefônico.

O gerenciador do CRM tem acesso às informações sobre cada funcionário, como a quantidade de vendas, base de contatos, dentre outras coisas. É uma ótima ferramenta para qualquer empresa que procura ter um maior controle das suas vendas e de como definir estratégias de abordagem de sua base de clientes. Há vários CRMs disponíveis on-line, com assinaturas e planos de adesão de preço acessível. Alguns até trazem serviços VoiP de ligação já integrados.

Softwares de gestão financeira

A última ferramenta indicada por nós para facilitar a gestão da sua empresa e te fazer ganhar mais tempo são os softwares de gestão financeira. Com a ajuda desses softwares, se torna muito mais rápido registrar suas vendas, fechar o caixa diário, fazer balanço, dentre várias outras coisas. É sem dúvidas uma ferramenta essencial para todo empresário que tem que investir um longo tempo diário fazendo as contas da empresa. É possível encontrar várias opções on-line disponíveis e com boas taxas de adesão mensal.

A gente aqui da Conta Junto indicamos a Conta Azul, caso queira adquirir com um desconto entre em contato conosco.

Utilizar essas ferramentas certamente tornará sua empresa muito mais eficiente. Não apenas muitos processos se tornarão mais rápidos, como você também ganhará mais tempo para dedicar a outras tarefas mais importante para sua empresa. Lembre-se: se há uma tarefa que pode ser automatizada e feita por um robô, você não deveria fazer. Quanto mais você automatiza, mais ganha tempo para dedicar a tarefas realmente importantes.

Precisa de uma consultoria para sua empresa? Clique aqui e fale conosco!

Chamar no WhatsApp