3 plataformas gratuitas para criação de site

Neste texto, selecionamos três plataformas gratuitas para que você possa criar o site da sua empresa sozinho, de maneira simples e rápida.

Já falamos aqui sobre a importância de ter um site para sua empresa. (Se você ainda não viu, veja o texto “5 razões para ter um site da sua empresa”) Há inúmeros benefícios ganhos do simples fato de sua empresa ter uma página na internet, como um maior profissionalismo, uma melhor comunicação visual, uma maior organização da apresentação do seu serviço, dentre outras coisas.

Google Sites

A primeira opção indicada por nós é o Google Sites. Essa é a plataforma do Google para criação de sites. Para utilizá-la, é necessário apenas ter um gmail. O Google Sites oferece diversas funcionalidades, dentre as principais, estão:

Templates prontos e facilmente editáveis;

Interface simples, sem maiores complexidades;

Acesso via e-mail.

Com o Google Site, o endereço do seu site terá a terminação sites.google.com. Em geral, os sites dessa plataforma possuem um visual e um design mais simples, ideais para guardar e referenciar documentos, de modo a facilitar o acesso do usuário. Por essa razão, os sites da Google são os mais utilizados por acadêmicos e pessoas que querem compartilhar arquivos de uma maneira simples. Se você busca uma plataforma de visuais mais simples e sem muitos recursos, essa é uma ótima opção.

WordPress

A segunda opção escolhida por nós é a plataforma WordPress. Essa é uma plataforma com muito mais funcionalidades e possibilidades de criação do seu site. No WordPress é possível criar sites ou blogs gratuitamente. A plataforma possui código aberto e pode ser integrada à diversos outros recursos e ferramentas.

O WordPress também oferece uma boa variedade de templates gratuitos para que você possa utilizar como referência para a criação do seu site.  A versatilidade do WordPress permite a criação de sites, como:

Lojas virtuais de pequeno porte;

Redes educacionais;

Sites com pequenos cursos virtuais;

Sites institucionais e blogs;

Disponibilidade de diversos plugins;

Ferramentas de otimização para SEO, dentre outras coisas.

Com o WordPress você poderá criar sites institucionais com muito mais funcionalidades e recursos. É a ferramenta ideal para quem quer investir um pouco mais e começar com um bom site para a empresa. Na versão gratuita, seu site terá a terminação .wordpress.com.br. Porém, é possível comprar o seu domínio e registrá-lo.

Wix

Nossa terceira opção é a plataforma Wix. Com o Wix também é possível criar seu site de maneira completamente gratuita. De todas as plataformas mencionadas até agora, a Wix é a mais fácil e intuitiva. Além disso, a plataforma oferece um grande número de templates gratuitos para serem utilizados. Há templates prontos para portfólios, curriculum, confeitarias, dentre vários outros tipos de serviço.

Com o Wix é possível até mesmo criar um logo para sua empresa. Há diversas opções de logo gratuitos que podem ser editados segundo as suas preferências. O Wix.com também permite a integração à lojas virtuais e outros recursos que talvez você queira integrar ao seu site.

Se você não possui qualquer experiência com criação de sites e até mesmo não possui a menor ideia do que esperar em uma plataforma desse tipo, a Wix é a melhor plataforma para você iniciar e ir testando as possibilidades de criação.

Além da facilidade de cada uma dessas plataformas, também é possível encontrar diversos tutoriais no YouTube de como criar um site a partir destas ferramentas. Se você se sente completamente incapaz de tentar isto, comece por um bom tutorial e se dedique a aprender um pouco mais sobre o tema. Rapidamente você perceberá que não é necessário ser um expert em design e programação para criar um site simples e eficiente para sua empresa.

Gostou deste texto e  está precisando de uma consultoria para melhorar sua empresa? Nós podemos te ajudar, clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

3 plataformas gratuitas para criação de site

Quais colaboradores selecionar para um treinamento?

Falamos especificamente de como investir em treinamento de uma maneira inteligente, em que se utiliza pouco para retirar o máximo de proveito daquele investimento. Mesmo assim, ainda há uma dúvida natural que vocês podem estar se perguntando: Como escolher o colaborador correto para um treinamento? Quais indicativos devo prestar atenção? Por isso, neste artigo comentaremos alguns indicativos fundamentais para que você saiba exatamente qual colaborador selecionar para um treinamento, além de saber que tipo de treinamento deve ser utilizado.

3 plataformas gratuitas para criação de site

5 passos para melhorar o fluxo de caixa da empresa

O fluxo de caixa diz respeito a todo valor movimentado no caixa de uma empresa durante um determinado período de tempo. A saúde financeira de uma empresa depende diretamente de um controle adequado do fluxo de caixa. o bem ou mal. Além disso, torna-se difícil fazer projeções, elaborar metas e conseguir colocar o seu negócio nos eixos.

3 plataformas gratuitas para criação de site

4 passos para profissionalizar o seu canal do YouTube

De repente seu canal do YouTube está indo bem e você não sabe exatamente quais são os próximos passos a serem tomados? Essa é uma dificuldade muito comum entre youtubers. tomar alguns passos decisivos para continuar crescendo. Por isso, resolvemos separar 4 passos para melhorar a qualidade e conseguir profissionalizar o seu canal do YouTube:

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp