4 dicas para vender mais na Black Friday

Black Friday

A Black Friday está chegando e já estamos na hora de começar a planejar como aproveitar o dia para conseguir vender mais no seu negócio.

É importante lembrar que não importa qual o seu produto ou serviço, qualquer pessoa ou empresa pode ser beneficiar da Black Friday, desde que consiga fazer uma boa campanha de divulgação.

Neste post, daremos 4 dicas infalíveis para que você consiga tomar vantagem da Black Friday e aumentar muito as vendas da sua empresa.

4 dicas para vender muito na Black Friday e aumentar o faturamento

1) Planeje o estoque com antecedência

A primeira dica é planejar o seu estoque com antecedência. Selecione os itens que estarão em promoção e elabore o planejamento de divulgação e oferecimento desses produtos.

Muitos empreendedores quer vender bastante na Black Friday, mas esquece de se preparar para o dia, seja na preparação dos produtos, ou até mesmo na campanha de divulgação.

Por isso, prepare o seu estoque com antecedência. Elabore uma expectativa de vendas com base nos melhores dias do seu negócio. A partir daí, faça uma lista de tudo o que deverá ser comprado para aquele dia.

Faça também um check-list com todas as ações que deverão ser executadas até o dia.

Lembre-se: faça tudo com antecedência.

2) Prepare kits para vender mais

Vender kits de produtos é a forma mais fácil e direta de aumentar o seu ticket-médio. Se você não quer dar descontos em todos os seus produtos, seja porque já trabalha com margens apertadas, ou até mesmo porque seria difícil manter a logística, prepare kits de produtos para oferecer.

Vender kits permite que você consiga fixar um valor e ainda tenha um produto atrativo para a sua clientela. Além disso, você terá um item interessante e com bom ticket-médio para que possa trabalhar em dia de promoção.

3) Prepare presentes e brindes

Aqui entra um ponto muito importante: jamais esqueça do pós-venda. Se sua empresa está fazendo Black Friday pela primeira vez, você deve trabalhar nela já pensando na próxima. Por isso, ofereça presentes, brindes ou outros itens para que seu cliente se sinta realmente premiado por comprar naquele dia.

Oferecer presentes e brindes fará com que o cliente se sinta feliz em ter comprado e gere uma boa percepção da Black Friday do seu negócio. Se esta será sua primeira Black Friday, não pense em lucrar muito, pense em apresentar seus produtos para o maior número de pessoas e em fazer com que todas as pessoas se sintam satisfeitas.

Trabalhe para que a Black Friday do seu negócio se torne um evento inesquecível para o cliente, do qual ele certamente estará esperando pelo próximo ano.

Eventos assim são ótimas oportunidades de conquistar novos clientes, que poderão comprar seus produtos novamente, mesmo quando não houver promoção.

4) Atenção aos meios de pagamento

Sim, parece uma dica boba, mas vale a pena lembrar: Black Friday é um dia de venda em volume. A última coisa que você vai querer é perder vendas por não ter os meios de pagamento adequados.

Infelizmente, muitas empresas perdem vendas em dias assim simplesmente porque não se preparam com antecedência e não têm atenção a detalhes assim. Por isso, prepare-se para aceitar outros meios de pagamento e pensar em toda a logística deste dia.

Não deixe nada para depois. A hora de começar a se preparar é agora!

Gostou deste texto e gostaria de uma consultoria contábil para o seu negócio? Clique aqui e fale conosco!

Se você ainda tem dúvidas em como bombar de vendas na Black Friday, este vídeo pode te ajudar:

Veja mais artigos do nosso blog:

Conheça nossos serviços:

Você acaba de ganhar um diagnóstico GRATUITO com nosso contador!

Vamos verificar o que está sendo feito correto e o que pode melhorar na gestão COMPLETA da sua empresa.

E se você está começando agora, é nesta reunião que aprenderá TUDO que precisa para abrir seu CNPJ do jeito certo.

Diagnóstico gratuito

Agende agora um horário com nossos especialistas e eleve seu negócio ao próximo nível; se tiver uma dúvida pontual, sinta-se à vontade para comentar no YouTube. No WhatsApp, focamos em fechamento de negócios e consultorias personalizadas.