4 princípios infalíveis para aprimorar o funil de vendas da sua empresa

FUNIL DE VENDAS

Todo dono de empresa sempre culpa o preço do produto quando não consegue vender. Mas, a realidade é que vários fatores diferentes podem contribuir para que um produto não venda. Por isso a importância de entender a jornada que alguém leva até o momento de comprar um produto, o chamado funil de vendas. (Caso você ainda não saiba o que é um funil de vendas, veja este texto: O que é um funil de vendas e porque ele é importante para a sua empresa)

Entender cada estágio da jornada de venda é importante para que você consiga melhorar o faturamento da sua empresa. Por essa razão, neste post falaremos de cinco princípios infalíveis para aprimorar o funil de vendas da sua empresa. Segue a leitura:

Invista na imagem da sua empresa

Lembre-se que na camada do topo de um funil de vendas está o público geral. Nessa camada as pessoas estabelecem um primeiro contato com a sua empresa e até expressam algum interesse.

Porém, o mais importante é que sua empresa seja capaz de atrair pessoas, de fazer com que elas se interessem pelos seus produtos ou serviços. Por isso, o investimento na imagem da empresa é o primeiro passo para que você consiga atrair outras pessoas para sua empresa.

Por mais que seu produto seja de qualidade e o preço seja o melhor do mercado, se a imagem da sua empresa não é boa e não desperta o interesse das pessoas, nada fará com que você consiga vender mais.

FUNIL DE VENDAS

Jamais tenha medo de afirmar a qualidade do seu produto

Nossa segunda dica para ajustar o funil de vendas da sua empresa é nunca hesitar em afirmar e mostrar a qualidade do seu produto. Infelizmente, muitos empresários e vendedores alimentam um medo de falar da qualidade do produto porque acreditam serão chatos e insistentes.

Porém, acreditar na qualidade do seu produto não significa ser insistente. O que quero dizer com isso é que você deve sempre mencionar a qualidade do seu produto e expor aos novos clientes todos os comentários e elogios de clientes antigos. Se sua empresa tem um instagram, exponha constantemente os elogios e comentários aos seus produtos.

Ações assim fazem com que as pessoas reconheçam que você tem segurança em vender o seu produto e reconhece a sua qualidade.

Jamais permita que alguém conheça sua empresa e saia sem algum benefício

Para conseguir fazer com que o cliente esteja sempre interessado pela sua empresa, jamais permita que alguém saia de “mãos abanando” após conhecê-la. Não importa o que você possa oferecer, mas se alguém se interessou pela sua empresa, quis saber mais, conhecer seus preços, ou simplesmente gostaria de conhecer mais, ofereça uma retribuição.

Se não puder oferecer um brinde ou algum item grátis, ofereça um bom atendimento, com a maior atenção que puder e a maior preocupação em resolver os problemas do cliente. Na medida em que você consegue oferecer algo de volta ao cliente, mas ele se sentirá devedor da sua empresa.

Assim, mesmo que sua empresa não conquiste novos clientes, com certeza ela terá deixado uma boa impressão naquela pessoa. Impressão boa o suficiente para que aquela pessoa recomende sua empresa para outras. Por isso, jamais permita que alguém saia de mãos vazas após conhecer a sua empresa.

Aprimore a relação com o seu cliente

Nossa última dica está ligada ao que ocorre depois do cliente comprar e adquirir o seu produto. Jamais seja daquelas empresas que perdem totalmente o contato com o cliente depois dele comprar o produto.

Procure saber mais sobre os seus clientes e entender seus gostos e preferências. Esteja sempre aprimorando o contato com todos aqueles que já foram convencidos da qualidade da sua empresa e já consumiu algum desses produtos.

Os clientes são as pessoas mais prováveis a comprar novamente na sua loja depois que já compraram uma vez. Porém, é necessário que sua empresa mantenha um contato duradouro e razoável com os seus clientes.

Conclusão

Para recapitular os pontos principais do texto, lembre-se das seguintes dicas para aprimorar o funil de vendas da sua loja:

1 – Invista na imagem da sua empresa, construa uma imagem capaz de atrair constantemente outras pessoas,

2 – Jamais tenha medo de afirmar e exibir a qualidade do seu produto. Mostre sempre os elogios e os comentários feitos sobre o seu produtos.

3 –  Jamais permita que alguém saia de mãos vazias após se interessar e querer contato com a sua empresa.

4 – Aprimore a relação com o seu cliente para que ele mantenha o interesse na sua empresa.

Deixe nos comentários o que achou deste artigo!

Veja mais artigos do nosso blog:

Conheça nossos serviços:

plugins premium WordPress