5 dicas de como atrair mais clientes para sua loja física

Atrair mais clientes é uma dificuldade em comum a qualquer empresa, sobretudo lojas ou qualquer tipo de comércio que dependa do fluxo constante de novos clientes.

Para isso, muitas lojas utilizam as táticas mais comuns, como promoções, eventos de estreia e cupons de desconto. Porém, o problema com essas ações é que elas são sempre pontuais, trazem novos clientes apenas momentaneamente, além de serem difíceis de se manter de forma contínua.

Neste post, falaremos de 5 dicas importantes do que fazer para atrair mais clientes para sua loja física de maneira contínua. Essas dicas são as bases fundamentais para que você possa construir uma loja capaz de estar sempre atraindo novos clientes. Segue a leitura:

1 –  Imagem é sempre um grande diferencial

A primeira dica de como atrair mais clientes para qualquer negócio é investir na imagem. Você pode até oferecer o melhor serviço e o melhor produto, mas se nada disso estiver apresentado em uma boa imagem capaz de despertar o interesse de novas pessoas, então seu negócio acabará sofrendo.

A imagem de uma empresa é o primeiro fator que toda pessoa se sentirá atraída. Note que no início ninguém conhece ainda o seu produto ou serviço, conhece apenas a primeira impressão que teve da sua empresa.

Também é importante lembrar que vários fatores podem ser considerados como a imagem da empresa, desde a logomarca e a organização da loja, até a própria roupa dos funcionários.

A imagem é um fator que nunca está pronto e perfeito. Por isso, o empreendedor deve ter em mente que é possível continuar sempre investindo e melhorando. Numa hora você melhora a logomarca, depois a paleta de cores, depois uma decoração, depois fotos de maior qualidade, e assim por diante.

Portanto, invista continuamente na imagem da sua empresa. Da maneira que for possível. Isso com certeza fará com que você consiga atrair novos clientes.

(Quer saber o que não deve fazer no Instagram de uma empresa? Veja aqui algumas dicas: 4 erros comuns no Instagram de empresas).

2 – Jamais subestime o boca a boca

Preocupe-se com cada pedido e com cada pessoa que entra pela sua porta. Treine seus funcionários para saber tratar cada pessoa da melhor forma possível. Em toda empresa, o que faz a maior diferença é como o cliente é tratado.

Portanto, embora estejamos aqui falando de táticas para atrair pessoas, jamais subestime o poder do marketing boca a boca. Tenha certeza que para cada cliente que saiu feliz da sua loja, você ganhará mais um.

Podemos falar de marketing e de várias técnicas para tornar sua empresa atraente. Porém, se alguém falar mal do seu negócio porque se sentiu lesado ou arrependido em contratar o seu produto ou serviço, nenhuma técnica resistirá.

Trate bem seus clientes e isso fará atrair mais clientes

3 –  Invista na experiência do seu produto

Sim, invista constantemente na experiência do seu produto. Mesmo que ele já seja elogiado, sempre tem algo a ser melhorado. Pode ser uma nova embalagem, um novo panfleto, um novo toque qualquer.

Qualquer coisa que puder ser melhorada certamente melhora a experiência que o cliente tem com o seu produto.

4 – Invista na presença digital da sua loja

Se você é daqueles que ainda resiste a presença nas redes sociais porque acha que não dá resultados, esqueça isso completamente. Acredite, quanto mais você mostrar sua loja, mostrar seus produtos e a qualidade do seu trabalho, mais pessoas se sentirão atraídas em comprar.

Para isso, as redes sociais são incríveis para aumentar o alcance da sua loja e poder mostrar o seu produto para mais e mais pessoas. As redes sociais se tornaram uma forma de conseguir que o cliente entre na sua loja mesmo antes de ir até lá. Não deixe de tomar vantagem disso.

Comece a buscar maneiras de atrair mais clientes com o instagram, como atrair mais clientes online.

Aqui há outras dicas de como utilizar melhor o Instagram para sua empresa: Como turbinar suas vendas usando o Instagram.

5 – Trabalhe o relacionamento pós-venda

Outra forma de continuar atraindo clientes para sua loja é simplesmente trabalhar o relacionamento pós-venda.

Como seu cliente sai da sua loja?

Quanto tempo ele leva até voltar a comprar novamente?

De que modo você continua a manter um relacionamento com o seu cliente?

Investir no relacionamento pós-venda significa pensar sobre todas essas questões.

Você deve se preocupar não apenas em vender, mas em vender de um modo que faça com que o cliente sempre retorne. É o velho ditado: vender é fácil, fazer o cliente voltar é que é difícil.

Gostou deste texto e gostaria de uma consultoria para sua empresa? Clique aqui e fale conosco!

Veja mais artigos do nosso blog:

5 dicas de como atrair mais clientes para sua loja física

Atrair mais clientes é uma dificuldade em comum a qualquer empresa, sobretudo lojas ou qualquer tipo de comércio que dependa do fluxo constante de novos clientes. Neste post, falaremos de 5 dicas importantes do que fazer para atrair mais clientes para sua loja física de maneira contínua. Essas dicas são as bases fundamentais para que você possa construir uma loja capaz de estar sempre atraindo novos clientes.

LTV (Lifetime Value): Aprenda o que é e como utilizá-lo na sua empresa

Quando pensamos em medir o valor de uma empresa, geralmente pensamos em seu patrimônio, seu faturamento anual, lucro líquido e aqueles outros fatores usuais que todo empreendedor um dia já ouviu falar. Porém, há outros fatores que são igualmente importantes para se compreender e estimar o valor de mercado total de uma empresa. Por exemplo, um requisito comum é também saber por quanto tempo os clientes daquela empresa continuam a retornar, comprar e se relacionar com ela.

3 perguntas essenciais para lhe ajudar a fechar mais vendas

Você é vendedor iniciante e está sempre em dúvida se está progredindo na sua abordagem ou no que deve fazer para conseguir fechar mais vendas? A literatura da área de vendas é recheada de técnicas e dicas do que um empreendedor iniciante deve fazer para melhorar suas vendas. Neste post, falaremos de três dicas apresentadas no artigo Vendas Grandes.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp