4 erros comuns no Instagram de empresas

Está pensando em começar a fazer postagens nas redes sociais? Descubra agora os 4 erros comuns que acontecem no instagram de empresas e como evitá-los.

O Instagram se tornou a vitrine de toda e qualquer empresa atual. A facilidade de acesso à internet e as diversas novidades tecnológicas fizeram com que as empresas enxergassem a importância de estar presente nas redes sociais, de compartilhar conteúdo e de buscar cativar um público próprio e duradouro.

Essa realidade se agravou ainda mais durante a pandemia e a eclosão da crise financeira. De repente, todas as empresas se viram obrigadas a trabalhar sua presença digital para a captação de clientes e divulgação dos seus serviços.

O problema é que embora essas empresas tenham se tornado mais presentes em redes sociais e outros ambientes digitais, poucas ainda sabem o que fazer para trabalhar sua presença digital, cativar uma audiência e captar novos clientes. 

Por isso, neste texto apresentaremos 4 dos erros mais comuns cometidos por empresas no Instagram:

Não ter um visual coerente

O primeiro erro comum no Instagram de muitas empresas é não ter um visual coerente. Muitas empresas simplesmente postam imagens aleatórias, sem qualquer coerência com o seu nicho ou com o conteúdo que deveria ser produzido.

Também é muito frequente empresas sem um logotipo coerente, uma paleta de cores baseada nas cores da marca, ou até mesmo bons templates de imagens. Por isso, se sua empresa possui um perfil no Instagram, faça o máximo para ter um bom designer ou pelo menos alguém capaz de produzir boas imagens para a sua marca. Lembre-se que o Instagram é uma rede social que preza o visual acima de tudo e procure explorar esses elementos.

Não fazer inbound marketing

O segundo erro também muito comum no Instagram de empresas é não fazer inbound marketing. De maneira geral, o inbound marketing é o marketing de conteúdo.

A estratégia se baseia em fazer com que a empresa compartilhe conteúdo gratuito com pessoas que possuem interesse naquele determinado nicho. Com isso, espera-se conquistar uma audiência interessada naquele tema e, a partir disso, poder captar novos clientes e até mesmo orientar pessoas sobre serviços e produtos daquela área.

(Para saber mais sobre o que é o inbound marketing e como aplicá-lo na sua empresa, veja este texto: Entenda o que é inbound marketing)

Instagram de empresas

Não contar a própria história

Um outro erro comum no Instagram das empresas é postar somente fotos de produtos e oferecimento de serviços. Com isso, as empresas criam perfis monótonos e sem qualquer atividade para o público.

Uma das consequências desse tipo de postagem é não conseguir se conectar com a audiência em um nível mais profundo ou até mesmo íntimo. Por isso, o perfil de uma empresa deve também contar sua história, isto é, falar do seu dia a dia, dos seus percalços e das suas vitórias.

A audiência quer sempre conhecer os bastidores da sua empresa preferida, quer conhecer os valores e ideais dos seus gestores, bem como as histórias dos colaboradores que a compõe.

Quanto mais você partilha esses elementos, mais as pessoas se sentirão próximas e íntimas da sua empresa. Com isso, sua marca ganha mais valor e atratividade aos olhos do público.

Anunciar o tempo inteiro

O quarto erro comum selecionado por nós também está ligado ao tipo de postagem feita por muitas empresas.

Você já viu aqueles perfis que somente postam preços e promoções de produtos? Que estão sempre empurrando ofertas e anúncios nos seus seguidores?

Perfis assim estão sempre errando em se comunicar com o público, em conseguir atrair uma audiência e conquistar novos clientes. Isso não significa dizer que você não deva postar ofertas da sua loja física, mas deve buscar alternar ao máximo o tipo de postagem que partilha com o público.

Um dos princípios do marketing digital é ajudar o cliente sempre que possível.

Tenha sempre em mente na hora de definir as postagens que fará no perfil da sua empresa e lembre-se das dicas mencionadas anteriormente.

Gostou deste texto e quer saber mais sobre como melhorar a presença digital da sua empresa? Acompanhe nosso conteúdo ou fale conosco!

Veja mais artigos do nosso blog:

4 erros comuns no Instagram de empresas

Quais colaboradores selecionar para um treinamento?

Falamos especificamente de como investir em treinamento de uma maneira inteligente, em que se utiliza pouco para retirar o máximo de proveito daquele investimento. Mesmo assim, ainda há uma dúvida natural que vocês podem estar se perguntando: Como escolher o colaborador correto para um treinamento? Quais indicativos devo prestar atenção? Por isso, neste artigo comentaremos alguns indicativos fundamentais para que você saiba exatamente qual colaborador selecionar para um treinamento, além de saber que tipo de treinamento deve ser utilizado.

4 erros comuns no Instagram de empresas

5 passos para melhorar o fluxo de caixa da empresa

O fluxo de caixa diz respeito a todo valor movimentado no caixa de uma empresa durante um determinado período de tempo. A saúde financeira de uma empresa depende diretamente de um controle adequado do fluxo de caixa. o bem ou mal. Além disso, torna-se difícil fazer projeções, elaborar metas e conseguir colocar o seu negócio nos eixos.

4 erros comuns no Instagram de empresas

4 passos para profissionalizar o seu canal do YouTube

De repente seu canal do YouTube está indo bem e você não sabe exatamente quais são os próximos passos a serem tomados? Essa é uma dificuldade muito comum entre youtubers. tomar alguns passos decisivos para continuar crescendo. Por isso, resolvemos separar 4 passos para melhorar a qualidade e conseguir profissionalizar o seu canal do YouTube:

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp