Como aumentar a presença digital da sua empresa

           A presença digital se tornou uma das características essenciais de toda e qualquer empresa na época atual. Não estar presente no mundo digital pode trazer sérias consequências para sua empresa. Pode ser que um cliente busque pelo seu serviço no Google e não o encontre. Ou até mesmo que alguém a procure no Instagram e ela não esteja lá. Naturalmente, em cada um desses casos você terá um cliente perdido, ou terá perdido alguém que poderia se interessar por sua marca.

            Hoje em dia, sabemos que muitas empresas iniciam sua presença digital antes mesmo de possuir um ambiente físico. Fazem isso por reconhecer a importância da atuação nas redes sociais, no Google e em outros canais digitais de prospecção de clientes. Por isso, jamais ignore a importância de atuar o lado digital da sua empresa. Pode ter certeza que a cada vez que você ignora esses fatores, seu concorrente estará lá ganhando espaço, conquistando clientes e aumentando a projeção da marca.

            Por isso, reunimos algumas dicas do que fazer você pode fazer para aumentar a presença digital da sua empresa e aumentar a projeção da sua marca:

Atuação nas redes sociais

O primeiro passo para criar ou fortalecer a presença digital da sua empresa é estar presente nas redes sociais. Você não precisa criar perfis em todas as rede sociais possíveis, mas estar presente em algumas centrais como Instagram, Facebook ou LinkedIn e alimentá-las com o conteúdo da sua empresa.

            A atuação de sua empresa nas redes sociais deve estar sempre orientada ao cliente. Aqui não se trata de constantemente oferecer produtos e ofertas, mas de produzir conteúdo de valor aos seus clientes e seguidores. A presença nas redes sociais é uma ótima oportunidade para que você possa partilhar outros elementos da sua empresa, como a sua história, os funcionários, o processo de produção, os valores e os objetivos da empresa.

            A partir da sua atuação nas redes sociais é possível aumentar a projeção da sua empresa e exibi-la para pessoas de outras cidades e nichos. Rede sociais como Instagram e LinkedIn acabaram se tornando vitrines para o seu trabalho e para a sua empresa. Ignorar o tipo de trabalho que pode ser feito nesses espaços pode ser muito danoso ao seu negócio.

Presença no Google

Um outro passo importante para aumentar a presença digital da sua empresa é estar no Google. Se alguém busca pela sua empresa, ou pelo seu produto ou serviço, e sua marca não aparece no Google, você pode acabar perdendo clientes.

            Ainda que você não queira ou não goste do processo de alimentar redes sociais, é possível criar apenas um site da sua empresa, com contato e uma mera apresentação dos seus produtos, conceitos e valores. A partir disso as pessoas poderão encontrar sua empresa de forma simples e rápida, sem maiores complicações.

            Se você tem uma loja física, também vale a pena registrá-la no Google Meu Negócio. Registrar sua empresa no Google Meu Negócio fará com que ela apareça no Google Maps. Assim, ao encontrar sua empresa, as pessoas poderão ter acesso a diversas informações, como endereço, horário de funcionamento, promoções, dentre outras coisas.

Canais eficientes de comunicação

Outro fator importante para criar a presença virtual da sua empresa é utilizar canais rápidos de comunicação. Uma ótima opção para esse propósito é o WhatsApp Business ou o Telegram.

            Ambas ferramentas podem ser integradas às suas redes sociais de modo que facilite o contato entre você e o seu cliente. Além disso, você pode personalizar o atendimento, expor seus produtos e programar mensagens para todos que buscarem seu serviço. Utilizar esse tipo de ferramenta facilitará a possibilidade de contato com o seu cliente. Quantas vezes, nos últimos meses, você ligou para uma empresa para comprar um produto ou contratar um serviço? Ter poucos canais de comunicação disponíveis para sua empresa pode diminuir bastante a sua possibilidade de faturamento.

Você lida com alguma dificuldade na sua empresa e busca alguma solução? Entre em contato conosco!

Veja mais artigos do nosso blog

Saiba como ser um bom administrador

Saber como administrar uma empresa não é tarefa fácil. Todo administrador de um negócio deve estar sempre preocupado com o andamento da empresa, com o que fazer para melhorar e obter ainda mais resultados. Quando os resultados não chegam, há sempre um processo de auto-culpa que apenas coloca dificuldades na mentalidade do administrador e causa […]

Continuar Lendo…
Aprenda a gerar vendas recorrentes para sua loja

Para fazer vendas recorrentes, contudo, não é necessário que você tenha um serviço de assinaturas. Há diversas formas de assegurar vendas recorrentes utilizando de algumas estratégias para fazer com que o seu cliente retorne a sua loja diversas vezes e por diferentes motivos. Sabe aquela estratégia do mecânico que oferece uma manutenção e troca de óleo por um valor baixo, mas quando você faz o serviço, ele dá uma olhada no seu carro e fala: “olha, já que nós fizemos a manutenção, seria importante também a gente trocar uma peça X ou Y”. Ali, pode até ser que o mecânico não saiba, mas ele acaba de criar uma pequena recorrência.

Continuar Lendo…
Como preparar sua empresa para os momentos difíceis

Jamais subestime os momentos de dificuldade que acontecerão para a sua empresa. É irresponsável tratar qualquer coisa na vida como se tudo fosse sempre dar certo, como se os tempos ruins jamais possam acontecer. Bons empresários são aqueles que sabem que a maré pode mudar, sabem que os tempos ruins podem chegar, e fazem o máximo para se preparar para eles.

Continuar Lendo…

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Produtores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais