5 fatores que influenciam o crescimento do seu canal do YouTube

Você sabe quais os fatores que fazem com que um canal do youtube cresça e conquiste um bom número de inscritos?

Para entender mais sobre tudo isso, é importante ter em mente que o YouTube é regido por um algoritmo que acaba selecionando os canais que merecem maior atenção daqueles que não merecem.

O funcionamento deste algoritmo avalia como as pessoas reagem ao seu canal, que tipo de interação eles estão criando e o tipo de conteúdo produzido. No fim, a coisa é bem simples: o algoritmo dá destaque aos canais com maior visualização e conteúdo mais adequado.

Assim, para que você possa entender mais sobre o que deve ser feito para garantir o crescimento do seu canal de YouTube, selecionamos cinco fatores básicos que você deve estar sempre de olho:

1 – Aumente o engajamento do seu canal do Youtube

O primeiro fator importante para o crescimento de qualquer canal é o engajamento da audiência. Com certeza você já viu os youtubers pedindo para as pessoas darem like e comentarem no vídeo. Aquilo não é à toa. Quanto mais comentários e likes há num vídeo, mais o algoritmo entende que o seu vídeo é bem avaliado pelas pessoas.

Portanto, esteja sempre estimulando sua audiência a deixar comentários, opiniões e curtir seus vídeos. Isso fará muita diferença para o crescimento geral do seu canal.

canal do youtube

2 – Entenda a frequência de postagem do Youtube

Outro fator importante para o crescimento de qualquer canal é a frequência de postagem. É importante que você poste com uma boa regularidade e frequência. Muitos youtubers acreditam que o segredo, no fim das contas, é postar com uma boa regularidade.

Ou seja, de nada adianta postar 10 vídeos em um dia e postar novamente apenas depois de um mês. Um exemplo melhor seria postar esses 10 vídeos ao longo de 5 semanas, postando 2 por semana.

3 – Quantidade de tempo gasto no canal

Você já deve ter visto a nova onda dos podcasts, com vídeos longos de 2 a 4 horas de duração. Sabe por que eles se tornaram tão popular? Por uma razão simples: o algoritmo do YouTube também mede a quantidade de tempo que as pessoas gastam no seu canal.

Por isso a estratégia dos podcasts é tão boa. Um único podcast faz com que a pessoa fique pelo menos 2 horas assistindo o seu canal. Isso faz com que o seu canal cresça rapidamente, além de garantir uma boa forma de interação com a sua audiência.

Falando nisso, que tal ouvir o nosso podcast para empreendedores?

canal do youtube

4 – Faça conteúdos adequado dentro do canal do Youtube

Sim, o algoritmo do YouTube prefere conteúdo que possa ser visto e consumido por toda família. Portanto, o seu conteúdo tem que ser adequado o bastante, sem xingamentos, insultos ou quaisquer outros fatores que possam ferir a política do YouTube. Vale a pena ler sobre as regras de conduta do YouTube para saber mais que tipo de conteúdo você pode produzir.

5 – Uso adequados das palavras-chave

Aprenda também a como utilizar as palavras-chave adequadas para o seu canal. Seus vídeos devem ser fáceis de encontrar quando procurados. Aprenda um pouco sobre SEO – Search Engine Optimization.

Essa área é importante para que você possa entender um pouco mais sobre como funcionam os buscadores de redes sociais e do Google. Saber disso fará com que as pessoas encontrem seu canal mais facilmente.

Conclusão

Para relembrar os cincos fatores que mais influenciam o crescimento do seu canal no YouTube:

1 – Engajamento: número de likes, de comentários e compartilhamentos;

2 – Frequência de postagem: prefira regularidade a quantidade de posts;

3 – Quantidade de tempo gasto no canal – quanto tempo as pessoas gastam com seu conteúdo;

4 – Conteúdo family-friendly;

5 – Uso adequado das palavras-chave: para facilitar que as pessoas encontrem os seus vídeos.

Gostou deste texto e gostaria de uma assessoria contábil para o seu canal de YouTube? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

5 fatores que influenciam o crescimento do seu canal do YouTube

Você sabe quais os fatores que fazem com que um canal do youtube cresça e conquiste um bom número de inscritos? Para entender mais sobre tudo isso, é importante ter em mente que o YouTube é regido por um algoritmo que acaba selecionando os canais que merecem maior atenção daqueles que não merecem.

YouTuber iniciante? Confira 6 dicas para crescer o seu canal

Trabalhar com o YouTube se tornou uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos. O que antes era uma profissão buscada apenas por jovens e adolescentes, virou uma profissão e carreira almejada por pessoas de todas as faixas etárias. Por isso, neste post separamos seis dicas para crescer o seu canal e ajudar na profissionalização desse tipo de atividade. Segue a leitura:

Contabilidade para youtubers: Como a contabilidade pode ajudar sua carreira no YouTube.

A profissão de YouTuber se tornou uma das que mais crescem entre jovens e pessoas interessadas em trabalhar com o mercado de internet. Já é desnecessário dizer o quanto ela é uma profissão lucrativa em um mercado que ainda está só começando. O problema, contudo, é que por ser uma profissão nova, poucos youtubers sabem o que fazer para gerir o seu canal, transformá-lo em um negócio, fazer o gerenciamento das finanças, pagar impostos, dentre várias outras necessidades.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp