5 ferramentas on-line para organização de tarefas e gestão de equipes

ferramentas on-line

A adoção do trabalho remoto em muitas empresas gerou uma grande demanda por ferramentas que facilitem a organização e a gestão de equipes de modo a conseguir organizar tarefas e monitorar o processo de execução.

Se você é líder ou gestor de uma equipe e ainda ajusta a execução dos projetos de maneira individual apenas, contactando cada integrante sem uma ferramenta que o auxilie em todo esse trabalho, utilizar alguma dessas ferramentas fará todo a diferença no seu trabalho.

Você ganhará um tempo muito maior e uma maior organização de todos os processos da empresa. Por isso, selecionamos cinco ferramentas fáceis de utilizar e que farão toda a diferença na gestão da sua equipe.

Trello

O Trello está entre as ferramentas mais utilizadas por empresas que precisam de uma gestão remota. É uma ferramenta que oferece diversos planos de pagamento, mas o plano grátis já é bom o suficiente e com diversas funcionalidades interessantes.

Estas são algumas das funcionalidades interessantes do Trello:

– Modo de organização em listas e cards;

– Modo de organização horizontal (Kanban);

– Possibilidade de anexos, mensagens, ajuste de prazos;

– Checklists;

– Comunicação entre usuários;

– Integração a outras ferramentas, como Dropbox e Google Docs.

Monday

Outra ferramenta muito utilizada por diversas empresas para gestão remota de equipes é o Monday. Infelizmente, o Monday oferece plano gratuito apenas individual, mas os pacotes mais básicos custam a partir de R$ 35,00 mensais.

Uma das grandes vantagens é que ele oferece modelos de organização personalizados para empresas de diversos ramos. Por exemplo, há modelos de organização para equipe de vendas, de marketing, de TI, de desenvolvimento de programas, de RH, e outros.

Algumas das funcionalidades mais interessantes do Monday:

– Integração a inúmeras outras plataformas, como Mailchimp, Facebook, Dropbox, Shopfy, e similares;

– Facilidade de comunicação;

– Visualização em gráficos (para alguns planos pagos);

– Monitoramento de tempo na execução das atividades.

Pipefy

O Pipefy também está entre as ferramentas mais utilizadas para gestão remota de equipes. É uma ferramenta de fácil uso e possui plano gratuito para gestão de pequenas equipes. O Pipefy também oferece templates prontos de organização de Workflows e até mesmo de formulários.

Para Workflows, há templates prontos para processos de compras, funil de vendas, avaliação de desempenho, onboarding de clientes, recrutamento, e vários outros. Outras vantagens interessantes do Pipefy:

– Integração a outros sistemas como WhatsApp, QuickBooks, DocuSign, Slack, Google Sheets, e outros;

– Facilidade de comunicação entre os usuários;

– Painéis personalizados de informação.

ferramentas on-line

MeisterTask

O MeisterTask também é bastante utilizado por equipes que procuram ferramentas simples e de fácil usabilidade. A ferramenta oferece um plano gratuito para gestão de até 3 projetos. A partir daí, os planos pagos oferecem diversas funcionalidades interessantes. Algumas funções interessantes do MeisterTask:

– Estatísticas e relatórios;

– Compartilhamento de projetos com toda a equipe (para alguns planos pagos);

– Restrições de segurança (para alguns planos pagos);

– Diversas automatizações (para planos pagos);

– Arquivo de tarefas pesquisável (para alguns planos pagos).

Asana

Asana também é uma ferramenta poderosa de organização e gestão remota de equipes. Ela oferece um dos melhores planos pagos dentre todas. O plano pago já oferece diversos recursos interessantes como armazenamento de arquivos ilimitados, projetos ilimitados, layout de quadro, visualização de calendário, e vários outros.

Além das diversas funcionalidades do Asana, a ferramenta também se conecta a diversas plataformas, como o Google Agenda, Adobe Creative, Zoom, Google Sheets, Harvest, Gmail, OneDrive e Salesforce.

ferramentas on-line para organização de tarefas e gestão de equipes

Gostou deste texto e gostaria de uma assessoria contábil para auxiliar no crescimento do seu negócio? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

Conheça nossos serviços:

Você acaba de ganhar um diagnóstico GRATUITO com nosso contador!

Vamos verificar o que está sendo feito correto e o que pode melhorar na gestão COMPLETA da sua empresa.

E se você está começando agora, é nesta reunião que aprenderá TUDO que precisa para abrir seu CNPJ do jeito certo.

Diagnóstico gratuito

Agende agora um horário com nossos especialistas e eleve seu negócio ao próximo nível; se tiver uma dúvida pontual, sinta-se à vontade para comentar no YouTube. No WhatsApp, focamos em fechamento de negócios e consultorias personalizadas.