Como criar a autoridade de uma empresa

Você sabe o que leva alguém a comprar um produto? Sabe o que faz com que uma pessoa resolva confiar em alguém e contratar o seu serviço? É verdade que essas são decisões que envolve muitos fatores, mas certamente há um que possui maior destaque entre todos: a autoridade.

Confiança do cliente

Seja lá o que você venda, ou seja lá o que você faz, há uma coisa mínima que as pessoas esperam de você ao escolher o seu produto: saber o que está fazendo. Ninguém vai comprar um doce, um sofá, ou um contrato de consultoria, de quem não sabe o que está fazendo. Antes de contratar um produto, todo cliente busca confiar na capacidade daquela pessoa em prover exatamente o que ele está buscando. Por essa razão, a primeira coisa que todo cliente espera de uma empresa é que ela demonstre algum grau de autoridade no que faz.

Como criar a autoridade de uma empresa

Engana-se quem acha que só tem autoridade quem é militar, ou acadêmico, ou até mesmo quem possui algum título. Aqui, a autoridade significa possuir um grau de conhecimento suficiente para orientar e oferecer um serviço em alguma área qualquer. Imagina que você é um nutricionista, alguém chega até você e pergunta algo sobre a adequação de um alimento em uma determinada dieta, enquanto você simplesmente responde um: Não sei.

Não quero dizer que você deva sempre ter a resposta de tudo, mas na medida em que as pessoas lhe procuram, e você não sabe ajudá-las com o seu conhecimento, isso certamente destruirá sua autoridade e fará com que você não conquiste clientes.

Uma pergunta fundamental, portanto, é: como então criar a autoridade de uma empresa? A resposta aqui é muito simples: ajude as pessoas com as suas dúvidas. Mostre que você entende daquele assunto e que está disposto a ajudá-las. Essa é a melhor forma de ganhar autoridade e até mesmo melhorar o posicionamento da sua empresa. (Se não sabe o que é posicionamento, não deixe de confira aqui) Quanto mais você ajudar as pessoas, mais elas reconhecerão sua autoridade e capacidade de ajudá-las naquele tópico.

Portanto, se, por exemplo, você tem uma empresa de sofás, poderá começar a construir sua autoridade orientando as pessoas sobre quais modelos são ideais para determinados tipos de sala, que tipo de material é preferível para evitar sujeira, dentre outras inúmeras dúvidas. Com isso as pessoas ganharão maior confiança na sua empresa e, consequentemente, terão maior interesse pelo seu produto. Essa é a forma mais eficaz de criar e aumentar a autoridade da sua empresa.

Lembre-se, contudo, que a construção de autoridade na internet não depende somente de ostentar títulos e formações. Na verdade, é possível ocorrer o exato oposto. Por mais que você tenha diversos títulos acadêmicos, se você não souber como se comunicar com as pessoas, entender suas dores e orientá-las na solução de seus problemas, as pessoas não o reconhecerá como autoridade naquele assunto.

De maneira geral, na internet e nas redes sociais, as pessoas não buscam pessoas com títulos e títulos, elas buscam pessoas capazes de orientá-las de maneira fácil nos problemas que lhes são importantes. Infelizmente, muitos empresários acreditam que basta expor suas credenciais nas redes sociais, que as pessoas ganharão confiança e terão interesse pelo seu produto. Há alguns recursos simples que você pode implementar na rede social ou site da sua empresa para elevar sua autoridade:

 Responder perguntas e tirar dúvidas. Esse é um ótimo recurso para construir a comunicação entre sua empresa e a audiência.

Escrever textos com base em dúvidas comuns. Esses textos podem ser utilizados em blogs, posts, ou qualquer outro veículo no qual você queira divulgá-lo.

Divulgar a formação e especialidade da sua equipe. Sim, você deve divulgar seus títulos e formações, apenas não ache que isso será suficiente para atrair mais pessoas.

Mostrar os casos de sucesso em que sua empresa foi capaz de ajudar alguém de maneira bem-sucedida. Sempre exiba depoimentos, elogios e comentários que mostram que outras pessoas confiam na qualidade do seu produto ou serviço.

Mostre as razões que fazem o diferencial do seu produto. Sim, não tenha medo de elogiar o seu produto e mostrar porque ele é um dos melhores do mercado.   

Seguir cada uma dessas dicas com certeza ajudará a elevar e criar a autoridade da sua empresa e do seu produto!

Gostou deste texto e busca uma consultoria para sua empresa? Clique aqui e fale com a gente!

Veja mais artigos do nosso blog:

Empreendedor iniciante? Confira 10 dicas de contabilidade para sua empresa

O empreendedor deve aprender sobre liderança, gestão, finanças, contabilidade, marketing, além de vários outros conhecimentos práticos que são indispensáveis para estar a frente de qualquer empresa. Para ajudá-lo a trilhar o caminho que está ainda a sua frente, neste post resolvemos apresentar 10 dicas de contabilidade para que você possa ter a certeza de estar tomando as decisões corretas.

YouTuber iniciante? Confira 6 dicas para crescer o seu canal

Trabalhar com o YouTube se tornou uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos. O que antes era uma profissão buscada apenas por jovens e adolescentes, virou uma profissão e carreira almejada por pessoas de todas as faixas etárias. Por isso, neste post separamos seis dicas para crescer o seu canal e ajudar na profissionalização desse tipo de atividade. Segue a leitura:

10 dicas do que fazer para manter o crescimento da empresa

Muitos empreendedores se perdem quando a empresa começa a crescer. É comum que acabem gastando dinheiro demais, ou tomem decisões e ações que acabam atrapalhando o crescimento da empresa. Para que você possa evitar esses erros, separamos 10 dicas do que fazer para ter a certeza de que sua empresa continuará crescendo. Tudo deve ser feito e pensado a longo prazo. Porém, tenha em mente que o máximo que você conseguir fazer de tudo isso certamente colocará sua empresa no caminho certo.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp