Como divulgar sua escola de idiomas?

Confira algumas dicas para divulgar de forma assertiva sua escola de idiomas para o seu público alvo

Hoje em dia falar uma segunda língua deixou de ser um luxo e passou a ser necessidade.

Em um mundo cada vez mais digital e globalizado, entender outros idiomas facilita muito o dia a dia das pessoas.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular aponta que no Brasil 10,3% das pessoas com faixa etária entre 18 e 24 anos falam uma segunda língua, e a procura por aprender outro idioma em 25% está ligada a profissão escolhida.

E com o crescimento pela procura em aprender falar outros idiomas, à concorrência nesse mercado se torna cada vez mais feroz.

Com isso surge a necessidade de inovar e se adaptar à nova realidade, com o objetivo de manter sua escola de idiomas lucrativa e competitiva no mercado.

Para isso é necessário divulgar todos os serviços e diferenciais que sua empresa tem a oferecer ao público potencial.

E como fazer essa divulgação de forma assertiva, sem margens para erro ou falta de retorno?

Antes de iniciar a divulgação, preste bastante atenção a alguns detalhes:

– Aposte em nomes e logotipos simples e de fácil fixação, para que as pessoas possam lembrar-se da sua escola facilmente.

– Invista nas instalações, prepare-se para receber seus futuros alunos adequadamente.

– Cuide atentamente do treinamento do setor de vendas e atendimento, certifique-se de que todos os clientes potenciais que chegarem até vocês, tenham todas as informações necessárias e uma abordagem adequada.

– Promova uma metodologia de qualidade, em nada adianta investir em divulgação se não entregar de fato o que promete.

Após esses cuidados essenciais, concentre seus esforços em promover sua escola de idiomas.

Confira algumas formas assertivas de divulgar sua marca!

Aposte em marketing digital, esse tipo de divulgação pode ser extremamente eficiente além de contar com um custo benefício bem atraente.

As principais ferramentas que podem alavancar suas matrículas dentro desse tipo de marketing são:

E-mail Marketing

Essa é uma arma poderosa quando o assunto é divulgar e promover com eficácia e retorno garantido.

Uma pesquisa realizada pelo site Clientes S/A aponta que 49% dos entrevistados ligam a utilização do e-mail marketing como principal fonte de receita das suas empresas atualmente. Ou seja, metades dos lucros são atingidos através dessa ferramenta.

Para utilizá-la, no entanto, é importante lembrar que existem algumas regrinhas a serem seguidas com objetivo de atingir resultados mais otimizados.

Redes sociais

Para ter sucesso garantido com a divulgação de sua escola de idiomas nas redes sociais é necessário estar atento ao conteúdo utilizado. Você pode fazer uso de postagens, motivacionais educativos e de entretenimento para atingir seu público-alvo

Pode também realizar postagens de vídeos que mostrem a importância de se aprender uma língua estrangeira. Para maior aceitação esses vídeos precisam ser curtos, dinâmicos e objetivos

Marketing de conteúdo

E que tal investir em um blog ou site, onde sua escola se promova através de conteúdo de qualidade.

Você pode apostar em informações úteis e extremamente interessantes, e assim atingir um grande número de pessoas os transformando de possíveis clientes, em alunos matriculados.

Textos sobre curiosidades, informações relevantes na área de turismo e com foco corporativo é uma forte tendência entre o público que procura aprender um novo idioma.

Além desses recursos, existem ainda aqueles mais tradicionais que atingem principalmente os clientes que estão próximos ao local onde se encontra sua escola de idiomas.

O mais importante é ressaltar sempre qual a importância de se aprender uma segunda língua e quais as vantagens que o seu cliente terá em escolhê-lo para atingir suas próprias metas e sonhos.

Portanto, procure se estabelecer com todas essas estratégias e comece hoje mesmo a captar novos alunos para sua escola.

Não seja apenas mais uma, seja EXCEPCIONAL!