4 passos para profissionalizar o seu canal do YouTube

De repente seu canal do YouTube está indo bem e você não sabe exatamente quais são os próximos passos a serem tomados? Essa é uma dificuldade muito comum entre youtubers.

Muitos youtubers iniciam o canal, conquistou uma boa base de views e de seguidores, mas logo chega o momento em que o canal precisa tomar alguns passos decisivos para continuar crescendo.

Sem esses passos, se torna difícil construir uma estrutura que favoreça a profissionalização do seu canal do YouTube e consiga transformá-lo em uma empresa, algo muito além de um mero hobby.

Por isso, resolvemos separar 4 passos para melhorar a qualidade e conseguir profissionalizar o seu canal do YouTube:

1 – Contrate um roteirista

Nossa primeira dica para melhorar a qualidade do seu canal de YouTube é simples, mas infelizmente muito ignorada: contratar um roteirista pro canal.

Mas será que vale a pena contratar um roteirista pro canal? Sim! E não importa o tipo de conteúdo do seu canal, seu conteúdo sempre poderá melhorar mais com a ajuda de alguém com boa habilidade de escrita.

Claro, há uma exceção caso você já seja um bom roteirista. Porém, mesmo nesses casos talvez ainda valha a pena contratar um roteirista para diminuir a carga de trabalho que sobra para você.

Além do mais, um roteirista pode trazer novas ideias, uma nova visão e estratégia de criação de conteúdo para o seu canal.

2 – Contrate um bom editor vídeo

Além de contratar um roteirista, preocupe-se também em contratar um bom editor de vídeo.

Como fazer para contratar um bom editor de vídeo? Procure alguém com boa experiência e que tenha habilidade para a criação de efeitos e recursos interessantes para os seus vídeos.

Lembre-se de sempre investir na qualidade dos seus vídeos. Isso mostrará a preocupação e o esforço dedicado no crescimento do seu canal, algo que com certeza seus seguidores gostará de ver.

De um modo geral, essas duas dicas iniciais servem para que você procure trazer bons profissionais para a produção do seu canal e com isso consiga profissionalizar sua estrutura.

Ter um editor de vídeo e um roteirista com certeza aumentará bastante a qualidade dos seus vídeos, o que resultará em mais views.

Além disso, lhe sobrará tempo para trabalhar mais na parte criativa, fazer novos contatos e na própria divulgação do canal.

A grande dificuldade em gerir um canal de YouTube sozinho é que você é responsável por escrever o roteiro, editar os vídeos, criar, gravar, alimentar redes sociais e outras demandas.

Por isso, quanto mais pessoas você conseguir contratar, mais terá tempo para focar em outras demandas.

3 – Formalize sua empresa

Se o seu canal já tem uma boa estrutura, chegou a hora de torná-lo empresa. Formalize a criação da empresa do seu canal.

Isso fará com que você possa pagar menos impostos com o adsense, além de poder aproveitar as diversas vantagens de ser pessoa jurídica. 

(Quer saber mais sobre os benefícios veja aqui: Contabilidade para Youtubers)

4 – Contrate uma assessoria financeira

Por fim, contrate uma assessoria financeira para o seu canal. Depois de ter uma estrutura de empresa, você agora precisará de um contador para fazer a gestão adequada dos seus impostos e do fluxo de dinheiro do seu canal.

O que um contador poderá ajudar com o canal do Youtube?

Um contador o ajudará a tomar as melhores decisões sobre as finanças do seu canal, além de produzir um plano de negócio para guiar o desenvolvimento da sua empresa. 

(Quer saber mais como a contabilidade pode ajudar o seu canal do YouTube? Confira aqui:
Contabilidade para youtubers: Como a contabilidade pode ajudar sua carreira no YouTube.
)

Conclusão

Para que você possa recapitular os pontos principais do texto e saber o que fazer para melhorar a qualidade e profissionalizar o seu canal de YouTube:

1 – Invista na estrutura do seu canal: contrate um bom roteirista e um bom editor de vídeos:

2 – Formalize seu canal do Youtube como empresa: comece a enxergar como um negócio a ser gerido de modo adequado,

3 – Contrate uma assessoria financeira para auxiliar todo o crescimento do seu canal do Youtube e consiga fazer os melhores investimentos.

Gostou deste texto e gostaria de uma consultoria contábil para o seu canal? Clique aqui e fale conosco!

Veja mais artigos do nosso blog:

4 passos para profissionalizar o seu canal do YouTube

4 passos para profissionalizar o seu canal do YouTube

De repente seu canal do YouTube está indo bem e você não sabe exatamente quais são os próximos passos a serem tomados? Essa é uma dificuldade muito comum entre youtubers. tomar alguns passos decisivos para continuar crescendo. Por isso, resolvemos separar 4 passos para melhorar a qualidade e conseguir profissionalizar o seu canal do YouTube:

4 passos para profissionalizar o seu canal do YouTube

5 fatores que influenciam o crescimento do seu canal do YouTube

Você sabe quais os fatores que fazem com que um canal do youtube cresça e conquiste um bom número de inscritos? Para entender mais sobre tudo isso, é importante ter em mente que o YouTube é regido por um algoritmo que acaba selecionando os canais que merecem maior atenção daqueles que não merecem.

4 passos para profissionalizar o seu canal do YouTube

YouTuber iniciante? Confira 6 dicas para crescer o seu canal

Trabalhar com o YouTube se tornou uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos. O que antes era uma profissão buscada apenas por jovens e adolescentes, virou uma profissão e carreira almejada por pessoas de todas as faixas etárias. Por isso, neste post separamos seis dicas para crescer o seu canal e ajudar na profissionalização desse tipo de atividade. Segue a leitura:

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais

Chamar no WhatsApp