Como quebrar objeções em vendas

Todo processo de vendas depende de um fator central: a capacidade do vendedor de quebrar ou driblar objeções. Não importa quem você é, ou não importa qual o seu produto, oferecer um produto para alguém é uma ação que sempre desperta uma séria de questões na cabeça daquele possível cliente:

Devo confiar nessa pessoa? Devo confiar nesse produto? Qual o preço? Será que o produto vale o preço? De que modo posso pagar? E se eu não gostar desse produto?

Cada uma dessas perguntas é uma objeção. Portanto, as objeções em um processo de vendas são todos os impedimentos e entraves que o cliente gera até resolver aceitar e consumir o seu produto. Lembre-se que, em geral, as pessoas não conhecem você ou seu produto, e por isso mesmo é necessário um longo processo de ganhar a confiança daquela pessoa e ir quebrando cada objeção, pouco a pouco.

Neste texto, trazemos algumas das objeções mais comuns em vendas para que você possa identificá-las e facilitar o seu processo de convencimento e ganho de confiança. Confere aí:

“Não conheço sua empresa”

Como já falamos, essa é uma das primeira objeções que qualquer pessoa terá. Se sua empresa estiver iniciando, é muito provável que quase ninguém a conheça. Assim, será necessário sempre ter paciência em apresentá-la para cada possível cliente.

Tente sempre deixar a melhor impressão possível. Não tenha medo em falar das qualidades e objetivos da sua empresa. Ainda que a pessoa não esteja disposta a comprar, você já se beneficiará em ter mais uma pessoa consciente da existência e da função da sua empresa.

Lembre-se que a parte mais difícil de uma empresa iniciante é o fato de que ninguém a conhece, ninguém conhece a qualidade do seu produto ou serviço. Acostume-se a jogar o jogo de longo prazo, tenha consciência que levará tempo até sua empresa ganhar espaço e posicionamento dentro do mercado.

“Achei muito caro”

A segunda objeção muito comum em todo processo de venda é o preço. As pessoas acharão seu produto caro, não importa o preço e o quão baixo você acredite que ele esteja. Sempre alguém achará caro.

Nesse momento, o mais importante é já ter na ponta da língua todo o discurso de convencimento do cliente. Você não precisa forçar qualquer coisa, mas antes precisa ressaltar as qualidades e diferenciais do seu produto. Se, por acaso, o cliente ainda continuar achando o preço caro, desista. Se alguém não consegue enxergar o valor do seu trabalho, não cabe somente a você o peso de convencer aquela pessoa. O seu valor e a sua qualidade foram afirmadas, se a pessoa não acredita, então esse é um problema dela.

Uma outra forma de quebrar a objeção ao valor é mostrar ao cliente todos os comentários positivos com relação ao seu produto. Não tenha vergonha de mostrar como as pessoas se sentiram satisfeitas e do tipo de transformação que você foi capaz de realizar na vida delas.

Caso ainda tenha dúvidas de como quebrar essa objeção assista a este vídeo:

“Gostei, mas vou deixar para outro momento”

A terceira objeção comum em venda é afirmar o interesse, mas querer deixar para outro momento. É a famosa frase “Gostei, mas vou deixar para outro momento”. O primeiro ponto a notar em relação a essa fala é que ela não é exatamente uma objeção. Em geral, quando as pessoas dizem isso, elas já decidiram que gostam do seu produto, só não sabe se está disposta a levar naquele momento.

Por isso, uma forma eficaz de quebrá-la é com um “o que você precisaria para levar hoje?” A partir disso, você poderá trabalhar a conversa um pouco mais e tentar ajudar o cliente com o que ele necessita. Um outro meio também eficaz para lidar com essa objeção é manter o contato do cliente e perguntar quando ele gostaria de ser contactado sobre aquele produto. Assim, você terá uma possibilidade de vendas para o futuro.

Preciso pensar a respeito”

Essa também é uma objeção bastante comum em vendas. O recomendado para ela é ser tratada do mesmo modo que o “Achei muito caro” e o “Gostei, mas vou deixar para outro momento”. Neste caso, comente mais sobre as qualidades e o valor do produto. Busque saber quais as dores que o cliente possui e mostre como o seu produto pode resolvê-las.

Gostou deste texto e precisa de mais dicas com relação a sua empresa? Clique aqui e fale conosco!

Veja mais artigos do nosso blog:

Como quebrar objeções em vendas

5 dicas de como atrair mais clientes para sua loja física

Atrair mais clientes é uma dificuldade em comum a qualquer empresa, sobretudo lojas ou qualquer tipo de comércio que dependa do fluxo constante de novos clientes. Neste post, falaremos de 5 dicas importantes do que fazer para atrair mais clientes para sua loja física de maneira contínua. Essas dicas são as bases fundamentais para que você possa construir uma loja capaz de estar sempre atraindo novos clientes.

Como quebrar objeções em vendas

LTV (Lifetime Value): Aprenda o que é e como utilizá-lo na sua empresa

Quando pensamos em medir o valor de uma empresa, geralmente pensamos em seu patrimônio, seu faturamento anual, lucro líquido e aqueles outros fatores usuais que todo empreendedor um dia já ouviu falar. Porém, há outros fatores que são igualmente importantes para se compreender e estimar o valor de mercado total de uma empresa. Por exemplo, um requisito comum é também saber por quanto tempo os clientes daquela empresa continuam a retornar, comprar e se relacionar com ela.

Como quebrar objeções em vendas

3 perguntas essenciais para lhe ajudar a fechar mais vendas

Você é vendedor iniciante e está sempre em dúvida se está progredindo na sua abordagem ou no que deve fazer para conseguir fechar mais vendas? A literatura da área de vendas é recheada de técnicas e dicas do que um empreendedor iniciante deve fazer para melhorar suas vendas. Neste post, falaremos de três dicas apresentadas no artigo Vendas Grandes.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp