Todo empresário precisa ter CONTA de PESSOA JURÍDICA?

Se você já recebeu alguma orientação para não abrir, encerrar uma conta de pessoa jurídica ou continuar utilizando a sua conta pessoa física, essa orientação está totalmente equivocada, tome cuidado!

A maior regra para administração de um negócio é separar as finanças pessoais das finanças da empresa. Esse simples ato pode mudar o patamar da sua empresa, pois com informações em mãos você consegue alavancar o seu negócio.

Neste texto apresentarei a importância de ter uma conta bancária para a sua empresa, fugindo de uma má organização e até mesmo de penalidades. 

O que é uma conta de pessoa jurídica?

A conta pessoa jurídica nada mais é do que uma conta bancária da sua empresa, cadastrada com o seu CNPJ. 

Existem algumas funcionalidades próprias para negócios, como emissão e cobrança de boletos, facilidade em conseguir um cartão de crédito ou uma linha de crédito própria para empresas, além de evitar dores de cabeça no momento da prestação de contas para o governo. 

 que é uma conta de pessoa jurídica?

Por que o empresário precisa de uma conta PJ?

O primeiro passo é entender que a partir da constituição de um CNPJ alguns controles passam a ser necessários para gerir o negócio, o maior deles é o controle financeiro, no qual você só tem resultado quando consegue enxergar o que acontece financeiramente na sua empresa, onde grande parte das informações estão dentro da conta bancária. 

Vou citar alguns outros pontos importantes sobre a necessidade de uma conta PJ:

1. Fuja de ter que prestar contas sobre quais valores são da empresa e do que é pessoal para o Governo. Não se engane, o cerco está fechando!

2. Evite que clientes não te paguem! Ter uma conta PJ ajuda você a justificar o recebimento e seu cliente a justificar o pagamento, além de ser um requisito para atender mais clientes, inclusive clientes grandes.

‘’Emitiu nota fiscal e pediu para fazer uma transferência para a pessoa física? Nem pensar, só pago pela conta da empresa.’’ 

3. Corra da desconsideração de personalidade jurídica, quando se há confusão patrimonial ou desvio de finalidade a sua empresa pode ser processada por abuso de personalidade jurídica e os sócios respondem de forma cível, administrativa e criminalmente pelos atos.

Como faço para ter uma conta de pessoa jurídica?

Procure um banco da sua escolha, o qual mais se encaixa com o seu negócio. Hoje muitas empresas abrem conta PJ em banco digitais para evitar tarifas, anuidades e taxas de manutenção.

Nós somos parceiros do Banco Linker, um banco 100% focado para Pessoa Jurídica, clique na imagem abaixo, confira os benefícios e abra a sua conta em menos de 10 minutos.

Todo empresário precisa ter CONTA de PESSOA JURÍDICA?

Se você é empresário e ainda tem dúvidas sobre como funciona tudo isso, e quer melhorar ainda mais a gestão da empresa, clique aqui e marque um diagnóstico gratuito com nosso contador.

Veja mais artigos do nosso blog:

Todo empresário precisa ter CONTA de PESSOA JURÍDICA?

Todo empresário precisa ter CONTA de PESSOA JURÍDICA?

Se você já recebeu alguma orientação para não abrir, encerrar uma conta de pessoa jurídica ou continuar utilizando a sua conta pessoa física, essa orientação está totalmente equivocada, tome cuidado! A maior regra para administração de um negócio é separar as finanças pessoais das finanças da empresa.

Todo empresário precisa ter CONTA de PESSOA JURÍDICA?

O que um contador pode fazer pela sua empresa?

Um bom contador pode te ajudar em diversas áreas e fazer sua empresa crescer. Por isso, nunca subestime a importância de contratar um contador para a sua empresa. É uma das decisões mais sérias que você tomará para o seu negócio. Esqueça a ideia de que o contador é só alguém que calcula impostos e os salários dos colaboradores.

Todo empresário precisa ter CONTA de PESSOA JURÍDICA?

Vale a Pena ser PJ (Pessoa Jurídica)?

Vale a pena se tornar uma Pessoa Jurídica? Com a flexibilização das leis trabalhistas e o empreendedorismo em alta, trabalhar como Pessoa Jurídica é uma excelente alternativa para profissionais de diversas áreas. No texto abaixo, veja mais informações sobre como abrir um CNPJ, como funciona o processo de abertura. ambém irá conhecer sobre a comparação ao sistema CLT e se vale a pena se tornar um PJ conhecendo as vantagens e desvantagens dessa modalidade.

Chamar no WhatsApp