DANFE Simplificado – Entenda mais sobre a etiqueta para e-commerce

O crescimento do e-commerce no Brasil fez com que as exigências fiscais fossem modernizadas para acompanhar as novidades tecnológicas e os novos hábitos de consumo.

Com o avanço do setor de e-commerce, o governo tem criado algumas novidades para os serviços contábeis e de fiscalização, um dessas novidades é o DANFE Simplificado – modelo etiqueta.

Se você trabalha com e-commerce e gostaria de saber mais sobre o que é e quais as vantagens do DANFE Simplificado no modelo etiqueta, segue a leitura:

O que é DANFE Simplificado?

O DANFE é o Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica. O objetivo do documento é apresentar as principais informações do produto vendido e, claro, como toda nota fiscal registra a compra e venda do produto.

Para lojas e-commerce, o DANFE é obrigatório para todo tipo de operação. Ele é a nota fiscal padrão que deve acompanhar cada mercadoria vendida em todo o trajeto até o comprador.

O DANFE Simplificado – modelo etiqueta, surgiu para facilitar as operações do e-commerce. Esse formato da DANFE, conforme o nome já diz, é impresso em formato etiqueta e contém as informações do produto.

Quais são as informações requeridas no DANFE Simplificado?

A DANFE Simplificada, modelo etiqueta, ainda requer algumas informações obrigatórias para sua impressão. As principais são:

– Qualquer papel suficiente para ver o código de barra e de largura mínima de 55mm;

– Chave de acesso de código de barras no canto superior direito do papel;

– Títulos em negrito e em caixa, caracteres impressos em tamanho abaixo de 6pt;

Informações obrigatórias:

1) A informação “Danfe Simplificado – Etiqueta

2) As informações do emitente;

3) Os dados gerais da NF-e;

4) Os dados do destinatário;

5) Valor total da Nota Fiscal;

6) Protocolo EPEC.

Para ver os detalhes de cada informação, acesse a o manual disponibilizado pelo ENCAT, clique aqui.

DANFE Simplificado

Quais as vantagens de usar a Danfe Simplificada?

Há diversas vantagens em adotar a Danfe Simplificada para o seu e-commerce. Todas podem trazer novidades para o seu negócio, como:

– Utilizar um modelo de NF mais adequado para o transporte e envio de mercadorias;

– Padronizar a NF para todas os seus produtos;

– Maior agilidade e segurança para os seus produtos;

– Redução de custos, pois você não precisará mais da NF tradicional, com alto custo de impressão e folha.

Gostou deste texto e gostaria de uma consultoria contábil para o seu negócio? Clique aqui e fale conosco.

Ainda com dúvidas? Assista a este vídeo:

Veja mais artigos do nosso blog:

DANFE Simplificado - Entenda mais sobre a etiqueta para e-commerce

6 dicas de como atrair mais clientes para sua loja

Você é dono de loja e está sempre em dúvida do o que fazer para atrair e conquistar mais clientes? Segue a leitura que preparamos seis dicas infalíveis de como conseguir atrair mais clientes para sua loja de uma maneira contínua e sem a necessidade de estar sempre inventando combos, promoções, cupons e ações de lançamento.

DANFE Simplificado - Entenda mais sobre a etiqueta para e-commerce

5 razões para investir no treinamento dos colaboradores

Você é daqueles empreendedores que está sempre repetindo que investir em treinamento é um gasto desnecessário para a empresa e que não vale a pena perder tempo treinando os colaboradores? Lembre-se que se ninguém está em um processo de evolução, de aprender mais, se dedicar mais, e querer mais, a empresa estagna. Rapidamente ela atinge o seu limite de crescimento e precisará de bastante esforço para sair dali.

DANFE Simplificado - Entenda mais sobre a etiqueta para e-commerce

5 passos para melhorar o fluxo de caixa da empresa

O fluxo de caixa diz respeito a todo valor movimentado no caixa de uma empresa durante um determinado período de tempo. A saúde financeira de uma empresa depende diretamente de um controle adequado do fluxo de caixa. o bem ou mal. Além disso, torna-se difícil fazer projeções, elaborar metas e conseguir colocar o seu negócio nos eixos.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp