Descubra como advogado pode captar clientes de maneira ética

Todo escritório de advocacia precisa saber como captar clientes de maneira ética e existem diversas maneiras de se conseguir isso e aqui você ficará por dentro de algumas delas. Confira a seguir:

Crie sites profissionais, blogs e páginas na internet

Quer obter mais clientes? Aposte na internet! Não existe qualquer infração em criar um site profissional, um blog ou uma página e tudo isso pode te ajudar a captar clientes.

Grande parte da população possui acesso a internet e sempre realizam uma pesquisa antes, portanto, invista nisso.

Participe!

Participar faz com que você seja mais conhecido, então marque presença nos eventos que envolva a sua área, realize palestras e compartilhe ao máximo o seu conhecimento, pois isso será excelente para aumentar a sua rede de contatos e como consequência, os seus clientes.

Cadastre-se no Google

Você pode até ser uma pessoa que nunca tenha ouvido falar no Google meu negócio, mas com certeza já utilizou essa ferramenta como usuário procurando um estabelecimento que você se interessa na área de busca.

De modo gratuito, qualquer pessoa pode cadastrar a sua empresa no Google com as principais informações como:

– Localização;

– Horário de funcionamento;

– Contatos, entre outros.

Quando um cliente em potencial realizar uma pesquisa no Google Maps, Google ou Google+, seu escritório poderá aparecer nos resultados e se agradar ao cliente, com certeza ele entrará em contato.

Ou seja, é um modo rápido, fácil e eficiente de colocar o seu escritório no mapa que mais é usado nos dias de hoje.

Proporcione bons serviços e entregue sempre mais do que o cliente espera

Sempre que um cliente se encontra muito satisfeito, ele recomenda os seus serviços para os amigos ou família e você acaba aumentando a clientela, por essa razão, um dos seus focos precisa ser agradar.

Portanto, ofereça sempre o melhor de você para que o resultado seja surpreendente e vantajoso para ambas as partes. Deixe seus clientes por dentro de todos os processos e não demore para entrar em contato, seja por e mail ou ligação.

Ande sempre com cartões de visita à mão

Muitos podem achar que esse meio de comunicação está ultrapassado, mas saiba que ele é uma das maneiras mais práticas e que dão maior resultado na hora de trocar contato com os futuros clientes de modo ético.

Qualquer lugar em que você estiver, seja jogando conversa fora no banco ou até mesmo em um encontro profissional, você sempre terá a oportunidade de divulgar os seus serviços e isso pode dar super certo se for por meio de cartões de visita bem elaborados com informações necessárias, como:

– Sua área de atuação;

– Endereço;

– Telefone para contato;

– E email.

Invista nisso e obtenha os melhores resultados!

Cumpra com as metas estabelecidas!

Todo profissional, principalmente em início de carreira, acaba aceitando tudo o que vem para ele, porém, isso não pode acontecer.

De acordo com alguns especialistas, é preciso que ele saiba exatamente em qual área deseja atuar e mantenha o foco, para que desse modo, os futuros clientes vejam determinação em seu trabalho.

Conheça em qual mercado você está atuando

Para que o advogado consiga cumprir com as suas metas, é necessário que ele saiba e conheça bem o nicho em que está atuando. Tais questões precisam ser analisadas:

– Qual o tamanho do mercado?

– Como os profissionais dessa área atuam?

– Vale a pena investir nesse nicho?

– O que é importante para firmar minha marca jurídica?

– Quais são as expectativas desse setor?

– Qual o perfil dos clientes?

Saber essas questões de modo claro irá lhe ajudar bastante para que na hora você consiga emitir mensagens esclarecedoras sobre o seu trabalho para os seus clientes.

Agora que você já sabe como captar clientes de maneira ética, coloque as dicas acima em prática e boa sorte!

E se precisar de nossa ajuda, é só falar! Estamos aqui.

Que tal conferir dicas para advogados pagarem menos impostos? A Conta Junto te ajuda nisso!

Sucesso e até a próxima!

Veja mais conteúdos:

Descubra como advogado pode captar clientes de maneira ética

Por que minha empresa não cresce? Conheça 3 motivos principais

Todo empreendedor já experimentou a sensação de não saber para onde a empresa está indo, de que tudo está fora de controle, estagnou e não há muito o que fazer para sair dali. Em geral, assim que essa fase chega, a primeira reação é sempre apontar os culpados mais comuns: a economia, os clientes, a equipe, a maré baixa, ou qualquer outro fator externo. Grande parte desses empreendedores não acredita no processo de crescimento de uma empresa.

Descubra como advogado pode captar clientes de maneira ética

Entenda o que é BPO (Business Process Outsourcing)

Assim que uma empresa cresce, surgem novas preocupações e demandas. Logo as novas dimensões começam a exigir novos profissionais, como contadores, gerentes financeiros, diretores de marketing, dentre outros. Ou ainda, o crescimento da carteira de clientes significa novos desafios e novas exigências de especialização. O problema, naturalmente, é que trazer mais pessoas significa mais contratos e mais tempo gasto em processos seletivos. Foi para resolver problemas desse tipo que nasceu o chamado BPO (Business Process Outsourcing)

Descubra como advogado pode captar clientes de maneira ética

Aprenda a gerar vendas recorrentes para sua loja

Para fazer vendas recorrentes, contudo, não é necessário que você tenha um serviço de assinaturas. Há diversas formas de assegurar vendas recorrentes utilizando de algumas estratégias para fazer com que o seu cliente retorne a sua loja diversas vezes e por diferentes motivos. Sabe aquela estratégia do mecânico que oferece uma manutenção e troca de óleo por um valor baixo, mas quando você faz o serviço, ele dá uma olhada no seu carro e fala: “olha, já que nós fizemos a manutenção, seria importante também a gente trocar uma peça X ou Y”. Ali, pode até ser que o mecânico não saiba, mas ele acaba de criar uma pequena recorrência.

Chamar no WhatsApp