Porque investir em uma escola de idiomas é um bom negócio

Hoje em dia quem está em busca de uma qualificação profissional melhor e quer crescer cada vez mais no mercado de trabalho

E não tem escapatória, precisa saber falar e escrever mais de um idioma.

Por isso, investir em uma escola de idiomas é um bom negócio para empreendedores da área do ensino, pois, o crescimento da demanda por bons profissionais faz com que estas instituições sejam cada dia mais procuradas por profissionais e empresas em todo Brasil.

Isso porque segundo um ranking global de proficiência, apenas 2% da população brasileira possui fluência em mais de uma língua, como português e inglês, ou seja, tem um mercado para investimentos nessa área que está com as portas bem abertas.

Como a concorrência se intensifica cada vez mais no mercado de profissões, fazer um investimento em uma escola de idiomas pode fazer com que você tenha bons rendimentos, especialmente no momento de crise que o Brasil está vivendo, quando as pessoas procuram ainda mais se especializar para que seja possível assegurar suas vagas.

Se o seu sonho é conseguir se transformar em um empreendedor nessa área, continue acompanhando nosso artigo feito especialmente para você e descubra porque investir em uma escola de idiomas é um bom negócio.

Baixo nível de proficiência e deficiência no ensino de idiomas estrangeiros

Além desse nível mínimo de proficiência em inglês, o Brasil ainda tem outro problema bem sério que é a deficiência que existe nesse tipo de ensino nas escolas particulares e públicas. Com tudo isso, muitas famílias, acabam ficando sem saída e precisam procurar por complementos para as aulas de idiomas em escolas do segmento.

Atualmente os pais ficaram ainda mais preocupados com a colocação profissional que seus filhos podem ter e existem esforços reais para manter aulas particulares.

Grande busca por qualificação profissional

Com essa crise econômica, diversos profissionais já formados acabam tendo que voltar a ser estudantes, seja para fazer estes cursos em escolas de idiomas, seja para entrar em um mestrado ou MBA, onde a cobrança por um conhecimento de uma língua estrangeira é grande.

E essa nova moda não é somente para que seja garantida a vaga, mas também para conquistar salários melhores, já que profissionais que são fluentes em várias línguas estrangeiras chegam a ganhar até 49% a mais quando se compara aos outros profissionais que não estão adequadamente capacitados neste quesito.

Essas situações fazem com que esse mercado se mostra muito promissor e muito favorável para que ocorra aberturas de mais franquias de ensino de idiomas.

Mais segurança

Mesmo com essa crise que está afetando o Brasil, o poder de compra que está presente entre os brasileiros aumentou de forma significativa nos últimos anos e pelo menos 40 milhões de pessoas conseguiram melhorar as suas condições de vida, tendo assim, mais recursos para investir em suas qualificações profissionais e educacionais.

Dessa maneira, soma-se mais um ponto positivo para você que quer abrir uma escola de idiomas, porque, sim, esse é um bom negócio! Sem contar a existência de mercado que tem no sistema de franquias, pois ele consegue proporcionar mais segurança, não só jurídica, mas financeira também.

Menor investimento e maior flexibilidade

Quando são comparadas a outros tipos de franquias, as que são de ensino podem ser abertas tendo um investimento que seja relativamente baixo, especialmente quando você escolhe ter um sistema home based, que é quando o professor consegue usar a sua própria casa como unidade de ensino.

Fora esse modelo, ainda tem a forma que os professores vão até locais que combinam com alunos, sendo este uma forma de sistema delivery.

Como outra vantagem nós podemos falar sobre flexibilidade do negócio, porque várias pessoas precisam do inglês atualmente, fazendo com que o público interessado seja ainda maior.

Viu só como investir em uma escola de idioma é um bom negócio? Está esperando o quê para fazer o seu plano de negócios e abrir uma escola de idiomas hoje mesmo?

Somos uma empresa de contabilidade em Sumaré – SP. Qualquer dúvida entre em contato com a gente! Vamos estruturar juntos o seu mais novo empreendimento de ensino de idiomas.

Estamos esperando por você!

Até a próxima!