Dicas para abrir uma escola de idiomas de sucesso!

Você deseja abrir uma escola de idiomas, porém tem medo da concorrência? 

Acha que não existe mais espaço para este tipo de empreendimento e que as grandes escolas do segmento já dominaram o mercado e que por isso, a concorrência é desleal?

Saiba que no empreendedorismo atual existe espaço para todos, e com o advento da tecnologia digital, a concorrência para se ganhar visibilidade é praticamente idêntica, basta ter a estratégia correta. 

Por isso, se está pensando em abrir uma escola de idiomas de sucesso, acompanhe as dicas que preparamos com muito carinho pra você!

Estamos vivendo na era da globalização e saber mais que apenas sua língua nativa já se tornou algo essencial e praticamente obrigatório para conseguir sobreviver no mercado de trabalho.

Por essa razão que abrir uma escola de idiomas se tornou um investimento com grandes possibilidades de lucro e que fazem brilhar os olhos de quem quer se tornar um empreendedor.

O número de pessoas que buscam por cursos de idiomas cresce cada vez mais. Elas procuram uma formação melhor e agregar mais valor ao currículo profissional, tendo mais vantagens no mercado e de crescimento em suas carreiras.

Como esse tipo de empreendimento se tornou um dos mais interessantes para se investir, hoje nós vamos te falar o passo a passo de como abrir uma escola de idiomas!

Tenha criatividade para ter um negócio de sucesso

Antes de qualquer coisa, é preciso dizer que você vai precisar do apoio de uma assessoria contábil – de preferência uma empresa especializada em contabilidade para escolas de idiomas – se quiser manter tudo em conformidade com as exigências legais!

Você precisará de registros como:

– CNPJ.

– Da Junta Comercial.

– Da Secretaria Estadual da Fazenda.

– Da Prefeitura do Município.

– Cadastramento da Conectividade Social: INSS e FGTS.

– Enquadramento na Entidade Sindical Patronal.

– Registro do Corpo de Bombeiros.

Todos esses registros, por meio da ajuda de uma assessoria contábil especializada, você poderá obter sem problemas. Porém, existem outros procedimentos legais como, definição do tipo societário, escolha do melhor regime tributário, confecção do contrato social, etc.

Como neste ramo é preciso lidar com pessoas e usar métodos de aprendizagem, é mais do que fundamental ser criativo.

Para abrir uma escola de idiomas você terá que ter métodos que realmente funcionam e façam seus futuros alunos aprenderem a falar outros idiomas, além de conquistarem boas habilidades para entrar no mercado de trabalho.

O nome conta bastante, porém, o mais importante é abrir uma escola de idiomas que seja sólida e que seja capaz de trazer o conhecimento e a satisfação aos alunos.

Ofereça serviços de qualidade

Já que o negócio de idiomas se tornou algo tão lucrativo, a competição por destaque nessa área também aumentou. Por isso, saiba que o consumidor está procurando por qualidade e fazendo comparações de preço para escolher a melhor escola de idiomas para estudar.

Para que seja possível chegar a uma conclusão de onde estudar, o aluno ainda considera:

– As instalações;

– Método de ensino;

– Qualificação dos professores;

– Reputação da escola.

Professores que sejam naturalizados em idiomas estrangeiros ou que tenham experiências com o idioma no exterior são os mais procurados e valorizados, principalmente pelas escolas de idiomas que tenham um método diferenciado de ensino. Na hora de formar os alunos, essa vivência com a língua, faz toda a diferença.

A flexibilidade de horário e o andamento das aulas, também são fatores que servem para influenciar na hora da decisão dos alunos pela sua escola de idiomas.

Divulgue seu negócio com excelência

A divulgação é o que fará a sua escola de idiomas se tornar conhecida, por isso é muito importante ter um plano de marketing eficiente, escolhendo os principais meios de divulgação (online e offline), conforme o público que você deseja alcançar.

Faça campanhas publicitárias que consigam atrair seu público e que consigam ser eficientes, monitoradas e mensuradas. Se a sua escola for franqueada, esse processo será mais fácil, porque no geral, as campanhas e os impressos já estão prontos para uso. Sem contar que tem a vantagem da empresa já ser conhecida.

Uma estratégia adotada por muitas escolas nesta área é oferecer algumas aulas “testes”, como duas ou quatro aulas, para que o aluno possa experimentar o método de ensino e formar um conceito sobre o ensino da escola, servindo já como base para ele fechar o negócio ou divulgá-lo para outros colegas.

Outra estratégia que sempre consegue atrair um público maior é dar garantias de um aprendizado, é mostrar para o seu aluno que em sua instituição ele terá aulas com métodos inovadores que tornam o aprendizado mais rápido e eficiente.

Tendo um ensino eficiente não vai demorar nem um pouco para que sua escola ganhe uma boa reputação, seu número de visitantes aumente e que seu negócio cresça cada vez mais.

Siga essas dicas e verá sua escola de idiomas sendo falada por todo lugar e trazendo cada vez mais lucros para você!

E então, pensando em abrir uma escola de idiomas? Clique aqui para conhecer as melhores franquias para investir!

Se precisar de ajuda, entre em contato conosco! Podemos fazer muito por você nesta jornada empreendedora de sucesso.