Entenda porque alguns produtores digitais vendem mais que outros

Entenda porque alguns produtores digitais vendem mais que outros

Todos sabemos que o número de seguidores é o indicador principal e a moeda de troca do Instagram ou de qualquer outra rede social. O problema, porém, é que muitas pessoas ainda acreditam que o número de seguidores é diretamente proporcional ao número de seguidores.

Há produtores com apenas 50 mil seguidores que são capazes de lucrar e ganhar muito mais dinheiro do que até mesmo produtores com 1 milhão de seguidores. É aí onde entra um ponto fundamental sobre o trabalho no Instagram: há influenciadores que entendem muito bem sobre como trabalhar sua imagem e ganhar maior projeção dentro da plataforma, mas nada entendem sobre como monetizar o próprio conhecimento.

Por isso vemos inúmeros perfis com milhares de seguidores e incapazes de gerar uma renda razoável com o trabalho no Instagram. Segue a leitura que daremos algumas razões que te faz deixar de ganhar mais dinheiro com o Instagram:

Você não agrega valor a sua audiência

Um dos grandes erros de muitos produtores digitais é criar perfis que somente exploram a própria imagem e nada partilha com a audiência. Sem partilhar informações, dicas, orientações ou conselhos, sua audiência rapidamente perderá o interesse com o seu perfil.

Essa é uma das grandes razões que faz com que perfis de muitos seguidores não consiga alcançar um bom engajamento. O que acontece é que as pessoas seguem aquele perfil somente por seguir, mas não possuem qualquer interesse maior.

Por essa razão, você deve sempre agregar valor a sua audiência: dar dicas, indicar produtos, mostrar o que consome, orientá-los em problemas que você domina, ou qualquer outra atitude em que seja compartilhado algum conhecimento de valor com sua audiência.

produtores digitais

Você não busca parcerias

Uma outra forma rápida de aumentar a monetização do seu Instagram é buscar parcerias de divulgação. Se você já tem um número razoável de seguidores, certamente alguma empresa se interessará em lhe pagar alguma quantia recorrente para que você divulgue seus produtos.

Tenha apenas muito cuidado para que seu perfil não acabe se tornando uma espécie de “rádio” com propagadas constantes, isso acabar por diminuir o interesse da audiência.

Procure parcerias mais duradouras, de nichos da sua área e com contratos recorrentes para que suas divulgações possam ocorrer de maneira suave e não imposta. Acredite, ter um cliente assim será muito melhor do que ter vários não recorrentes e de nichos completamente diferentes. Erros desse tipo podem afetar bastante o alcance do seu perfil.

Você não é afiliado

Uma outra forma eficiente de aumentar a sua monetização com o Instagram é se tornar afiliado de produtos digitais. Como afiliado, você pode indicar produtos e ganhar comissões por cada venda realizada.

Essa é uma forma rápida e eficiente de aumentar a monetização do seu Instagram. Aqui também vale o mesmo cuidado da dica anterior: não torne seu Instagram uma mera plataforma de anúncios. Saiba criar contextos para indicações e não exagerar na oferta.

Você não possui um curso ou produto próprio

A forma mais comum de se fazer dinheiro na internet é através dos cursos on-line, mentoras e outros produtos digitais. Portanto, criar um produto digital próprio pode ser um ótimo meio de aumentar sua lucratividade e manter vendas recorrentes com o seu perfil. (Se você não sabe o que fazer para começar a vender um produto digital, recomendamos este texto:3 passos para criar e começar a vender o seu produto digital)

Em resumo, as estratégias comuns para aumentar o seu faturamento no Instagram são as seguintes:

Agregar valor a audiência: compartilhe informações, dicas, consultorias, conselhos e todo tipo de informação que seja importante para os seus seguidores.

Buscar parcerias de divulgação,

Entrar em um programa de afiliados,

– Elaborar um produto digital próprio,

Buscar o engajamento dos seguidores,

Buscar uma audiência qualificada, ou seja, focar na qualidade dos seguidores e não somente na quantidade.

Gostou deste texto e gostaria de mais informações sobre como profissionalizar sua profissão como produtor digital? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

Conheça nossos serviços:

Você acaba de ganhar um diagnóstico GRATUITO com nosso contador!

Vamos verificar o que está sendo feito correto e o que pode melhorar na gestão COMPLETA da sua empresa.

E se você está começando agora, é nesta reunião que aprenderá TUDO que precisa para abrir seu CNPJ do jeito certo.

Diagnóstico gratuito

Agende agora um horário com nossos especialistas e eleve seu negócio ao próximo nível; se tiver uma dúvida pontual, sinta-se à vontade para comentar no YouTube. No WhatsApp, focamos em fechamento de negócios e consultorias personalizadas.