Entenda porque alguns produtores digitais vendem mais que outros
Todos sabemos que o número de seguidores é o indicador principal e a moeda de troca do Instagram ou de qualquer outra rede social. O problema, porém, é que muitas pessoas ainda acreditam que o número de seguidores é diretamente proporcional ao número de seguidores.
Há produtores com apenas 50 mil seguidores que são capazes de lucrar e ganhar muito mais dinheiro do que até mesmo produtores com 1 milhão de seguidores. É aí onde entra um ponto fundamental sobre o trabalho no Instagram: há influenciadores que entendem muito bem sobre como trabalhar sua imagem e ganhar maior projeção dentro da plataforma, mas nada entendem sobre como monetizar o próprio conhecimento.
Por isso vemos inúmeros perfis com milhares de seguidores e incapazes de gerar uma renda razoável com o trabalho no Instagram. Segue a leitura que daremos algumas razões que te faz deixar de ganhar mais dinheiro com o Instagram:
Você não agrega valor a sua audiência
Um dos grandes erros de muitos produtores digitais é criar perfis que somente exploram a própria imagem e nada partilha com a audiência. Sem partilhar informações, dicas, orientações ou conselhos, sua audiência rapidamente perderá o interesse com o seu perfil.
Essa é uma das grandes razões que faz com que perfis de muitos seguidores não consiga alcançar um bom engajamento. O que acontece é que as pessoas seguem aquele perfil somente por seguir, mas não possuem qualquer interesse maior.
Por essa razão, você deve sempre agregar valor a sua audiência: dar dicas, indicar produtos, mostrar o que consome, orientá-los em problemas que você domina, ou qualquer outra atitude em que seja compartilhado algum conhecimento de valor com sua audiência.
Você não busca parcerias
Uma outra forma rápida de aumentar a monetização do seu Instagram é buscar parcerias de divulgação. Se você já tem um número razoável de seguidores, certamente alguma empresa se interessará em lhe pagar alguma quantia recorrente para que você divulgue seus produtos.
Tenha apenas muito cuidado para que seu perfil não acabe se tornando uma espécie de “rádio” com propagadas constantes, isso acabar por diminuir o interesse da audiência.
Procure parcerias mais duradouras, de nichos da sua área e com contratos recorrentes para que suas divulgações possam ocorrer de maneira suave e não imposta. Acredite, ter um cliente assim será muito melhor do que ter vários não recorrentes e de nichos completamente diferentes. Erros desse tipo podem afetar bastante o alcance do seu perfil.
Você não é afiliado
Uma outra forma eficiente de aumentar a sua monetização com o Instagram é se tornar afiliado de produtos digitais. Como afiliado, você pode indicar produtos e ganhar comissões por cada venda realizada.
Essa é uma forma rápida e eficiente de aumentar a monetização do seu Instagram. Aqui também vale o mesmo cuidado da dica anterior: não torne seu Instagram uma mera plataforma de anúncios. Saiba criar contextos para indicações e não exagerar na oferta.
Você não possui um curso ou produto próprio
A forma mais comum de se fazer dinheiro na internet é através dos cursos on-line, mentoras e outros produtos digitais. Portanto, criar um produto digital próprio pode ser um ótimo meio de aumentar sua lucratividade e manter vendas recorrentes com o seu perfil. (Se você não sabe o que fazer para começar a vender um produto digital, recomendamos este texto:3 passos para criar e começar a vender o seu produto digital)
Em resumo, as estratégias comuns para aumentar o seu faturamento no Instagram são as seguintes:
– Agregar valor a audiência: compartilhe informações, dicas, consultorias, conselhos e todo tipo de informação que seja importante para os seus seguidores.
– Buscar parcerias de divulgação,
– Entrar em um programa de afiliados,
– Elaborar um produto digital próprio,
– Buscar o engajamento dos seguidores,
– Buscar uma audiência qualificada, ou seja, focar na qualidade dos seguidores e não somente na quantidade.
Gostou deste texto e gostaria de mais informações sobre como profissionalizar sua profissão como produtor digital? Clique aqui e fale conosco.
Veja mais artigos do nosso blog:
Contabilidade para social media: como funciona?
Já ouviu falar na contabilidade para social media? A profissão de social media está entre as que mais crescem no mercado de marketing digital. Apesar de ser uma área nova, ela já oferece salários bons, com uma maior liberdade de trabalho e de realização.
Você aprenderá como funciona a contabilidade para esse tipo de profissional, quais os benefícios de uma assessoria contábil, o CNAE correto para o social media, e muito mais!
Chega de pagar mais imposto do que deveria, é hora de economizar e começar a ganhar mais, e sobrar dinheiro para que você possa investir em outras áreas.
Contabilidade para negócios digitais: Como funciona?
A contabilidade para negócios digitais nasceu para suprir as necessidades das novas modalidades empresariais. São várias as maneiras de realizar vendas e serviços atualmente, produtos digitais e cursos online são uma dessas formas. Além disso, é possível abrir lojas virtuais até mesmo sem estoque.
a contabilidade. Assim como negócios físicos, os negócios digitais exigem muitas demandas burocráticas desde a parte da abertura do CNPJ até mesmo com o pagamento de impostos.
Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!
Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.
Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.
Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.
Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.