YouTuber iniciante? Confira 6 dicas para crescer o seu canal

Está começando o seu canal agora? Preparamos este post para você: 6 dicas do que fazer para um youtuber iniciante crescer o canal e alcançar sucesso.

Trabalhar com o YouTube se tornou uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos. O que antes era uma profissão buscada apenas por jovens e adolescentes, virou uma profissão e carreira almejada por pessoas de todas as faixas etárias.

Essa popularização ocorreu em razão dos altos ganhos proporcionados pela produção de vídeos para o Youtube, além do fato de proporcionar um ótimo crescimento de todas as redes sociais do produtor.

Por isso, neste post separamos seis dicas para crescer o seu canal e ajudar na profissionalização desse tipo de atividade. Segue a leitura:

1 – Invista no seu canal

A primeira dica importante para garantir o crescimento do seu canal no YouTube é investir constantemente. Invista de um modo geral: no seu equipamento, numa melhor edição, num bom editor de vídeo, num bom lugar para gravação, ou até mesmo em melhorar sua dicção, sua forma de expressão e em tudo aquilo que fará com que você crie vídeos melhores e criativos.

Você não precisa ter rios de dinheiro no início para investir no seu canal. Invista aos poucos, dando um passo de cada vez. Comece por melhorar o seu cenário, depois o seu equipamento, edição, e assim por diante.

2 – Aprenda a usar os títulos e as headlines

Aprenda como usar títulos, tags e headlines chamativas. Esses elementos são essenciais para que seus vídeos consigam chamar a atenção das outras pessoas. Além disso, as palavras-chave que aparecem nessas informações são importantes para o algoritmo do YouTube.

Você pode aprender mais sobre como utilizar esses elementos através do estudo de outros canais. E isso nos leva a um outro ponto importante

3 – Tenha sempre uma boa thumb

Saiba como fazer thumbs criativas para os seus vídeos. Por mais que os seus vídeos não sejam tão bons em edição, invista sempre em boas thumbs. As thumbs fazem total diferença em despertar o interesse das pessoas no seu canal.

4 – Distribua seus vídeos em outros canais

Distribua o conteúdo do seu canal em outras redes sociais. Por mais que o seu foco esteja em produzir e crescer o seu canal no YouTube, é importante que você saiba utilizar a presença nas redes sociais para divulgar o seu canal e se conectar com a sua audiência.

Assim, aprenda a reciclar o seu conteúdo e a utilizá-lo em diferentes plataformas. Além disso, esteja sempre aceitando e respeitando a opinião da sua audiência.

Youtuber iniciante

5 – Desenvolva uma personalidade própria

Para o YouTube é muito importante que você desenvolva uma linguagem própria. Para isso, você deve procurar entender mais sobre os aspectos da sua personalidade que chamam a atenção da sua audiência.

Você deve desenvolver uma personalidade própria para o seu canal. Sinta-se à vontade para criar slogans e compor o seu personagem do YouTube. Essa personalidade fará total diferença para a criação e comunicação do seu canal.

6 – Cuide das suas finanças

Tenha atenção com as finanças do seu canal. Aprenda o que deve ser feito para fazer a monetização, para receber o dinheiro do adense, pagar impostos, conferir a receita fina, e todos os elementos necessários para a saúde financeira do seu canal.

Um canal de YouTube é um negócio. Todo negócio precisa ser bem gerido. Por isso, comece a boa gestão do seu canal através das finanças. (Já ouviu falar na contabilidade para youtubers? Aprenda mais aqui: Contabilidade para youtubers: Como a contabilidade pode ajudar sua carreira no YouTube.)

Youtuber iniciante

7 – Estude os outros canais!

A última e mais importante dica você jamais deve esquecer: estude e aprenda com os outros canais. O YouTube é uma plataforma que muda constantemente. Não há muito tempo para você aprender tudo da maneira usual.

Você deve estar sempre de olhos nos canais de maior audiência e tentando entender o que eles fazem e que também pode beneficiar o seu canal. Utilize esses canais como fontes de inspiração para a criação do seu conteúdo.

Além disso, esteja sempre de olhos nas trends e nos vídeos que mais atraem visualização a cada semana. Isso fará você entender mais sobre o tipo de conteúdo procurado pela audiência e sobre como funciona a própria plataforma.

Gostou deste texto e procura uma consultoria contábil para o seu canal de YouTube? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

YouTuber iniciante? Confira 6 dicas para crescer o seu canal

Trabalhar com o YouTube se tornou uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos. O que antes era uma profissão buscada apenas por jovens e adolescentes, virou uma profissão e carreira almejada por pessoas de todas as faixas etárias. Por isso, neste post separamos seis dicas para crescer o seu canal e ajudar na profissionalização desse tipo de atividade. Segue a leitura:

DANFE Simplificado – Entenda mais sobre a etiqueta para e-commerce

Com o avanço do setor de e-commerce, o governo tem criado algumas novidades para os serviços contábeis e de fiscalização, um dessas novidades é o DANFE Simplificado – modelo etiqueta. Se você trabalha com e-commerce e gostaria de saber mais sobre o que é e quais as vantagens do DANFE Simplificado no modelo etiqueta, segue a leitura:

4 princípios infalíveis para aprimorar o funil de vendas da sua empresa

Todo dono de empresa sempre culpa o preço do produto quando não consegue vender. Mas, a realidade é que vários fatores diferentes podem contribuir para que um produto não venda. Por isso a importância de entender a jornada que alguém leva até o momento de comprar um produto, o chamado funil de vendas. Entender cada estágio da jornada de venda é importante para que você consiga melhorar o faturamento da sua empresa.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp