10 dicas para ter um cardápio de sucesso no IFood

Está começando no IFood ou alguma outra plataforma delivery e não sabe por onde começar a montar o seu cardápio? Infelizmente, ainda vemos muitos erros nos cardápios das lojas que encontramos no aplicativo.

Por isso, selecionamos 10 dicas essenciais para montar um cardápio de sucesso para o seu delivery.

1 – Lembre-se da aparência da sua loja no IFood

Trabalhe a aparência da sua loja. Tenha boas fotos dos seus produtos, com descrições atraentes e capazes de se comunicar com o público. Nada daquelas descrições técnicas e cheias de termos que só profissionais da área entendem!

2 – Trabalhe a experiência com o produto

Invista em criar uma experiência agradável para o seu produto. Tenha boas embalagens, boas sacolas de entrega, brindes e quaisquer outros elementos que criam uma melhor experiência para o cliente. Jamais permita que o seu produto chegue à casa do cliente sem um quê a mais! Se não tiver recursos para tudo isso, faça pelo menos um bilhete no post-it.

Ifood

3 – Organize a produção

Faça o máximo para evitar atrasos e entregas erradas. Coordene bem sua produção para que seus produtos estejam sempre disponíveis na hora da entrega.

4 – Não queira inventar moda: foque no simples e bom

Foque naqueles produtos que você sabe que funcionam e que são realmente bons. Não queira inventar moda. Um cardápio simples e honesto é sempre melhor que um cardápio cheio de produtos super produzidos, mas que deixam a desejar em sabor.

5 – Cuidado com o excesso de produtos

Procure ter um cardápio enxuto, somente com os melhores itens que você consegue produzir. Cardápios longos deixam o cliente indeciso sobre o que comprar e faz com que ele gere várias objeções na hora da compra. (Não sabe o que são objeções em vendas? Veja este texto: Como quebrar objeções em vendas)

6 – Cuidado com a falta de produtos

De maneira semelhante, também tenha cuidado com a falta de produtos. Um cardápio deve ser sempre coerente em quantidade, qualidade e harmonia dos itens. Se o seu cardápio tem muitos doces, tente contrabalancear acrescentando alguns itens salgados. Evite cardápios cheios, mas também evite cardápios com poucos itens.

Ifood

7 – Escute sempre o cliente

O cliente determina o que vende. Por isso, não perca muito tempo tentando adivinhar o que deve fazer para vender ou não, o cliente dirá. E quando ele disser o que é bom, não hesite em fazer para vender.

Saiba também ouvir as críticas sobre o que deve ser melhorado, e como deve ser melhorado. Não seja daquelas pessoas que começam a discutir com o cliente na primeira crítica ao produto. Saiba ouvir. E isso nos leva a um outro ponto

8 – Tente ser coerente

Um bom cardápio de IFood ou qualquer delivery também deve ser sempre coerente. Se sua loja é uma padaria, então venda itens de padaria. Se sua loja é um restaurante, então venda itens de restaurante. O cliente deve saber exatamente o que espera encontrar na sua loja.

9 – Pense na viabilidade da entrega

Lembre-se que seus produtos serão entregues via delivery. Portanto, de nada adianta colocar itens que serão muito trabalhosos para a entrega ou que podem danificar durante o serviço.

10 – Pense no seu diferencial

Tenha um diferencial. Se você vende somente brigadeiros, pense em qual será o diferencial dos seus brigadeiros. Pode ser a embalagem, o tamanho, o sabor, ou qualquer outro elemento. O importante é sempre ter algo que faça com que as pessoas reconheçam que aquele brigadeiro é o da sua loja.

Gostou deste texto e gostaria de uma consultoria contábil para sua loja? Clique aqui e entre em contato conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

10 dicas para ter um cardápio de sucesso no IFood

Está começando no IFood ou alguma outra plataforma delivery e não sabe por onde começar a montar o seu cardápio? Infelizmente, ainda vemos muitos erros nos cardápios das lojas que encontramos no aplicativo. Por isso, selecionamos 10 dicas essenciais para montar um cardápio de sucesso para o seu delivery.

4 dicas para vender mais no IFood

O IFood se tornou uma das plataformas mais utilizadas para a venda de comida. De repente as empresas do ramo alimentício se viram forçadas a utilizar as plataformas de delivery. Contudo, outras pessoas tiveram a oportunidade de iniciar seu próprios negócios de maneira simples e rápida. Por essa razão, para ajudá-lo a melhorar o desempenho da sua empresa no IFood, separamos quatro dicas essenciais para que sua empresa consiga vender mais. Segue a leitura:

Deseja abrir uma empresa? Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp