10 dicas para ter um cardápio de sucesso no IFood

Ifood

Está começando no IFood ou alguma outra plataforma delivery e não sabe por onde começar a montar o seu cardápio? Infelizmente, ainda vemos muitos erros nos cardápios das lojas que encontramos no aplicativo.

Por isso, selecionamos 10 dicas essenciais para montar um cardápio de sucesso para o seu delivery.

1 – Lembre-se da aparência da sua loja no IFood

Trabalhe a aparência da sua loja. Tenha boas fotos dos seus produtos, com descrições atraentes e capazes de se comunicar com o público. Nada daquelas descrições técnicas e cheias de termos que só profissionais da área entendem!

2 – Trabalhe a experiência com o produto

Invista em criar uma experiência agradável para o seu produto. Tenha boas embalagens, boas sacolas de entrega, brindes e quaisquer outros elementos que criam uma melhor experiência para o cliente. Jamais permita que o seu produto chegue à casa do cliente sem um quê a mais! Se não tiver recursos para tudo isso, faça pelo menos um bilhete no post-it.

dicas para ter um cardápio de sucesso

3 – Organize a produção

Faça o máximo para evitar atrasos e entregas erradas. Coordene bem sua produção para que seus produtos estejam sempre disponíveis na hora da entrega.

4 – Não queira inventar moda: foque no simples e bom

Foque naqueles produtos que você sabe que funcionam e que são realmente bons. Não queira inventar moda. Um cardápio simples e honesto é sempre melhor que um cardápio cheio de produtos super produzidos, mas que deixam a desejar em sabor.

5 – Cuidado com o excesso de produtos

Procure ter um cardápio enxuto, somente com os melhores itens que você consegue produzir. Cardápios longos deixam o cliente indeciso sobre o que comprar e faz com que ele gere várias objeções na hora da compra. (Não sabe o que são objeções em vendas? Veja este texto: Como quebrar objeções em vendas)

6 – Cuidado com a falta de produtos

De maneira semelhante, também tenha cuidado com a falta de produtos. Um cardápio deve ser sempre coerente em quantidade, qualidade e harmonia dos itens. Se o seu cardápio tem muitos doces, tente contrabalancear acrescentando alguns itens salgados. Evite cardápios cheios, mas também evite cardápios com poucos itens.

10 dicas para ter um cardápio de sucesso no IFood

7 – Escute sempre o cliente

O cliente determina o que vende. Por isso, não perca muito tempo tentando adivinhar o que deve fazer para vender ou não, o cliente dirá. E quando ele disser o que é bom, não hesite em fazer para vender.

Saiba também ouvir as críticas sobre o que deve ser melhorado, e como deve ser melhorado. Não seja daquelas pessoas que começam a discutir com o cliente na primeira crítica ao produto. Saiba ouvir. E isso nos leva a um outro ponto:

8 – Tente ser coerente

Um bom cardápio de IFood ou qualquer delivery também deve ser sempre coerente. Se sua loja é uma padaria, então venda itens de padaria. Se sua loja é um restaurante, então venda itens de restaurante. O cliente deve saber exatamente o que espera encontrar na sua loja.

9 – Pense na viabilidade da entrega

Lembre-se que seus produtos serão entregues via delivery. Portanto, de nada adianta colocar itens que serão muito trabalhosos para a entrega ou que podem danificar durante o serviço.

10 – Pense no seu diferencial

Tenha um diferencial. Se você vende somente brigadeiros, pense em qual será o diferencial dos seus brigadeiros. Pode ser a embalagem, o tamanho, o sabor, ou qualquer outro elemento. O importante é sempre ter algo que faça com que as pessoas reconheçam que aquele brigadeiro é o da sua loja.

Gostou deste texto e gostaria de uma consultoria contábil para sua loja? Clique aqui e entre em contato conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

Deseja abrir uma empresa? Conheça nossos serviços:

plugins premium WordPress