3 estratégias para ajudar sua escola de idiomas em meio a crise

Escola de Idiomas

Um dos setores que mais sofre com toda a crise financeira gerada pela pandemia é o de educação. Milhares de escolas, cursinhos e centros de formação foram se viram diante de uma redução significativa do faturamento e ainda ter que manter o quadro de funcionários intacto.

Com isso, as escolas de idiomas também sofrem bastante, principalmente porque não são uma formação educacional obrigatória, como os tradicionais ensino infantil, fundamental e médio. Por isso, neste post falaremos daremos três estratégias para ajudar sua escola de idiomas a superar a crise.

Claro, todas as dicas se baseiam no modelo de ensino remoto e na gestão virtual da sua empresa.

1 – Ofereça serviços personalizados

Nossa primeira dica para qualquer escola de idiomas é a personalização dos seus serviços. Ao invés de oferecer cursos gerais de “introdução ao inglês” ou “nível avançado de inglês”, crie produtos para necessidades específicas, como “inglês para fins acadêmicos”, “inglês para jogos eletrônicos”, ou até mesmo orientação de como produzir documentos para inscrições em universidades estrangeiras de todo tipo.

A partir disso, é possível explorar outras possibilidades dentro da sua área de atuação. Portanto, converse com os seus professores e procure determinar que outros serviços eles podem oferecer além das aulas tradicionais.

2 – Ofereça pacotes de tipos diferentes

Ainda sobre a personalização, procure criar diferentes cursos com diferentes programas e métodos pedagógicos. O maior erro de toda escola de idiomas é oferecer seus produtos sempre da mesma maneira, com cursos longos e de lento processo de aprendizado.

Portanto, não tente vender apenas pacotes de aulas, tente criar pacotes de aulas individuais para fins muito específicos. Você sabia que há pessoas que querem aprender inglês ou outro idioma apenas para falar com o namorado?

Há também aqueles que querem aprender outro idiomas apenas o suficiente para uma primeira entrevista de emprego, ou para poder viajar e não se perder naquele lugar, somente para ler um determinado livro, ou até mesmo para cantar uma certa música.

Ou seja, há diversos segmentos que podem ser explorados, mas que acabam sendo ignorados pelo simples fato de que toda vez que essas pessoas vão à uma escola de idiomas, ouvem que precisam fazer um ou dois anos de um curso tradicional.

Claro, isso pode até ser verdade para algumas atividades, mas não para todas. Alguém que viajará para os Estados Unidos e nada sabe de inglês não precisa estudar dois anos para se orientar minimamente e fazer perguntas básicas durante sua viagem.

Algumas sugestões de pacotes de serviços rápidos ligados ao ensino de inglês:

* Inglês para fins acadêmicos,

* Inglês para inscrições em universidades estrangeiras,

* Inglês para entrevistas de emprego,

* Inglês para cartas de trabalho,

* Inglês para orientação em viagens,

* dentre outros.

Enfim, verifique a viabilidade de criar produtos para qualquer uma das necessidades acima. Note que para muitos desses serviços não é necessário fechar uma turma completa para oferecer. (Para entender mais sobre a criação desse tipo de serviço, consulte o texto seguinte: Dicas para aumentar o faturamento da sua escola de inglês)

3 – Estenda o período das assinaturas

Por fim, para ajudar o período de crise da sua escola de idiomas, ofereça extensões das assinaturas vigentes. Por exemplo, se você já tem várias assinaturas fechadas para o ano de 2021, comece já a oferecer serviços e pacotes promocionais para o ano de 2022. Assim, você conseguirá garantir algum caixa para prolongar a sobrevivência da sua empresa e saberá que terá clientes garantidos até o ano seguinte.

Escola de Idiomas

Conclusão

Apesar da forma como as escolas de idiomas foram afetadas pela pandemia, há estratégias que podem ser utilizados, mesmo de maneira remota, para produzir novos produtos a serem oferecidos pela sua escola de idiomas.

No artigo, falamos de três estratégias principais:

1 – Criar e oferecer serviços especializados, isto é, para necessidades específicas dos clientes,

2 – Criar diferentes pacotes de formação como meio de aumentar a oferta de produtos disponíveis,

3 – Ofereça extensões das assinaturas vigentes.

Sua empresa está passando por dificuldade e precisa de uma consultoria ? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog

Conheça nossos serviços:

Você acaba de ganhar um diagnóstico GRATUITO com nosso contador!

Vamos verificar o que está sendo feito correto e o que pode melhorar na gestão COMPLETA da sua empresa.

E se você está começando agora, é nesta reunião que aprenderá TUDO que precisa para abrir seu CNPJ do jeito certo.

Diagnóstico gratuito

Agende agora um horário com nossos especialistas e eleve seu negócio ao próximo nível; se tiver uma dúvida pontual, sinta-se à vontade para comentar no YouTube. No WhatsApp, focamos em fechamento de negócios e consultorias personalizadas.