Dicas para aumentar o faturamento da sua escola de inglês

Um dos ramos cuja necessidade nunca diminui no Brasil é o das escolas de inglês. De um modo geral, qualquer negócio que busca preencher as falhas do sistema educacional brasileiro é sempre um bom candidato ao lucro e a colher bons resultados.

Porém, se há boa possibilidade de lucro, certamente você encontrará uma boa concorrência. No Brasil, o número de escolas de inglês cresce a cada ano.

Quando encontramos concorrência, a solução não é tentar ganhar batendo “de frente”, mas explorando segmentos ignorados pelo concorrente. Com relação aos cursos de inglês, há diversos segmentos distintos a serem explorados.

O primeiro fator que todo dono de curso de inglês deve levar em consideração é o fato de que as pessoas já não buscam passar pelo processo usual de aprendizado de inglês, isto é, seguindo algum curso apostila por apostila. Hoje em dia, as pessoas buscam aprender inglês para fins bastante específicos e da maneira mais rápida possível.

Por essa razão, neste texto selecionamos as principais dicas para aumentar o faturamento da sua escola de inglês e fazer com que ela ganhe um maior alcance e projeção:

Aumente a sua presença digital

O primeiro passo para aumentar o faturamento da sua escola de inglês é não ter receio de aumentar a presença digital da sua escola. De maneira simples, esteja presente e atuante em redes sociais como o Instagram e o Facebook, bem como em canais como o Youtube.

(Se quer saber mais como aumentar a presença digital da sua empresa, veja nosso texto “Como aumentar a presença digital da sua empresa”).

Utilize esses canais para mostrar ao público todos os benefícios alcançados pelos seus alunos, o projeto pedagógico da sua escola, a qualificação dos professores, e todos os elementos positivos do seu curso. Esse tipo de exposição é necessária para o crescimento da sua escola e maior projeção da sua marca.

escola de inglês

Elabore um plano pedagógico rápido e eficiente

A segunda dica para aumentar o faturamento da sua escola envolve um cuidador maior com o plano pedagógico da sua escola. Muitos coordenadores erram em não ter um plano pedagógico, ou em simplesmente seguir o tipo de proposta apresentada no curso adotado pela escola.

Porém, é importante ressaltar que boa parte dos materiais oferecem uma proposta pedagógica geral, sem focar em outras demandas e necessidades específicas do aluno.

Por isso, elabore um plano pedagógico rápido e eficiente, baseado nas necessidades dos seus alunos. Não se acostume a somente seguir o que os livros e apostilas determinam, reuna-se com os professores e pense em como produzir diferentes propostas pedagógicas ao seu aluno.

Essa proposta deve ser elaborado a partir do que foi determinado no seguinte ponto:

Produza cursos para segmentos específicos

Nossa última dica para aumentar o faturamento de toda escola de inglês é trabalhar segmentos específicos dentro dessa demanda. Por exemplo, você pode escolher oferecer cursos de inglês para fins acadêmicos (neste caso, você pode até segmentar ainda mais, elaborando cursos específicos de speaking, listening ou writing), inglês para imigração, ou até mesmo de inglês para relacionamentos.

Aqui, há uma infinidade de personalizações e necessidades a serem exploradas com cursos rápidos e capazes de atender demandas específicas do seu cliente.

Note que se você oferecer o mesmo curso, com o mesmo material e metodologia, para todas essas diferentes demandas, acabará por falhar em resolver os problemas dos seus clientes e jogará dinheiro fora.

Lembre-se que as redes sociais mudaram toda a dinâmica de aprendizado, as pessoas buscam apenas resolver seus problemas da forma mais rápida possível.

Não há mais a paciência em seguir o ritmo usual de aprendizado em qualquer habilidade que seja, sobretudo na educação. Portanto, tente tornar sua escola o mais dinâmica possível a partir da adaptação às  necessidades do seu público.

Gostou deste texto e necessita de uma consultoria para sua empresa? Clique aqui e fale conosco!

Veja mais artigos do nosso blog:

Dicas para aumentar o faturamento da sua escola de inglês

3 estratégias para ajudar sua escola de idiomas em meio a crise

Um dos setores que mais sofre com toda a crise financeira gerada pela pandemia é o de educação. Milhares de escolas, cursinhos e centros de formação foram se viram diante de uma redução significativa do faturamento e ainda ter que manter o quadro de funcionários intacto. Com isso, as escolas de idiomas também sofrem bastante, principalmente porque não são uma formação educacional obrigatória, como os tradicionais ensino infantil, fundamental e médio. Por isso, neste post falaremos daremos três estratégias para ajudar sua escola de idiomas a superar a crise.

Dicas para aumentar o faturamento da sua escola de inglês

Entenda o que é transformação digital e porque ela é importante para a sua empresa

A recente crise financeira causada pela pandemia fez com que várias empresas tivesse que se adaptar ao universo digital como forma de continuar os processos de captação e atendimentos de clientes. De repente, empresas que atuavam somente de forma física, sem presença nas redes sociais ou qualquer outro meio digital, viram-se diante do problema de ter que digitalizar sua empresa para evitar ter que fechar as portas. Por essa razão, a ideia de transformação digital das empresas tem conquistado bastante popularidade entre empreendedores.

Dicas para aumentar o faturamento da sua escola de inglês

Como superar a sensação de que sua empresa não sai do lugar

Você vive com a sensação constante de que sua empresa não sai do lugar e está sempre andando em círculos? Está sempre com a sensação de que trabalha, trabalha, mas nada avança e nunca há qualquer progresso? Infelizmente, esses são problemas comuns para muitos empreendedores. Se você já viveu ou está vivendo uma experiência semelhante, neste texto abordaremos um simples passo a passo para você conseguir vencer esse momento e retomar o progresso da sua empresa. Confere aí:

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp