6 dicas de como personalizar o seu serviço e se diferenciar no mercado

Todo empreendedor iniciante vive sempre as mesmas dúvidas: o que fazer para diferenciar minha empresa dentro do mercado? Como devo agir para ganhar projeção e reconhecimento dentro de um mercado?

A personalização é um dos requisitos necessários para que sua empresa ganhe destaque dentro do mercado. Se não há qualquer diferencial no seu negócio, então sua empresa é igual às outras e simplesmente não agrega qualquer novidade.

Ou seja, a personalização, a sua marca, o seu jeito de fazer as coisas deve trazer alguma novidade para a sua empresa. É necessário que sua empresa expresse algo da sua personalidade.

O erro das pessoas está em acreditar que a única forma de personalizar um serviço é através do produto. Porém, há várias formas de se criar uma imagem e expressão únicas e trazer uma maior personalização a sua empresa ou serviço.

Neste post, falaremos de 6 dicas de como criar a personalização da sua empresa:

1 – Tenha uma linguagem própria

Uma forma comum de trazer uma maior personalidade a sua empresa é ter uma linguagem própria. Essa linguagem pode acontecer nas diferentes formas de comunicação e interação com o cliente.

Por exemplo, pode ser uma jargão que você utiliza no atendimento, um estilo próprio de comunicação em propagandas, e assim por diante. Quando você tem uma linguagem própria, o cliente tem maior facilidade em assimilar sua personalidade.

Vale ressaltar, entretanto, que você não precisa copiar outras pessoas, basta apenas que consiga expressar sua própria personalidade e ser verdadeiro com o que acredita. E isso nos leva a uma outra dica importante:

2 – Tenha uma marca própria

Construa sua própria marca. Uma das formas mais eficientes de se construir uma marca própria é não se comparar e olhar os outros constantemente. Siga sua intuição e construa a empresa da maneira que você acredita e sonhou.

Claro, é importante falar que temos que sempre alinhar nossos planos com aquilo que a realidade determina, mas isso não significa que você deve abrir mão daquilo que gostaria de fazer somente porque outras pessoas fazem de uma maneira diferente da sua.

Portanto, jamais tenha medo de criar sua marca, de trazer algo novo, do seu jeito e da maneira que acredita. Trabalhe para realizar sua visão e não abra mão apenas porque o que está no mercado é diferente. Não espere, contudo, que as coisas sejam fáceis. Nunca são.

Descubra neste vídeo como registrar sua marca:

3 – Expresse sua personalidade na empresa

Hoje em dia, o cliente quer saber mais sobre as empresas. Querem saber quem são os criadores, o que eles pensam e qual a história deles. Por isso, faça o esforço de expressar sua própria personalidade na empresa. Mostre sua cara, conte sua história, fale do seu dia a dia. Seu cliente se sentirá muito mais conectado com a sua marca.

4 – Tenha um posicionamento bem definido

Toda empresa precisa ter um posicionamento claro dentro de um mercado. Do contrário, ela é só uma cópia de alguma outra.

Para ter um posicionamento bem definido, não tenha medo de afirmar seus valores e sobretudo aquilo que acredita. Toda empresa deve saber e expressar exatamente aquilo que acredita e que está disposta a vender e levar aos seus clientes.

(Quer saber o que fazer para definir o posicionamento da sua empresa? Veja este texto: Os 3 pilares para definir o posicionamento estratégico de uma empresa)

5 – Defina a sua vantagem competitiva

Foque em construir a vantagem competitiva da sua empresa. A vantagem competitiva está bastante atrelada a personalização de uma empresa.

Por exemplo, pense em empresas como Netflix, sua vantagem competitiva está justamente na forma de personalização do seu serviço.

(Para aprender mais sobre como construir a vantagem competitiva de uma empresa, clique aqui)

6 – Tenha uma visão para sua empresa

Saiba onde quer chegar e o que deseja construir com a sua empresa. Enfim, tenha uma visão de futuro. Ter uma visão da empresa o ajuda a traçar planos e metas para o seu futuro. Só assim é possível ter uma ideia precisa do que deve ser feito para crescer.

(Não sabe o que fazer para definir a visão da sua empresa? Este artigo pode te ajudar: Como definir a visão da sua empresa)

personalizar o seu serviço

Gostou deste texto e gostaria de uma assessoria contábil para auxiliar no crescimento do seu negócio? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

Como começar um negócio com pouco dinheiro

Quando falamos de começar um negócio, rapidamente surgem várias dúvidas de como levantar capital suficiente para comprar e montar toda a estrutura inicial necessária. Em geral, nunca pensamos no passo a passo necessário para construir uma empresa de sucesso. Nunca pensamos em começar pequeno, com passos modestos em direção a algo que, por fim, se tornará uma empresa real. Por essa razão, neste artigo daremos algumas dicas do que fazer para começar um negócio com pouco dinheiro.

O que fazer para começar a recuperação financeira da sua empresa e recuperá-la da crise

O resultado disso tudo é que as pequenas empresas que conseguiram sobreviver ao cenário agora irão se deparar com um novo desafio: o de conseguir alcançar sua recuperação financeira e retomar o crescimento. Se você ainda não sabe o que fazer depois da guerra e por onde começar a retomar o crescimento e a recuperação financeira da sua empresa, preparamos algumas dicas para auxiliá-lo:

Como ganhar espaço em um mercado competitivo

Essa é uma sensação chata, que nos desestimula, nos faz hesitar e pensar que é melhor abandonar o navio, fazer outra coisa qualquer da vida. Preparamos este texto para que você possa ter esperança diante desses cenários e saber o que fazer para posicionar sua empresa mesmo diante daquelas que já estão há um tempo maior no mercado.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp