4 estratégias de precificação para te ajudar a vender muito

A precificação de um produto é o ponto mais importante de qualquer empresa. O preço é o principal responsável pelo sucesso ou fracasso de qualquer negócio. Neste artigo, vamos te ensinar 4 estratégias de precificação imperdíveis!

Um erro de precificação pode fazer com que sua empresa nunca avance e acabe num eterno de estado movediço, onde o empreendedor trabalha, trabalha, mas nada acontece.

Em contrapartida, o preço correto pode fazer com que sua empresa cresça de forma exponencial e esteja sempre crescendo e se expandindo.

Como fazer uma estratégia de preço para um produto?

Conhecer estratégias de precificação é algo essencial para o dia a dia de todo empreendedor. Continua acompanhado para aprender 4 estratégias para utilizar na sua empresa imediatamente:

4 estratégias de precificação para te ajudar a vender muito

1) Estratégia de preço baseada na concorrência

A estratégia de preço baseado na concorrência é a mais conhecida e a mais comum. É a partir dela que todo empreendedor vai calibrando os seus preços e escolhendo se cobrará mais barato ou mais caro.

Observar o preço da sua concorrência é importante para que você possa saber em que lugar está o seu próprio preço. Isso o ajudará a entender qual a sensibilidade ao preço daquela clientela.

Não sabe o que é sensibilidade ao preço? Confira aqui: O que é sensibilidade ao preço? Isso todo empreendedor deveria saber

estratégias de precificação com base na concorrência

2) Estratégia de diferentes planos

A estratégia de diferentes planos é muito comum hoje em dia pelos serviços de assinatura.

Com certeza você já viu na Netflix, Amazon, ou em qualquer outro serviço de streaming, diversos planos de assinatura para o cliente. Em geral, existe o plano básico e o plano premium.

A função do plano premium é sempre fazer o cliente se sentir mais especial por se inscrever nele.

Estratégias assim podem ser utilizadas em qualquer negócio. Você pode criar assinaturas para clientes fieis e oferecer diversos bônus para eles.

Outra estratégia semelhante consiste em criar produtos de diversos preços com o objetivo de atender clientes de diferentes camadas sociais.

A distinção entre assinaturas básicas e premium existe justamente para isso: para fisgar clientes de diferentes classes econômicas.

estratégias de precificação baseada em planos

3) Estratégia de oscilação

Outra estratégia de precificação interessante é a de oscilação. Ela consiste em alterar os preços dos seus produtos de maneira sazonal para induzir um maior número de vendas. Promoções como a da Black Friday utilizam justamente essa estratégia.

A estratégia de oscilação é interessante não apenas para dar aquele boom de vendas em certos dias, mas sobretudo para conseguir divulgar o seu produto para um maior número de pessoas.

Você pode até não ter um alto lucro, mas certamente conseguirá aumentar suas vendas e mostrar o seu produto para um maior número de pessoas.

Note que você pode utilizar a estratégia de oscilação até em dias específicos de uma determinada semana ou mês. Não é necessário seguir apenas o padrão Black Friday. Utilize a sua criatividade para oscilar seus preços de maneira estratégica.

Já conhece outras estratégias de vendas? Veja mais aqui: Entenda a diferença das estratégias de vendas: margem e giro

Banco linker

4) Estratégia Skimming

Esta é uma estratégia bastante utilizada no varejo, principalmente em produtos de tecnologia. Nessa estratégia, coloca-se o preço do produto bem acima do mercado.

Em seguida, após algum tempo, o preço dos produtos vai baixando, com o objetivo de gerar uma queima de estoque.

Com o Skimming, os preços são apresentado de maneira alta inicialmente, mas logo em seguida serão baixados para gerar uma maior atração na clientela. Antes de utilizar essa estratégia, ou qualquer outra deste artigo, não esqueça de fazer um bom planejamento do que será feito.

4 estratégias de precificação para te ajudar a vender muito

Estratégias de precificação para vender mais

Você percebeu que para aumentar as vendas e não se tornar escravo do próprio negócio é necessário ter uma boa estratégia de precificação.

Relembre agora todas as estratégias de precificação:

1) Estratégia de preço baseada na concorrência;

2) Estratégia de diferentes planos;

3) Estratégia de oscilação;

4) Estratégia Skimming.

Gostou deste texto e gostaria de uma consultoria para a precificação dos seus produtos? Nós da Conta Junto podemos te ajudar. Clique aqui!

Veja mais artigos do nosso blog:

4 estratégias de precificação para te ajudar a vender muito

4 estratégias de precificação para te ajudar a vender muito

A precificação de um produto é o ponto mais importante de qualquer empresa. O preço é o principal responsável pelo sucesso ou fracasso de qualquer negócio. Neste artigo, vamos te ensinar 4 estratégias de precificação imperdíveis! Um erro de precificação pode fazer com que sua empresa nunca avance e acabe num eterno de estado movediço, onde o empreendedor trabalha, trabalha, mas nada acontece.

4 estratégias de precificação para te ajudar a vender muito

11 erros de precificação para você jamais cometer

Você é daqueles empreendedores que está sempre perdido com os próprios preços e nunca sabe se está fazendo certo ou errado? Este artigo é para você. 11 erros de precificação que você deve evitar a qualquer custo.

4 estratégias de precificação para te ajudar a vender muito

Entenda o que é o ciclo de vida de um produto: dicas de precificação para o varejo

Precificar um produto corretamente não é tarefa simples. É necessário conhecer diversos fatores para poder encontrar o preço do seu produto. Neste texto, você aprenderá sobre um fator essencial: o ciclo de vida de um produto.

Chamar no WhatsApp