Como aumentar a presença digital da sua empresa

Presença digital

A presença digital se tornou uma das características essenciais de toda e qualquer empresa na época atual. Não estar presente no mundo digital pode trazer sérias consequências para sua empresa.

Pode ser que um cliente busque pelo seu serviço no Google e não o encontre. Ou até mesmo que alguém a procure no Instagram e ela não esteja lá. Naturalmente, em cada um desses casos você terá um cliente perdido, ou terá perdido alguém que poderia se interessar por sua marca.

Hoje em dia, sabemos que muitas empresas iniciam sua presença digital antes mesmo de possuir um ambiente físico. Fazem isso por reconhecer a importância da atuação nas redes sociais, no Google e em outros canais digitais de prospecção de clientes.

Por isso, jamais ignore a importância de atuar o lado digital da sua empresa. Pode ter certeza que a cada vez que você ignora esses fatores, seu concorrente estará lá ganhando espaço, conquistando clientes e aumentando a projeção da marca.

Por isso, reunimos algumas dicas do que fazer você pode fazer para aumentar a presença digital da sua empresa e aumentar a projeção da sua marca:

Atuação nas redes sociais

O primeiro passo para criar ou fortalecer a presença digital da sua empresa é estar presente nas redes sociais. Você não precisa criar perfis em todas as rede sociais possíveis, mas estar presente em algumas centrais como Instagram, Facebook ou LinkedIn e alimentá-las com o conteúdo da sua empresa.

A atuação de sua empresa nas redes sociais deve estar sempre orientada ao cliente. Aqui não se trata de constantemente oferecer produtos e ofertas, mas de produzir conteúdo de valor aos seus clientes e seguidores.

A presença nas redes sociais é uma ótima oportunidade para que você possa partilhar outros elementos da sua empresa, como a sua história, os funcionários, o processo de produção, os valores e os objetivos da empresa.

A partir da sua atuação nas redes sociais é possível aumentar a projeção da sua empresa e exibi-la para pessoas de outras cidades e nichos. Redes sociais como Instagram e LinkedIn acabaram se tornando vitrines para o seu trabalho e para a sua empresa.

Ignorar o tipo de trabalho que pode ser feito nesses espaços pode ser muito danoso ao seu negócio.

Presença no Google

Um outro passo importante para aumentar a presença digital da sua empresa é estar no Google. Se alguém busca pela sua empresa, ou pelo seu produto ou serviço, e sua marca não aparece no Google, você pode acabar perdendo clientes.

Ainda que você não queira ou não goste do processo de alimentar redes sociais, é possível criar apenas um site da sua empresa, com contato e uma mera apresentação dos seus produtos, conceitos e valores. A partir disso as pessoas poderão encontrar sua empresa de forma simples e rápida, sem maiores complicações.

Se você tem uma loja física, também vale a pena registrá-la no Google Meu Negócio. Registrar sua empresa no Google Meu Negócio fará com que ela apareça no Google Maps. Assim, ao encontrar sua empresa, as pessoas poderão ter acesso a diversas informações, como endereço, horário de funcionamento, promoções, dentre outras coisas.

Como começar a ter presença no google?

Preparei um vídeo onde mostro o passo-a-passo para você colocar a sua empresa no Google Meu Negócio:

Canais eficientes de comunicação

Outro fator importante para criar a presença virtual da sua empresa é utilizar canais rápidos de comunicação. Uma ótima opção para esse propósito é o WhatsApp Business ou o Telegram.

Ambas ferramentas podem ser integradas às suas redes sociais de modo que facilite o contato entre você e o seu cliente. Além disso, você pode personalizar o atendimento, expor seus produtos e programar mensagens para todos que buscarem seu serviço.

Utilizar esse tipo de ferramenta facilitará a possibilidade de contato com o seu cliente.

Quantas vezes, nos últimos meses, você ligou para uma empresa para comprar um produto ou contratar um serviço?

Ter poucos canais de comunicação disponíveis para sua empresa pode diminuir bastante a sua possibilidade de faturamento.

Você lida com alguma dificuldade na sua empresa e busca alguma solução? Entre em contato conosco!

Veja mais artigos do nosso blog

Conheça nossos serviços:

Você acaba de ganhar um diagnóstico GRATUITO com nosso contador!

Vamos verificar o que está sendo feito correto e o que pode melhorar na gestão COMPLETA da sua empresa.

E se você está começando agora, é nesta reunião que aprenderá TUDO que precisa para abrir seu CNPJ do jeito certo.

Diagnóstico gratuito

Agende agora um horário com nossos especialistas e eleve seu negócio ao próximo nível; se tiver uma dúvida pontual, sinta-se à vontade para comentar no YouTube. No WhatsApp, focamos em fechamento de negócios e consultorias personalizadas.