Como abrir CNPJ para gestor de tráfego

Será que vale a pena abrir CNPJ para gestor de tráfego? Essa é uma dúvida que recebemos com muita frequência aqui na Conta Junto Contabilidade.

Diante disso, decidimos preparar um conteúdo completo sobre o assunto, onde você vai conferir os seguintes itens:

  • Vale a pena abrir CNPJ para gestor de tráfego?
  • Quanto um gestor de tráfego paga de imposto?
  • Qual o CNAE correto para gestor de tráfego?
  • Gestor de tráfego pode ser MEI?
  • Como abrir CNPJ para gestor de tráfego?
  • Como funciona a sede virtual para gestor de tráfego?

Aproveite esse material gratuito para tirar todas as suas dúvidas, ou se preferir, clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco, será um prazer lhe atender!

Vale a pena abrir CNPJ para gestor de tráfego?

Não tenha dúvidas, vale a pena abrir CNPJ para gestor de tráfego, por diversos motivos, dentre os quais, podemos destacar:

  • Redução na carga tributária: Enquanto gestores de tráfego que trabalham como pessoa física são tributados com base em alíquotas de até 27,50% no Imposto de Renda, aqueles que possuem CNPJ podem pagar apenas 6% em impostos no Simples Nacional.
  • Permissão para emitir notas fiscais: Como pessoa jurídica, os gestores de tráfego podem emitir notas fiscais, e com isso, atender clientes que exigem esse tipo de documento, incluindo grandes empresas.
  • Maior credibilidade no mercado: Profissionais que possuem CNPJ transmitem mais confiança e credibilidade para os clientes, e com isso, podem fechar mais negócios.
  • Abertura de conta bancária empresarial: Como PJ, você poderá abrir uma conta bancária empresarial e ter acesso a serviços exclusivos para empresas.

Esses são apenas alguns dos benefícios que estão contribuindo para que um número cada vez maior de profissionais deseja abrir um CNPJ para gestor de tráfego.

Quanto um gestor de tráfego paga de imposto?

O valor que um gestor de tráfego paga de imposto depende de uma série de fatores, dentre eles:

  • O volume de faturamento do profissional;
  • A alíquota de ISS do seu município;
  • O regime de tributação adotado.

Quanto ao regime tributário, as opções mais utilizadas são as seguintes:

  • Tributação como pessoa física: Sem um CNPJ, os gestores de tráfego precisam calcular e recolher mensalmente os seus impostos com base na tabela do Imposto de Renda, cuja alíquota pode alcançar 27,50%.
  • Simples Nacional: No Simples Nacional, além de pagar todos os impostos em guia única, a alíquota de contribuição pode iniciar em apenas 6% sobre o faturamento.
  • Lucro Presumido: No Lucro Presumido, a carga de impostos para atividades de gestão de tráfego variam de 13,33% a 16,33% sobre o faturamento (dependendo do município).

Dito isso, podemos afirmar que as modalidades de tributação como PJ possuem alíquotas menores e são mais atrativas para profissionais que desejam pagar menos impostos.

Entre em contato com o nosso time de especialistas e descubra qual é o regime tributário mais econômico para sua realidade.

Qual o CNAE correto para gestor de tráfego?

Quando o assunto é abrir CNPJ para gestor de tráfego, é muito importante saber qual é o CNAE correto para esse tipo de atividade.

CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas, é um código composto por 7 dígitos numéricos, que fica vinculado ao CNPJ, e dentre outras coisas, pode interferir no valor dos impostos devidos pelas empresas.

De acordo com a legislação em vigor, o CNAE correto para gestor de tráfego é o 6319-4/00 – GESTÃO E MEDIÇÃO DE TRÁFEGO DIGITAL NA INTERNET (WEB), que está diretamente ligado aos serviços de inserção de campanhas de publicidade em diferentes veículos, dentre eles, a internet.

Gestor de tráfego pode ser MEI?

Aqui na Conta Junto Contabilidade, recebemos muitos contatos de pessoas que desejam saber se um gestor de tráfego pode ser MEI.

Por sua vez, diante desse tipo de dúvida, precisamos esclarecer que gestores de tráfego não podem ser MEI, tendo em vista que o CNAE 6319-4/00 não faz parte da lista de ocupações permitidas para microempreendedores individuais.

No entanto, isso não deve ser motivo para desânimo, já que existem outras opções interessantes para você, como por exemplo, a abertura de uma microempresa (ME).

CNPJ para gestor de tráfego

Como abrir CNPJ para gestor de tráfego?

Após esclarecer uma série de dúvidas importantes sobre o assunto, é hora de conferir em um passo a passo, o que é preciso para colocar os planos em prática e abrir CNPJ para gestor de tráfego.

Confira as orientações abaixo e veja como é fácil abrir a sua empresa:

1.Contrate uma contabilidade especializada em negócios digitais: Com o suporte de uma contabilidade para gestor de tráfegocomo a Conta Junto, você tira todas as suas dúvidas e abre a sua empresa através da internet, sem qualquer burocracia.

2.Separe alguns documentos: Além de contratar um serviço de contabilidade, você vai precisar separar uma relação básica de documentos, incluindo: RG, CPF e um comprovante de residência atualizado.

3.Aguarde a abertura da sua empresa: Para fechar, é só aguardar alguns dias, enquanto cuidamos de toda a documentação do seu negócio, incluindo:

  • Emissão do CNPJ para gestor de tráfego;
  • Emissão da Inscrição Municipal;
  • Liberação do Alvará de Localização e Funcionamento;
  • Autorização para emissão de notas fiscais de serviços.

Com tudo em ordem, você poderá prestar seus serviços como gestor de tráfego PJ, emitir notas fiscais, e além disso, economizar no pagamento de impostos.

Como funciona a sede virtual para gestor de tráfego?

Antes de encerrarmos esse artigo, vale chamar a sua atenção para um aspecto importante. Você já pensou no endereço que vai utilizar no seu CNPJ?

Normalmente, quem está começando uma jornada como gestor de tráfego, trabalha diretamente de casa, pois assim é possível economizar nas despesas com o aluguel de uma sala comercial.

No entanto, o que muita gente acaba não se dando conta, é que utilizar o endereço residencial no CNPJ não é legal, por diversos motivos, dentre eles:

  • Um endereço comercial não passa credibilidade aos clientes;
  • Qualquer pessoa pode consultar o seu CNPJ e descobrir o seu endereço pessoal.

Para resolver esse problema, a Conta Junto Contabilidade oferece aos nossos clientes o serviço de sede virtual, onde a sua empresa é registrada no nosso endereço, mas você pode continuar trabalhando da sua própria casa ou de qualquer outro lugar.

Benefícios como esse, só quem é especialista em contabilidade para negócios digitais, pode oferecer!

Para saber mais, clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco!

Você acaba de ganhar um diagnóstico GRATUITO com nosso contador!

Vamos verificar o que está sendo feito correto e o que pode melhorar na gestão COMPLETA da sua empresa.

E se você está começando agora, é nesta reunião que aprenderá TUDO que precisa para abrir seu CNPJ do jeito certo.

Diagnóstico gratuito

Agende agora um horário com nossos especialistas: