Como funciona uma sede virtual?

Como ter uma sede para sua empresa sem precisar de uma estrutura ­física

Uma dificuldade comum enfrentada por alguém que está iniciando sua loja virtual, ou qualquer tipo de negócio ou serviço home-office, é saber qual endereço registrar como sede.

Muitas pessoas se sentem incomodadas com o fato de ter que utilizar o próprio endereço pessoal como sede da empresa. Infelizmente, esse tipo de prática pode trazer alguma insegurança, pois o endereço residencial será exposto em diversos documentos da empresa.

Como solução para esse incômodo, muitos empresários têm optado por utilizar a chamada sede virtual.

O que é uma Sede Virtual?

Uma sede virtual é um serviço oferecido por diversas empresas para que seu escritório possa funcionar remotamente.

Ao contratar uma sede virtual, você terá um endereço fiscal para registrar o seu CNPJ e comprovar endereço junto a qualquer outro órgão necessário.

Apesar do nome, o endereço da sua sede virtual é real. A única diferença, contudo, é que esse endereço poderá ser utilizado por sua empresa sem que ela tenha que ocupar aquele espaço físico.

Esse endereço é utilizado apenas para fins fiscais e monitorado pela empresa a qual você contratou o serviço. Além do endereço fiscal, algumas empresas até oferecem serviços adicionais, como telemarketing,  recebimento de postagem, espaço para co-working, secretárias virtuais etc.

Contratar uma sede virtual é o serviço ideal para todo prestador de serviço que não depende de uma estrutura física permanente. Confira abaixo algumas informações adicionais:

Quem pode ter uma sede virtual?

Todo indivíduo ou empresa que necessite de um endereço fiscal pode contratar esse tipo de serviço.

Quanto custa ter uma sede virtual?

Os valores desse tipo de serviço variam conforme a quantidade de serviços a ser contratada.

As empresas com valores mais caros oferecem uma gama de serviços adicionais ao endereço fiscal, como por exemplo, atendimento secretarial, serviço de telemarketing, recebimento de correspondência,  dentre outros.

Nós da Conta Junto oferecemos 1 ano de sede gratuita para quem contrata nossos serviços.

Quando vale a pena contratar uma sede virtual?

Se você gosta de trabalhar remotamente e não busca um lugar fixo para sua empresa ou, ainda, se você não gosta de utilizar o seu endereço residencial como endereço fiscal, esse é o serviço adequado para suas necessidades.

Além disso, também é recomendado para todo prestador de serviço que queira expandir sua estrutura de atendimento de maneira completamente remota.

Por exemplo, se, além de ter um endereço fiscal, você também gostaria de ter uma secretária vitual para administrar a sua agenda, poderá contratar esse tipo de serviço e elevar a estrutura e qualidade de atendimento da sua empresa.

sede VIRTUAL

Como contratar uma sede virtual?

O processo é diferente para cada caso. Contudo, se você já possui uma empresa aberta, poderá facilmente transferir o endereço para a sua sede virtual. Caso ainda esteja iniciando, também poderá usar um endereço virtual para abertura da empresa.

Caso não tenha uma empresa aberta e deseja abrir clique aqui, te ajudaremos 😉

Quais são os benefícios de ter uma sede virtual:

Você não precisa residir na mesma cidade da sua sede virtual. Com isso, sua empresa ganha uma maior possibilidade de atuação, já que também poderá atender clientes de outras regiões.

Você não precisará expor o seu endereço residencial. Essa é uma das principais razões que levam as pessoas a contrarem uma sede virtual. A utilização do endereço residencial pode trazer muita exposição desnecessária, pois esse endereço deverá aparecer em e-mails, cartas promocionais, produtos e correspondências.

Não se preocupar com manutenção e infraestrutura do local. Essa é uma das maiores vantagens desse tipo de serviço. Ao contratar uma sede virtual você não terá que se preocupar com os custos de manutenção que são comuns à um local físico. Ou seja, você não se preocupará com custos de limpeza, reparo, dentre outros. Seu único custo será aquele acertado com a empresa de manutenção da sede virtual.

Liberdade de atuação. Sim, sua empresa ganhará uma maior liberdade de atuação. Você não terá de se deslocar a um determinado endereço físico para atender clientes e oferecer seus serviços.

Segurança. Você não terá que se preocupar com a segurança do local, algo absolutamente necessário em qualquer negócio físico no nosso país.

Se você deseja conseguir uma sede virtual gratuita para sua empresa clique aqui e agende um horário para conversarmos 😉

Ainda tem dúvidas sobre como funciona uma sede virtual? Assista a este vídeo:

Veja mais artigos do nosso blog:

Como funciona uma sede virtual?

Quais colaboradores selecionar para um treinamento?

Falamos especificamente de como investir em treinamento de uma maneira inteligente, em que se utiliza pouco para retirar o máximo de proveito daquele investimento. Mesmo assim, ainda há uma dúvida natural que vocês podem estar se perguntando: Como escolher o colaborador correto para um treinamento? Quais indicativos devo prestar atenção? Por isso, neste artigo comentaremos alguns indicativos fundamentais para que você saiba exatamente qual colaborador selecionar para um treinamento, além de saber que tipo de treinamento deve ser utilizado.

Como funciona uma sede virtual?

5 passos para melhorar o fluxo de caixa da empresa

O fluxo de caixa diz respeito a todo valor movimentado no caixa de uma empresa durante um determinado período de tempo. A saúde financeira de uma empresa depende diretamente de um controle adequado do fluxo de caixa. o bem ou mal. Além disso, torna-se difícil fazer projeções, elaborar metas e conseguir colocar o seu negócio nos eixos.

Como funciona uma sede virtual?

4 passos para profissionalizar o seu canal do YouTube

De repente seu canal do YouTube está indo bem e você não sabe exatamente quais são os próximos passos a serem tomados? Essa é uma dificuldade muito comum entre youtubers. tomar alguns passos decisivos para continuar crescendo. Por isso, resolvemos separar 4 passos para melhorar a qualidade e conseguir profissionalizar o seu canal do YouTube:

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais

Veja nosso canal no youtube clicando aqui.

Chamar no WhatsApp