Como utilizar o BPO para delegar a controladoria da sua empresa

Já falamos aqui sobre a importância do BPO (Business Process Outsourcing ou Terceirização de Processo de Negócios) (veja nosso texto “Entenda o que é BPO”) e de como utilizá-lo na controladoria da sua empresa. A controladoria é a parte responsável pela gestão e organização de toda atividade econômica e administrativa. De um modo geral, a controladoria é geralmente composta pelos setores administrativo, financeiro e comercial.

Frequentemente encontramos empresas, sobretudo prestadoras de serviço, cujos funcionários são muito bons na realização da atividade central, mas que quando se fala na controladoria dos processos gerais da empresa, a coisa acaba não sendo tão eficiente. Isso é muito comum em empresas nas quais os sócios estão sempre focados na aquisição de clientes e no levantamento de capital, mas acabam por esquecer os processos de gestão e organização.

Por essa razão, se você prefere evitar a dor de cabeça a opção mais indicada pode ser a terceirização da controladoria. Quer saber as principais vantagens desse tipo de processo? Leia abaixo:

Principais vantagens do BPO em uma controladoria

Utilizar um BPO para a controladoria da sua empresa pode trazer vários benefícios importantes, dentre eles:

 Maior eficiência na gestão dos processos.  Você contará com profissionais qualificados para o tipo de tarefa que todo processo de controladoria requer. Há BPOs que contam com o envolvimento de administradores, contadores, gestores e profissionais específicos para essa área.

Foco na atividade principal da sua empresa. Você e seus sócios poderão focar em atividades específicas como prospecção e atendimento, enquanto a empresa de BPO continuará a gerir as outras atividades.

Imparcialidade na gestão dos processos. Se você tem medo de deixar a controladoria nas mãos de um sócio ou de alguém que não será imparcial com os processos, então a estratégia BPO pode ser a mais indicada nesse caso para evitar conflitos e eventuais problemas.

Otimização do controle dos dados fiscais e contábeis. Com isso, você não precisará mais se preocupar em registrar dados contábeis a todo momento.

Análise e projeção dos dados e indicadores financeiros. Esse é um dos ganhos mais importantes, pois sua empresa terá profissionais qualificados para analisar seus dados financeiros e poder julgar o seu andamento. A partir disso você poderá sempre ter uma ideia precisa de quais metas buscar e de como deve se manter o seu orçamento.

Emissão de relatórios orçamentários. Ponto importante para manter sua empresa nos trilhos.

Redução de custos operacionais. Esse é um dos principais benefícios de manter o olho nos fatores acima. Uma maior consciência dos custos de uma empresa, certamente o ajudará a diminuir seus custos operacionais de maneira significativa.

Quando utilizar a estratégia BPO na controladoria da sua empresa?

A estratégia é muito utilizada em uma controladoria sempre que seus gestores preferem focar em atividades centrais, ou preferem manter a estrutura da empresa mais “enxuta”, sem a contratação de mais funcionários e criação de um departamento contábil. Mais ainda, se sua empresa encontra dificuldade em manter qualquer um dos elementos acima, terceiriza-las para uma empresa BPO pode ser a melhor opção. Para isso, busque uma empresa que mais se adequa às suas necessidades e ao seu orçamento. Também tenha bastante atenção com o tipo de contrato que será firmado com a empresa BPO para se certificar de que todas as atividades necessárias serão realmente atendidas.

Se você quer ter todo o controle da sua empresa mas quer ficar livre das tarefas burocráticas, clique aqui e conheça nossos serviços.

Veja mais artigos do nosso blog:

Empreendedor iniciante? Confira 10 dicas de contabilidade para sua empresa

O empreendedor deve aprender sobre liderança, gestão, finanças, contabilidade, marketing, além de vários outros conhecimentos práticos que são indispensáveis para estar a frente de qualquer empresa. Para ajudá-lo a trilhar o caminho que está ainda a sua frente, neste post resolvemos apresentar 10 dicas de contabilidade para que você possa ter a certeza de estar tomando as decisões corretas.

YouTuber iniciante? Confira 6 dicas para crescer o seu canal

Trabalhar com o YouTube se tornou uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos. O que antes era uma profissão buscada apenas por jovens e adolescentes, virou uma profissão e carreira almejada por pessoas de todas as faixas etárias. Por isso, neste post separamos seis dicas para crescer o seu canal e ajudar na profissionalização desse tipo de atividade. Segue a leitura:

10 dicas do que fazer para manter o crescimento da empresa

Muitos empreendedores se perdem quando a empresa começa a crescer. É comum que acabem gastando dinheiro demais, ou tomem decisões e ações que acabam atrapalhando o crescimento da empresa. Para que você possa evitar esses erros, separamos 10 dicas do que fazer para ter a certeza de que sua empresa continuará crescendo. Tudo deve ser feito e pensado a longo prazo. Porém, tenha em mente que o máximo que você conseguir fazer de tudo isso certamente colocará sua empresa no caminho certo.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp