Infoprodutor: descubra quando vender um e-book ou curso on-line

Todo infoprodutor alguma vez já viveu a dúvida sobre se deve vender um e-book ou um curso on-line. Basta começar a trabalhar no Instagram e crescer o perfil para que essa dúvida apareça em algum momento.

Por essa razão, preparamos este breve guia para ajudá-lo a decidir se chegou o momento de preparar um e-book ou curso on-line e qual dos dois será melhor para o seu negócio digital:

Quando vender um e-book

A primeira coisa a se ter em mente é que não há uma regra para quando vender um e-book ou um curso on-line. Muita gente acredita que o e-book deve ser um produto inicial, feito apenas para construir uma audiência para a qual será oferecido um curso on-line posteriormente.

É verdade que muita gente segue esse roteiro, mas isso não deve ser sempre assim. Há empresas que vendem apenas e-books há vários anos, e nunca precisaram vender cursos on-line.

No fim, tudo dependerá de alguns fatores importantes que devem ser considerados antes de decidir elaborar um e-book. Estes são alguns indicativos de que é melhor construir e vender um e-book:

– Você quer apenas ensinar a resolver um problema pontual e não oferecer um treinamento ou tutorial mais longo sobre um determinado tema,

– Você não gostaria, ou não teria tempo, de oferecer esclarecimentos e tirar dúvidas de outras pessoas,

– Você não se enxerga como um expert o suficiente para oferecer um curso inteiro sobre aquele tema,

– Você prefere compartilhar um conteúdo curto e com um tratamento rápido sobre o tema,

– Você gostaria apenas de aquecer sua audiência para lançar outros produtos posteriores,

– Você quer apenas testar a receptividade da sua audiência a um produto seu,

– Você gosta de escrever, mas não gosta de dar aulas,

– Dentre outros.

Por fim, considere se suas preocupações estão em algum dos pontos acima. Isso o indicará de que chegou a hora de preparar e vender o seu e-book.

Como virar infoprodutor e vender e-book

Quando vender um curso on-line

Já a escolha de lançar um curso on-line deve ser feita a partir de fatores diferentes. Estas são algumas características importantes que indicam o momento de produzir um curso on-line:

– Você se vê como expert em uma área e gostaria de oferecer um treinamento mais longo sobre aquele tema,

– Você prefere organizar e desenvolver aulas do que um conteúdo escrito,

– Sua audiência já lhe cobra por um curso ou treinamento sobre um determinado tema,

– Você já possui experiência com dar aulas e acredita que teria uma desenvoltura melhor do que produzindo um conteúdo escrito,

– Você acredita que somente um treinamento mais longo é o adequado para ensinar sobre aquele tema,

– Dentre outros.

É importante ressaltar, contudo, que nada impede que você produza ambos: um e-book e um curso on-line. Muitos infoprodutores fazem lançamentos para oferecer um e-book e um curso, onde o e-book irá complementar os pontos principais do curso.

Como vender um curso online como infoprodutor

(Para saber mais, veja aqui como validar o seu infoproduto antes de vendê-lo: 4 formas de validar seu infoproduto rapidamente)

Há também diversos tipos de e-books e cursos on-line que podem ser projetados para vender. É importante que você procure definir bem que tipo de público e que tipo de conteúdo será produzido para o seu e-book ou curso.

Caso você ainda não saiba como definir o seu público alvo, este vídeo pode ajudar.

É um infoprodutor e precisa de um diagnóstico contábil para o seu negócio? Clique aqui e fale conosco!

Veja mais artigos do nosso blog:

Infoprodutor: descubra quando vender um e-book ou curso on-line

6 dicas de como atrair mais clientes para sua loja

Você é dono de loja e está sempre em dúvida do o que fazer para atrair e conquistar mais clientes? Segue a leitura que preparamos seis dicas infalíveis de como conseguir atrair mais clientes para sua loja de uma maneira contínua e sem a necessidade de estar sempre inventando combos, promoções, cupons e ações de lançamento.

Infoprodutor: descubra quando vender um e-book ou curso on-line

6 razões para investir em networking

Você é daqueles empreendedores que sempre repetem que não vale a pena se preocupar com networking? Que falam que isso é papo de coach e o melhor é focar em economizar gastos e crescer na empresa? Puxa a cadeira e pega um cafezinho para mudar sua opinião. Vamos te convencer de que vale a pena sim investir em networking e que cada moeda gasta com isso deve ser vista como um investimento direto na sua empresa.

Infoprodutor: descubra quando vender um e-book ou curso on-line

4 formas baratas de investir no treinamento dos colaboradores

Talvez você seja aquele tipo de empreendedor que está sempre repetindo que não sobra dinheiro para investir no treinamento dos colaboradores, que esse tipo de investimento custa muito caro e é melhor deixar pra depois. Para ajudar você a esquecer essas desculpas, neste post preparamos 4 dicas fáceis e baratas de investimento em treinamento para os colaboradores.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp