Infoprodutor: descubra quando vender um e-book ou curso on-line

Todo infoprodutor alguma vez já viveu a dúvida sobre se deve vender um e-book ou um curso on-line. Basta começar a trabalhar no Instagram e crescer o perfil para que essa dúvida apareça em algum momento.

Por essa razão, preparamos este breve guia para ajudá-lo a decidir se chegou o momento de preparar um e-book ou curso on-line e qual dos dois será melhor para o seu negócio digital:

Quando vender um e-book

A primeira coisa a se ter em mente é que não há uma regra para quando vender um e-book ou um curso on-line. Muita gente acredita que o e-book deve ser um produto inicial, feito apenas para construir uma audiência para a qual será oferecido um curso on-line posteriormente.

É verdade que muita gente segue esse roteiro, mas isso não deve ser sempre assim. Há empresas que vendem apenas e-books há vários anos, e nunca precisaram vender cursos on-line.

No fim, tudo dependerá de alguns fatores importantes que devem ser considerados antes de decidir elaborar um e-book. Estes são alguns indicativos de que é melhor construir e vender um e-book:

– Você quer apenas ensinar a resolver um problema pontual e não oferecer um treinamento ou tutorial mais longo sobre um determinado tema,

– Você não gostaria, ou não teria tempo, de oferecer esclarecimentos e tirar dúvidas de outras pessoas,

– Você não se enxerga como um expert o suficiente para oferecer um curso inteiro sobre aquele tema,

– Você prefere compartilhar um conteúdo curto e com um tratamento rápido sobre o tema,

– Você gostaria apenas de aquecer sua audiência para lançar outros produtos posteriores,

– Você quer apenas testar a receptividade da sua audiência a um produto seu,

– Você gosta de escrever, mas não gosta de dar aulas,

– Dentre outros.

Por fim, considere se suas preocupações estão em algum dos pontos acima. Isso o indicará de que chegou a hora de preparar e vender o seu e-book.

Como virar infoprodutor e vender e-book

Quando vender um curso on-line

Já a escolha de lançar um curso on-line deve ser feita a partir de fatores diferentes. Estas são algumas características importantes que indicam o momento de produzir um curso on-line:

– Você se vê como expert em uma área e gostaria de oferecer um treinamento mais longo sobre aquele tema,

– Você prefere organizar e desenvolver aulas do que um conteúdo escrito,

– Sua audiência já lhe cobra por um curso ou treinamento sobre um determinado tema,

– Você já possui experiência com dar aulas e acredita que teria uma desenvoltura melhor do que produzindo um conteúdo escrito,

– Você acredita que somente um treinamento mais longo é o adequado para ensinar sobre aquele tema,

– Dentre outros.

É importante ressaltar, contudo, que nada impede que você produza ambos: um e-book e um curso on-line. Muitos infoprodutores fazem lançamentos para oferecer um e-book e um curso, onde o e-book irá complementar os pontos principais do curso.

Como vender um curso online como infoprodutor

(Para saber mais, veja aqui como validar o seu infoproduto antes de vendê-lo: 4 formas de validar seu infoproduto rapidamente)

Há também diversos tipos de e-books e cursos on-line que podem ser projetados para vender. É importante que você procure definir bem que tipo de público e que tipo de conteúdo será produzido para o seu e-book ou curso.

Caso você ainda não saiba como definir o seu público alvo, este vídeo pode ajudar.

É um infoprodutor e precisa de um diagnóstico contábil para o seu negócio? Clique aqui e fale conosco!

Veja mais artigos do nosso blog:

Infoprodutor: descubra quando vender um e-book ou curso on-line

Todo empresário precisa ter CONTA de PESSOA JURÍDICA?

Se você já recebeu alguma orientação para não abrir, encerrar uma conta de pessoa jurídica ou continuar utilizando a sua conta pessoa física, essa orientação está totalmente equivocada, tome cuidado! A maior regra para administração de um negócio é separar as finanças pessoais das finanças da empresa.

Infoprodutor: descubra quando vender um e-book ou curso on-line

O que um contador pode fazer pela sua empresa?

Um bom contador pode te ajudar em diversas áreas e fazer sua empresa crescer. Por isso, nunca subestime a importância de contratar um contador para a sua empresa. É uma das decisões mais sérias que você tomará para o seu negócio. Esqueça a ideia de que o contador é só alguém que calcula impostos e os salários dos colaboradores.

Infoprodutor: descubra quando vender um e-book ou curso on-line

Vale a Pena ser PJ (Pessoa Jurídica)?

Vale a pena se tornar uma Pessoa Jurídica? Com a flexibilização das leis trabalhistas e o empreendedorismo em alta, trabalhar como Pessoa Jurídica é uma excelente alternativa para profissionais de diversas áreas. No texto abaixo, veja mais informações sobre como abrir um CNPJ, como funciona o processo de abertura. ambém irá conhecer sobre a comparação ao sistema CLT e se vale a pena se tornar um PJ conhecendo as vantagens e desvantagens dessa modalidade.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp