6 táticas para aumentar as vendas em qualquer negócio

Como aumentar as vendas

Aumentar as vendas de um negócio é uma tarefa simples, mas requer tempo e dedicação. Se você é dono de negócio, é essencial que esteja sempre pesquisando e elaborando estratégias para aumentar suas vendas.

Para isso, há diversas táticas possíveis de serem implementadas em empresas de qualquer área. Segue a leitura que apresentaremos seis tática infalíveis para aumentar as vendas do seu negócio:

1 – Ofereça upgrades

Nossa primeira dica é oferecer upgrades para os seus produtos e serviços. Uma vez que você tenha uma carteira de clientes para determinado produto ou serviço seu, elabore uma atualização para oferecer novamente a esses clientes.

A partir disso, é possível gerar um modelo de vendas recorrentes para o seu negócio e garantir o retorno desses clientes.

2 – Ouça os seus clientes

Ouça os seus clientes. Jamais perca o contato e a possibilidade de alcançar novamente os seus clientes. Somente assim é possível aprender e saber mais sobre seus desejos e necessidades. Com isso, você poderá elaborar novos produtos para continuar atendendo as necessidades dos seus clientes.

Toda vez que estiver em dúvida sobre o que fazer para aumentar o faturamento da sua empresa, não desperdice tempo tentando criar novos produtos e buscando “adivinhar” o que as pessoas querem, fale diretamente com a sua clientela e procure ouvir o que eles desejariam ver e consumir na sua empresa.

3 – Melhore o atendimento ao cliente

De maneira conectada ao ponto anterior, sempre melhore o atendimento ao cliente na sua empresa. Lembre-se que a cada vez que um cliente se sente bem tratado e recebido por uma empresa, mais ele se sente atraído a retornar, indicar e procurar novamente. (Para saber mais sobre o que fazer para melhorar o atendimento ao cliente na sua empresa, veja este texto: Como melhorar o atendimento ao cliente na sua empresa)

4 – Crie uma esteira de produtos

Elabore uma esteira de produtos para sua empresa, isto é, crie combos e ofertas estratégicas para oferecer mais de um produto ou serviço. De maneira simples, uma esteira de produtos é uma estratégia em que vários produtos são oferecidos em série para o cliente.

Por exemplo, se você é dono de academia, pode utilizar uma aula gratuita para atrair novos clientes e, a partir daí, oferecer novos serviços que vão “acumulando”. Você pode criar um valor para aulas usuais de musculação e valores superiores para musculação junto com jiu-jitsu, e assim por diante. Note ainda que esse tipo de estratégia pode ser utilizada para qualquer produto ou serviço. (Para saber mais sobre como utilizar a estratégia da esteira de produtos, recomendamos este texto: Aprenda a gerar vendas recorrentes para sua loja)

5 – Anuncie

Uma tática de vendas comum, mas frequentemente subestimada é o anúncio. Há diversas formas de anúncio tanto virtuais, quanto físicas. Não importa qual seja, esteja sempre anunciando e divulgando a sua empresa.

Ainda que não tenha dinheiro o suficiente para anúncios mais caros, invista em materiais de divulgação mais simples, como bons cartões de visita, adesivos, e outros brindes. Tudo isso servirá para divulgar a imagem da sua empresa e expandir o seu alcance.

Como aumentar as vendas

6 – Aumente a presença digital da sua empresa

Por fim, nossa última tática para aumentar suas vendas é investir na presença digital da sua empresa. Hoje, quase não há outras formas de anúncio e investimento capazes de oferecer a mesma possibilidade de alcance e divulgação das redes sociais e da internet.

Aumentar a presença digital da sua empresa é importante por criar canais de aproximação com a sua clientela. A partir disso, é possível desenvolver diversas formas de captar novos clientes, bem como criar uma audiência própria para os anúncios da sua empresa. (Para saber mais sobre como utilizar as redes sociais para turbinar suas vendas, veja este link: Como turbinar suas vendas usando o Instagram).

Conclusão

Há diversas táticas infalíveis para aumentar as vendas de qualquer empresa. Embora elas demandem tempo e esforço para serem executadas, elas são simples e muitos eficazes. As táticas que apresentamos foram as seguintes:

 1 – Ofereça upgrades,

2 – Ouça e entenda a sua clientela,

3 – Trabalhe e elabore esteiras de produtos,

4 – Anuncie da forma que for possível,

5 – Melhore o atendimento ao cliente,

6 – Invista na presença digital da sua empresa.

Gostou deste texto e gostaria de saber outras formas de aumentar o faturamento da sua empresa? Clique aqui e fale conosco!

Veja mais artigos do nosso blog

Conheça nossos serviços:

Você acaba de ganhar um diagnóstico GRATUITO com nosso contador!

Vamos verificar o que está sendo feito correto e o que pode melhorar na gestão COMPLETA da sua empresa.

E se você está começando agora, é nesta reunião que aprenderá TUDO que precisa para abrir seu CNPJ do jeito certo.

Diagnóstico gratuito

Agende agora um horário com nossos especialistas: