Conta Junto

Como começar um negócio com pouco dinheiro

Como começar um negócio com pouco dinheiro

Quando falamos de começar um negócio, rapidamente surgem várias dúvidas de como levantar capital suficiente para comprar e montar toda a estrutura inicial necessária.

Isso ocorre porque sempre que pensamos em montar um negócio logo imaginamos uma empresa já completamente estruturada, grande, e com todos os processos montados já para o seu funcionamento.

Em geral, nunca pensamos no passo a passo necessário para construir uma empresa de sucesso. Nunca pensamos em começar pequeno, com passos modestos em direção a algo que, por fim, se tornará uma empresa real.

Por essa razão, neste artigo daremos algumas dicas do que fazer para começar um negócio com pouco dinheiro. Nossas dicas o ajudarão a perder o medo de iniciar o seu próprio negócio e começar com o que você tem em mãos no momento.

Então pegue o café, sente-se um pouquinho e confira:

Comece com apenas um produto ou serviço

A primeira forma de começar um negócio do zero é simplesmente começar com apenas um produto ou serviço. Na verdade, essa é a melhor forma. Quando você começa de um modo simples, há sempre muito espaço para aprender.

Com apenas um produto ou serviço você tem a oportunidade de receber feedback e aperfeiçoar o seu produto aos poucos. Assim, você consegue melhorar o seu produto até que ele esteja adequado para ser oferecido para um número maior de pessoas.

Comece com poucos clientes

Além de começar com poucos produtos, foque também em ter apenas poucos clientes iniciais.

Esses clientes serão importantíssimos para que você consiga ganhar maior experiência sobre como atender melhor, como melhorar seu produto, e assim por diante.

(Não deixe de ver aqui como fazer para personalizar o seu serviço e se diferenciar no mercado: 6 dicas de como personalizar o seu serviço e se diferenciar no mercado)

Ter poucos clientes é a melhor forma de iniciar porque demandará pouco do seu tempo para atendê-los, com isso você poderá dedicar um atendimento muito mais cuidado para cada um deles.

Esse atendimento cuidadoso certamente se converterá em indicações para novos clientes.

Comece com a estrutura que for possível

Se seu serviço depende de uma certa estrutura de aparelhos para poder funcionar, como é o caso de profissionais como fisioterapeutas, massagistas e outros, tente conseguir o aparelho suficiente para oferecer pelo menos um serviço.

Assim, comece oferecendo este único serviço e, com o dinheiro arrecadado nestes primeiros clientes, guarde o valor arrecadado para investir em novos aparelhos e assim conseguir aumentar a estrutura do seu negócio.

Como começar um negócio com pouco dinheiro

Divulgue seu serviço nas redes sociais

Mesmo que você esteja apenas começando, não deixe de divulgar os seus serviços em suas redes sociais.

Muitos prestadores de serviço erram em não divulgar seus serviços e por isso acabam jogando fora a possibilidade de captar novos clientes. Além disso, esqueça a ideia de utilizar suas redes sociais para fins pessoais de conversar com parentes e amigos.

Crie uma conta profissional para divulgar seus serviços e conseguir divulgá-los para novos clientes. Claro, nada o impede de também falar com parentes e amigos, mas busque focar, logo de início, na construção da presença digital da sua empresa.

(Não sabe o que é a presença digital de uma empresa? Aprenda mais aqui: Como aumentar a presença digital da sua empresa)

Muitos empreendedores erram em não utilizar o poder de divulgação das redes sociais e acabam perdendo boas oportunidades.

Este vídeo poderá te ajudar a compreender e absorver melhor todas as dicas de como começar um negócio com pouco dinheiro:

Conclusão

Seguir cada uma das dicas acima com certeza o ajudará a criar as primeiras sementes que, com o tempo, se transformarão em uma empresa.

Com elas você conseguirá iniciar seu negócio de uma maneira simples, rápida e sem maiores gastos.

Para que você possa recapitular os pontos principais do que fazer para começar um negócio com pouco dinheiro:

1 – Esqueça a ideia de começar com uma empresa pronta e de estrutura complexa,

2 – Comece por oferecer apenas um produto ou serviço,

3 – Foque em ter poucos clientes e oferecer o melhor atendimento possível,

4 – Utilize o feedback deles para aprimorar seu serviço,

5 – Comece com a estrutura que for possível e aos poucos vá investindo em novos aparelhos e estrutura,

6 – Utilize as redes sociais para divulgar os seus serviços.

Gostou do nosso texto e gostaria de uma consultoria empresarial para discutir a viabilidade do seu negócio? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

Conheça nossos serviços:

Você acaba de ganhar um diagnóstico GRATUITO com nosso contador!

Vamos verificar o que está sendo feito correto e o que pode melhorar na gestão COMPLETA da sua empresa.

E se você está começando agora, é nesta reunião que aprenderá TUDO que precisa para abrir seu CNPJ do jeito certo.

Diagnóstico gratuito

Agende agora um horário com nossos especialistas: