6 dicas de como atrair mais clientes para sua loja

Você é dono de loja e está sempre em dúvida do o que fazer para atrair e conquistar mais clientes?

Segue a leitura que preparamos seis dicas infalíveis de como conseguir atrair mais clientes para sua loja de uma maneira contínua e sem a necessidade de estar sempre inventando combos, promoções, cupons e ações de lançamento.

Descubra agora 6 formas de atrair mais clientes para uma loja

1. Invista no visual da sua empresa

Quando se trata de atrair mais clientes, é importante lembrar que você não quer apenas tomar ações que trazem mais clientes apenas uma vez. O que você procura são ações que possam trazer clientes de maneira contínua.

Para esse propósito, uma das formas mais eficazes de atrair novos clientes é investir em um visual atrativo para a empresa.

O visual é o primeiro fator a ser julgado por qualquer pessoa que descobriu sua empresa. O visual é julgado antes mesmo do seu produto e do seu serviço.

Muitos empreendedores subestimam o poder de um bom visual. Porém, é importante ressaltar que o visual envolve diferentes dimensões de uma empresa, como:

– Logomarca, comunicação visual e utilização de cores,

– Fotos e imagens,

– Organização e decoração do espaço da loja,

– Vestimenta dos funcionários,

– Branding,

– Apresentação e entrega do produto,

– Dentre outros.

O visual de uma empresa deve estar em constante evolução.

Para um empreendedor iniciante, é necessário ter em mente que há sempre algo a investir e melhorar no visual, seja num material de papelaria, numa farda de trabalho, numa melhor logomarca, ou numa embalagem melhor para o produto.

Invista sempre e preocupe-se em melhorar constantemente o visual da sua empresa. Sempre haverá algo a mais para melhorar.

2. Construa uma audiência nas redes sociais

O segundo passo para atrair mais clientes para sua loja é construir a audiência da sua marca nas redes sociais.

A presença nas redes sociais aumentará significativamente o alcance da sua loja. Pessoas de outros lugares poderão ver os seus produtos e até mesmo interagir com a sua marca.

A presença nas redes sociais permite até mesmo que você explore outras possibilidades para a sua empresa, como oferecer consultorias e compartilhar sua experiência como empreendedor.

Há outros passos importantes para trabalhar a presença da sua empresa nas redes sociais:

3. Exiba seus produtos

Sim, exiba seus produtos nas redes sociais. Porém, tenha cuidado para que sua rede social não se torne um mero catálogo de preços para o cliente.

É necessário pesquisar e pensar maneiras criativas de como divulgar os produtos para os clientes. Além disso, você deve postar publicações que aumentem a interatividade com as pessoas.

Algumas dicas de como atrair mais clientes no instagram:

 – Utilizar imagens de qualidade (você pode até investir em um fotógrafo profissional),

– Ter boas legendas que contam alguma história do produto,

– Informar às pessoas o que fazer para adquirir aquele produto,

– Não prometer algo que não pode ser entregue.

Se você trabalha com delivery, não deixe de conferir estas dicas: 4 dicas para vender mais no IFood

Depois de ter uma presença nas redes sociais, além de exibir os seus produtos, é importante também fazer o seguinte:

4. Exiba seus resultados

Compartilhe também os seus resultados. Mostre os comentários das pessoas, mostre como o seu produto é capaz de mudar a vida delas e tudo o que for positivo em relação a sua empresa.

Jamais tenha medo de afirmar e exibir a qualidade do seu produto. Porém, também tenha cuidado para não se tornar chato e repetitivo!

5. Não tenha medo de vender

Parece paradoxal, mas você ficaria surpreso com o tanto de empreendedores que têm medo de vender. Grande parte vende apenas quando é absolutamente obrigado.

Um empreendedor deve estar sempre lutando contra seu medo de vender e, além disso, deve compreender que toda pessoa está sempre vendendo.

Por isso, mesmo quando não estiver na empresa, vista a camisa da sua empresa, utilize adesivos, ou mostre aos conhecidos os seus produtos.

Jamais pare de divulgar e mostrar sua empresa. Assim você estará sempre atraindo e convidando novos clientes.

Entenda que você não precisa estar com a loja aberta para vender. Um mero adesivo pode divulgar sua empresa e atrair um novo cliente. Portanto, acostume-se a vender sempre.

6. Divulgue, divulgue, divulgue

Assim como você deve se acostumar a vender, você deve se acostumar a divulgar sua marca.

Acostume-se a falar dela para os outros, do que você pode fazer e de como você é capaz de ajudar as pessoas.

Não é necessário ser chato e sempre falar as mesmas coisas. Mas jamais perca a chance de falar da sua empresa e dos seus produtos.

Fazendo isso vai te ajudar a atrair clientes e vender mais.

Conclusão

Para que você possa relembrar as 6 dicas para atrair mais clientes para sua loja e vender mais:

1 – Invista constantemente no visual da sua empresa;

2 – Trabalhe a presença da sua empresa nas redes sociais;

3 – Exiba seus produtos e seus resultados;

4 – Jamais tenha medo de vender;

5 – Jamais tenha medo de divulgar sua marca e a qualidade do seu produto.

Gostou deste texto e gostaria de uma assessoria contábil para o seu negócio? Clique aqui e fale conosco!

Veja mais artigos do nosso blog:

6 dicas de como atrair mais clientes para sua loja

6 dicas de como atrair mais clientes para sua loja

Você é dono de loja e está sempre em dúvida do o que fazer para atrair e conquistar mais clientes? Segue a leitura que preparamos seis dicas infalíveis de como conseguir atrair mais clientes para sua loja de uma maneira contínua e sem a necessidade de estar sempre inventando combos, promoções, cupons e ações de lançamento.

6 dicas de como atrair mais clientes para sua loja

6 razões para investir em networking

Você é daqueles empreendedores que sempre repetem que não vale a pena se preocupar com networking? Que falam que isso é papo de coach e o melhor é focar em economizar gastos e crescer na empresa? Puxa a cadeira e pega um cafezinho para mudar sua opinião. Vamos te convencer de que vale a pena sim investir em networking e que cada moeda gasta com isso deve ser vista como um investimento direto na sua empresa.

6 dicas de como atrair mais clientes para sua loja

4 formas baratas de investir no treinamento dos colaboradores

Talvez você seja aquele tipo de empreendedor que está sempre repetindo que não sobra dinheiro para investir no treinamento dos colaboradores, que esse tipo de investimento custa muito caro e é melhor deixar pra depois. Para ajudar você a esquecer essas desculpas, neste post preparamos 4 dicas fáceis e baratas de investimento em treinamento para os colaboradores.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais

Contabilidade para Médicos

Até quando ficará enviando planilhas e extratos para sua contabilidade? E até quando vai ocupar o tempo da sua secretária com a separação de papéis? Com a Conta Junto sua preocupação será com quem mais importa para seu negócio: Seus pacientes.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp