4 dicas para vender mais no IFood

O IFood se tornou uma das plataformas mais utilizadas para a venda de comida. De repente as empresas do ramo alimentício se viram forçadas a utilizar as plataformas de delivery. Contudo, outras pessoas tiveram a oportunidade de iniciar seu próprios negócios de maneira simples e rápida.

De todo modo, uma das grandes vantagens é o fato de que a plataforma oferece uma ótima oportunidade de trabalhar de casa e conseguir obter algum faturamento mesmo neste período de crise.

Por essa razão, para ajudá-lo a melhorar o desempenho da sua empresa no IFood, separamos quatro dicas essenciais para que sua empresa consiga vender mais. Segue a leitura:

Utilize boas imagens

Nossa primeira dica para conseguir vender mais no IFood é utilizar boas imagens dos seus produtos. Muitas empresas caem no erro de tirar imagens de qualquer modo e já colocarem na plataforma.

Porém, é necessário lembrar que as imagens disponíveis na plataforma são as únicas formas que o seu cliente tem de avaliar e se interessar pelo seu produto. Por mais que você até tenha boas descrições, sem uma imagem, seu cliente sempre estará com o pé atrás sobre a qualidade do produto.

Por isso, procure um celular bom ou até mesmo contrate um bom fotógrafo para tirar as fotos dos seus produtos. Boas imagens são capazes de elevar a qualidade do seu produto, quebrar as objeções do cliente, e ainda expressar um maior profissionalismo. (Se você não sabe o que são objeções, recomendamos o seguinte texto: Como quebrar objeções em vendas)

De maneira oposta, imagens ruins podem prejudicar a qualidade do seu produto, mostrando algo ruim e pouco atraente para o cliente. Você também pode utilizar as suas redes sociais para expor diversas fotos dos seus produtos, e isso nos leva a próxima dica:

vender mais no IFood

Utilize também suas redes sociais

Como o IFood não permite o uso de muitas imagens na plataforma, uma das melhores formas de você consegui expor mais imagens dos seus produtos é através das redes sociais. Hoje, a grande maioria das pessoas decide comprar numa loja já no Instagram, muito antes de abrir o aplicativo do IFood ou de qualquer outra plataforma de delivery.

Por isso, é muito importante que sua loja esteja presente no Instagram ou em outras redes sociais. Mais ainda, você deve postar constantemente as foto dos seus produtos, contar a história da sua empresa, informar o horário de funcionamento, bem como mostrar os elogios e o próprio dia a dia da empresa.

Portanto, mesmo que sua empresa esteja somente no IFood, não deixe de trabalhar a sua presença digital e de constantemente expor e mostrar os seus produtos. (Para saber o que fazer para melhorar a presença digital da sua empresa, recomendamos os seguintes textos: 4 erros comuns no Instagram de empresas e Como aumentar a presença digital da sua empresa)

Trabalhe no horário indicado

Nossa terceira dica para que sua empresa consiga vender mais é trabalhar sempre no horário determinado na plataforma. Não fique mudando o horário de funcionamento e nem fique pausando ou fechando a sua loja sempre que achar que deve.

Crie combos e promoções

Crie combos e outras promoções para atrair mais clientes. É a partir das promoções que a plataforma indicará sua loja para as pessoas interessadas. Além disso, os combos e as promoções são sempre mais atraentes para empresas que estão começando. Lembre-se que as pessoas ainda não conhecem a sua empresa, e exatamente por isso ainda precisam de uma força a mais para comprar seus produtos.

vender mais no IFood

Conclusão

Para recapitular as dicas para você conseguir vender mais no IFood:

1 – Utilize boas imagens, lembre-se de utilizar fotos que mostram a qualidade dos seus produtos.

2 –  Utilize suas redes sociais para falar mais dos seus produtos e poder mostrar maiores detalhes da sua empresa,

3 –  Trabalhe sempre no horário indicado na plataforma,

4 –  Crie combos e promoções para aparecer para mais pessoas e produzir uma maior atração.

Gostou deste texto e gostaria de uma consultoria para sua empresa? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

Empreendedor iniciante? Confira 10 dicas de contabilidade para sua empresa

O empreendedor deve aprender sobre liderança, gestão, finanças, contabilidade, marketing, além de vários outros conhecimentos práticos que são indispensáveis para estar a frente de qualquer empresa. Para ajudá-lo a trilhar o caminho que está ainda a sua frente, neste post resolvemos apresentar 10 dicas de contabilidade para que você possa ter a certeza de estar tomando as decisões corretas.

Abrir conta no Linker vale a pena?

Se você é empreendedor, com certeza já viveu a dificuldade de encontrar a conta PJ adequada para gerir as finanças da empresa, receber pagamentos, além de realizar as diversas operações necessárias para o dia a dia de um negócio. Segue a leitura que falaremos de uma conta capaz de suprir essa necessidade

5 fatores que influenciam o crescimento do seu canal do YouTube

Você sabe quais os fatores que fazem com que um canal do youtube cresça e conquiste um bom número de inscritos? Para entender mais sobre tudo isso, é importante ter em mente que o YouTube é regido por um algoritmo que acaba selecionando os canais que merecem maior atenção daqueles que não merecem.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp