3 ações para executar hoje que vão ajudar sua empresa na pandemia

Se você está perdido sobre o que fazer com sua empresa na pandemia diante da necessidade de fechar as portas novamente e ter que migrar para um serviço delivery ou atendimento remoto, não se desespere, há diversas ações que você pode começar a executar hoje mesmo para ajudar sua empresa a vencer a crise.

Segue a leitura que falaremos de três dicas de fácil execução que você poderá implementar rapidamente:

1 – Reduzir número de produtos e serviços

Nossa primeira dica para ajudar sua empresa na pandemia é reduzir o número de produtos ou serviços oferecidos. O período de confinamento diminui a demanda por certos tipos de produtos, mas também aumenta a procura por vários outros.

É a partir dessa ideia que você deve reestruturar sua carta de produtos ou serviços oferecidos. Identifique aqueles que possuem maior potencial de crescimento durante o lockdown e prepare sua empresa para um modo de atendimento remoto mediante um serviço de entregas.

Se necessário, faça um queima de estoque dos produtos com menor potencial de vendas. Isso poderá ajudar a financiar a reestruturação do seu negócio. Lembre-se que de nada vale manter vários produtos em estoque se há baixa possibilidade de saída.

Você pode fazer o seguinte passo a passo:

1 – Identificar produtos com maior potencial de vendas durante a pandemia;

2 – Queimar estoque de produtos com menor potencial de vendas;

3 – Preparar empresa para um atendimento e serviço completamente remoto;

4 – Estruturar um serviço de entregas;

5 – Aumentar a oferta dos produtos com potenciais de lucro. Isso pode ser feito através de promoções, combos, cupons de desconto, dentre inúmeras outras estratégias. De um modo geral, procure criar vendas recorrentes. (Para saber mais, veja este texto: Aprenda a gerar vendas recorrentes para sua loja)

2 – Iniciar novos canais de vendas

O segundo passo necessário para ajudar sua empresa na pandemia é aumentar o número de canais de vendas. O problema maior de toda loja física é o alcance limitado. Em geral, a loja estará acessível somente a pessoas daquela região e raramente conseguirá captar e atender pessoas de regiões mais distantes.

Por isso, tenha em mente que, por mais que sua empresa aumente os custos ao ter um serviço delivery, agora ela terá um potencial de atendimento ainda maior. Não apenas isso, o cliente poderá consumir os seus produtos a partir de uma maior conveniência e conforto.

Como sua empresa estará trabalhando em formato remoto, o ideal é que você inicie novos canais de vendas através do aumento da presença digital da sua empresa. Portanto, não tenha medo em migrar e começar o trabalho de captação e atração de clientes através das redes sociais ou qualquer outro meio digital. (Para saber mais sobre o que fazer para aumentar a presença digital da usa empresa, veja este texto: Como aumentar a presença digital da sua empresa)

3 – Oferecer assinaturas

Por fim, nossa última dica é criar e oferecer serviços de assinatura. Não importa o que você venda, se há vendas recorrentes, você poderá oferecer uma assinatura para o seu cliente.

Acredite, por mais estranho que pareça, sempre haverá clientes dispostos a pagar um valor mensal só pela conveniência de não ter que fazer sempre o mesmo pedido, esperar o momento de entrega, ou qualquer outra necessidade que consumirá tempo.

Há serviços de assinatura de brigadeiros, de quentinhas, de flores, de filmes, de tudo o você possa imaginar. E por que assinaturas são tão interessantes? Pelo simples fato de que agora você garantirá um quantia de caixa mensal para sua empresa. E como você já pode esperar, isso fará toda a diferença para a sobrevivência da sua empresa em um período de crise.

Para os clientes com assinaturas, ofereça sempre algo a mais, pequenos brindes, descontos, cupons, ou qualquer outra coisa. Mas esteja sempre demonstrando a razão que vale a pena ele manter aquele gasto mensal.

Se sua empresa está em dificuldade e você precisa de uma consultoria, clique aqui e fale conosco!

Veja mais artigos do nosso blog:

Empreendedor iniciante? Confira 10 dicas de contabilidade para sua empresa

O empreendedor deve aprender sobre liderança, gestão, finanças, contabilidade, marketing, além de vários outros conhecimentos práticos que são indispensáveis para estar a frente de qualquer empresa. Para ajudá-lo a trilhar o caminho que está ainda a sua frente, neste post resolvemos apresentar 10 dicas de contabilidade para que você possa ter a certeza de estar tomando as decisões corretas.

YouTuber iniciante? Confira 6 dicas para crescer o seu canal

Trabalhar com o YouTube se tornou uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos. O que antes era uma profissão buscada apenas por jovens e adolescentes, virou uma profissão e carreira almejada por pessoas de todas as faixas etárias. Por isso, neste post separamos seis dicas para crescer o seu canal e ajudar na profissionalização desse tipo de atividade. Segue a leitura:

10 dicas do que fazer para manter o crescimento da empresa

Muitos empreendedores se perdem quando a empresa começa a crescer. É comum que acabem gastando dinheiro demais, ou tomem decisões e ações que acabam atrapalhando o crescimento da empresa. Para que você possa evitar esses erros, separamos 10 dicas do que fazer para ter a certeza de que sua empresa continuará crescendo. Tudo deve ser feito e pensado a longo prazo. Porém, tenha em mente que o máximo que você conseguir fazer de tudo isso certamente colocará sua empresa no caminho certo.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp