O que são infoprodutos e como eles podem beneficiar a sua empresa

Entenda o que são infoprodutos e como eles podem beneficiar a sua empresa

O mercado de produtos digitais (também chamados de infoprodutos) está entre os que mais cresceram nos últimos anos. Estima-se que somente no ano de 2020 esse mercado tenha crescido cerca de 25% e movimentado cifras cada vez maiores.

Apesar de todo esse crescimento, muitas empresas ainda subestimam o poder das redes sociais e da presença digital de um negócio. Muitos empresários ainda acreditam que plataformas como Instagram e Facebook funcionam apenas para blogueiros do cenário fitness, ou que ter um site próprio é um gasto desnecessário.

Porém, a realidade é que o mercado digital, sobretudo o de infoprodutos, é acessível a qualquer pessoa, não importando o nicho. Não importa o tipo de produto ou serviço que a sua empresa já oferece, com certeza ela poderá se beneficiar de uma maior atuação no mundo digital. (Para saber mais sobre o que fazer para melhorar a presença digital da sua empresa, veja este texto: Como aumentar a presença digital da sua empresa)

No fim, toda empresa pode se beneficiar porque há algo que só o universo digital pode oferecer: alta escala por um baixo valor operacional. Com uma estrutura simples, é possível vender seus produtos para milhares de pessoas e alcançar um enorme grande.

Até pouco tempo atrás, uma estrutura operacional capaz de vender para milhares de pessoas dependia de um alto investimento em publicidade e logística. Hoje, tudo pode ser feito e gerenciado pelo celular.

Por essa razão, neste post falaremos de alguns infoprodutos que podem ser explorados pela sua expertise, ou pela sua empresa, para aumentar o faturamento da sua empresa através do investimento em uma nova fonte de renda no universo digital. Segue a leitura:

Os cursos on-line

O primeiro infoproduto ideal aumentar o faturamento da sua empresa são os cursos on-line. Você pode utilizar todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos para desenvolver cursos e treinamentos para iniciantes.

Esse já é um tipo de produto muito comum entre empresas e infoprodutores de diversos nichos, como publicidade, gastronomia, empresas de delivery, barbearia, franquias, e várias outras.

O objetivo é que empresas que já possuem algum sucesso numa determinada área oferecem cursos rápidos para empresas ainda iniciantes. O mesmo pode ser feito com a sua empresa. Uma outra possibilidade é a preparação de cursos e treinamentos sobre setores específicos, como marketing e RH.

Cursos on-line e treinamento são projetados para serem mais longos e com um acompanhamento das necessidades dos clientes. A função é orientar novos empresários a superar e lidar com problemas comuns às empresas daquele nicho.

Alguns desses treinamentos também podem ser oferecidos através de um outro formato de infoproduto: o e-book (ou livro eletrônico).

Os cursos on-line em infoproduto

Os e-books

A ideia dos e-books é oferecer treinamentos rápidos sobre determinados temas. Diferentemente dos cursos on-line, os e-books são produtos de ticket mais baixo e feitos para tratar determinados temas de maneira simples e direta.

Você pode criar e vender e-books sobre problemas específicos de um determinado nicho. Por exemplo, “Como encontrar o regime tributário adequado para sua empresa”, “Como organizar a área de marketing da sua empresa”, e temas similares. O importante é que o e-book ensine a resolver um problema comum em uma área de maneira simples e rápida.

As consultorias

Por fim, se você não tem interesse em oferecer treinamentos, cursos digitais, ou e-books, uma outra possibilidade é oferecer serviços de consultoria na sua área. Sua consultoria pode ser voltada para dificuldades específicas das empresas do seu ramo e oferecer todo o conhecimento adquirido com a sua empresa ao longos dos anos.

Os serviços de consultoria são muito comuns por empresários e gestores com grande experiência em um certo nicho. As consultorias são geralmente oferecidas de maneira remota e frequentemente consiste em uma conversa de uma hora sobre as dificuldades enfrentadas pela empresa do contratante.

vendendo consultorias como infoproduto

Conclusão

Mesmo que sua empresa não seja do ramo digital, ainda assim ela pode se beneficiar do mercado de infoprodutos e aumentar o seu faturamento. Através da experiência adquirida com a sua empresa, você pode oferecer produtos como cursos on-line, treinamentos, e-books e consultorias. (Para saber mais sobre como gerenciar o Instagram da sua empresa, veja este texto: 4 erros comuns no Instagram de empresas)

Gostou do texto e quer saber mais sobre o que fazer para melhorar a presença digital da sua empresa? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog

Conheça nossos serviços:

Você acaba de ganhar um diagnóstico GRATUITO com nosso contador!

Vamos verificar o que está sendo feito correto e o que pode melhorar na gestão COMPLETA da sua empresa.

E se você está começando agora, é nesta reunião que aprenderá TUDO que precisa para abrir seu CNPJ do jeito certo.

Diagnóstico gratuito

Agende agora um horário com nossos especialistas: