Como ter um ano de sucesso na sua empresa

O fim de ano faz com que as pessoas renovem suas esperanças sobre os vários aspectos da vida, como o relacionamento, a família, o emprego, e até mesmo a própria empresa. Enquanto algumas fazem resoluções buscando mudar a própria vida, ouras fazem resoluções para mudar a situação da empresa.

Embora os planos para mudar certas coisas na nossa vida não necessariamente sirvam para mudar aspectos importantes dentro de uma empresa, os princípios para a realização de qualquer meta são sempre os mesmo.

            Um ano de sucesso depende de fatores como consistência, foco, trabalho e muita persistência. Para que sua empresa alcance qualquer grau de sucesso é necessário que você estabeleça metas e saiba lutar para alcançá-las. Por isso, neste texto reunimos uma série de dicas para que você consiga mover sua empresa em direção à realização de grandes metas:

Aprenda a focar unicamente no resultado

Uma característica essencial que você deve desenvolver para alcançar as metas da sua empresa é focar exclusivamente no resultado. Treine sua mente para ter olhos fixos no resultado. Esqueça qualquer inclinação e inquietação em se deixar desfocar por qualquer problema menor dentro da sua empresa. A partir de agora você focará apenas em diferenciar as ações que dão resultado daquelas que não trazem resultado algum.

            Você ficará surpreso com o quanto é possível realizar e alcançar quando focamos somente nos resultados, quando olhamos somente para os processos e nos perguntamos o que fazer para torná-los mais e mais eficientes. Sabe aquele funcionário que te dar uma dor de cabeça, ou até mesmo aquele fornecedor que sempre atrasa? A partir de agora é necessário que nada disse o tire do sério, você aprenderá a olhar para esses obstáculos como oportunidades para o crescimento, as quais devem ser vencidas por um objetivo maior.

            Nesse ponto, vale lembrar que a cada momento que você está ali reagindo aos funcionários ruins da empresa, tendo dores de cabeça, raivas e ansiedades, você está deixando de produzir e trabalhar por aquilo que gostaria.

Oriente sua equipe sobre os novos objetivos e metas

            Orientar sua equipe é o primeiro passo para que você encontre aliados dentro desse processo. Comunicar as metas do ano fará com que seus funcionários tenham uma percepção clara do que deve ser alcançado e como deve ser alcançado. Eles se sentirão responsáveis por aquilo que você deseja executar e sabem que realizar aquilo também depende da ação deles.

            Estabelecer e comunicar metas faz com que as pessoas se sintam parte de algo maior e mais significativo. O trabalho e as obrigações do dia a dia ganham uma nova dimensão por estarem conectadas a um objetivo específico.

Se você ainda não sabe como alinhar sua equipe de vendas, poderá ver dicas clicando aqui

Determine prazos e planos de ação

Um terceiro elemento essencial para que você tenha um ano de sucesso na sua empresa é definir prazos e ter um plano de ação para cada meta buscada. Cada meta deste ano deverá vir junto de um plano de ação explicando o passo a passo para sua realização. Será a partir desse plano de ação que você pensará somente em como executá-lo.

            O primeiro passo novamente se tornará essencial. Muitas pessoas e empresas não realizam suas metas porque se distraem facilmente e perdem de vista os resultados. Algumas coisas dão errado – o fornecedor aumenta o preço, o funcionário está enrolando – e rapidamente elas caem no ciclo de reclamação improdutiva de sempre. Contudo, na medida em que você se lembra constantemente quais seus objetivos e para onde está caminhando, sua disposição para o trabalho aumenta e a distração em outras tarefas se dissipa.

            De maneira resumida, um ano de sucesso na sua empresa depende de que você consiga liderá-la de maneira eficiente na construção de metas e resultados. Os passos essenciais são:

            – Determinar prazos e planos de ação;

            – Orientar sua equipe sobre as metas daquele ano;

            – Focar unicamente no resultado.

Você busca um ano diferente para sua empresa e procura uma consultoria para auxiliá-lo? Clique aqui e entre em contato conosco!

Veja mais artigos do nosso blog

Empreendedor iniciante? Confira 10 dicas de contabilidade para sua empresa

O empreendedor deve aprender sobre liderança, gestão, finanças, contabilidade, marketing, além de vários outros conhecimentos práticos que são indispensáveis para estar a frente de qualquer empresa. Para ajudá-lo a trilhar o caminho que está ainda a sua frente, neste post resolvemos apresentar 10 dicas de contabilidade para que você possa ter a certeza de estar tomando as decisões corretas.

YouTuber iniciante? Confira 6 dicas para crescer o seu canal

Trabalhar com o YouTube se tornou uma das profissões que mais cresceram nos últimos anos. O que antes era uma profissão buscada apenas por jovens e adolescentes, virou uma profissão e carreira almejada por pessoas de todas as faixas etárias. Por isso, neste post separamos seis dicas para crescer o seu canal e ajudar na profissionalização desse tipo de atividade. Segue a leitura:

10 dicas do que fazer para manter o crescimento da empresa

Muitos empreendedores se perdem quando a empresa começa a crescer. É comum que acabem gastando dinheiro demais, ou tomem decisões e ações que acabam atrapalhando o crescimento da empresa. Para que você possa evitar esses erros, separamos 10 dicas do que fazer para ter a certeza de que sua empresa continuará crescendo. Tudo deve ser feito e pensado a longo prazo. Porém, tenha em mente que o máximo que você conseguir fazer de tudo isso certamente colocará sua empresa no caminho certo.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp