Como ter um ano de sucesso na sua empresa

O fim de ano faz com que as pessoas renovem suas esperanças sobre os vários aspectos da vida, como o relacionamento, a família, o emprego, e até mesmo a própria empresa. Enquanto algumas fazem resoluções buscando mudar a própria vida, ouras fazem resoluções para mudar a situação da empresa.

Embora os planos para mudar certas coisas na nossa vida não necessariamente sirvam para mudar aspectos importantes dentro de uma empresa, os princípios para a realização de qualquer meta são sempre os mesmo.

Um ano de sucesso depende de fatores como consistência, foco, trabalho e muita persistência. Para que sua empresa alcance qualquer grau de sucesso é necessário que você estabeleça metas e saiba lutar para alcançá-las. Por isso, neste texto reunimos uma série de dicas para que você consiga mover sua empresa em direção à realização de grandes metas:

Aprenda a focar unicamente no resultado

Uma característica essencial que você deve desenvolver para alcançar as metas da sua empresa é focar exclusivamente no resultado. Treine sua mente para ter olhos fixos no resultado. Esqueça qualquer inclinação e inquietação em se deixar desfocar por qualquer problema menor dentro da sua empresa. A partir de agora você focará apenas em diferenciar as ações que dão resultado daquelas que não trazem resultado algum.

Você ficará surpreso com o quanto é possível realizar e alcançar quando focamos somente nos resultados, quando olhamos somente para os processos e nos perguntamos o que fazer para torná-los mais e mais eficientes.

Sabe aquele funcionário que te dar uma dor de cabeça, ou até mesmo aquele fornecedor que sempre atrasa? A partir de agora é necessário que nada disse o tire do sério, você aprenderá a olhar para esses obstáculos como oportunidades para o crescimento, as quais devem ser vencidas por um objetivo maior.

Nesse ponto, vale lembrar que a cada momento que você está ali reagindo aos funcionários ruins da empresa, tendo dores de cabeça, raivas e ansiedades, você está deixando de produzir e trabalhar por aquilo que gostaria.

Oriente sua equipe sobre os novos objetivos e metas

Orientar sua equipe é o primeiro passo para que você encontre aliados dentro desse processo. Comunicar as metas do ano fará com que seus funcionários tenham uma percepção clara do que deve ser alcançado e como deve ser alcançado. Eles se sentirão responsáveis por aquilo que você deseja executar e sabem que realizar aquilo também depende da ação deles.

Estabelecer e comunicar metas faz com que as pessoas se sintam parte de algo maior e mais significativo. O trabalho e as obrigações do dia a dia ganham uma nova dimensão por estarem conectadas a um objetivo específico.

Se você ainda não sabe como alinhar sua equipe de vendas, poderá ver dicas clicando aqui

Determine prazos e planos de ação

Um terceiro elemento essencial para que você tenha um ano de sucesso na sua empresa é definir prazos e ter um plano de ação para cada meta buscada. Cada meta deste ano deverá vir junto de um plano de ação explicando o passo a passo para sua realização. Será a partir desse plano de ação que você pensará somente em como executá-lo.

O primeiro passo novamente se tornará essencial. Muitas pessoas e empresas não realizam suas metas porque se distraem facilmente e perdem de vista os resultados.

Algumas coisas dão errado – o fornecedor aumenta o preço, o funcionário está enrolando – e rapidamente elas caem no ciclo de reclamação improdutiva de sempre.

Contudo, na medida em que você se lembra constantemente quais seus objetivos e para onde está caminhando, sua disposição para o trabalho aumenta e a distração em outras tarefas se dissipa.

De maneira resumida, um ano de sucesso na sua empresa depende de que você consiga liderá-la de maneira eficiente na construção de metas e resultados. Os passos essenciais são:

– Determinar prazos e planos de ação;

– Orientar sua equipe sobre as metas daquele ano;

– Focar unicamente no resultado.

Você busca um ano diferente para sua empresa e procura uma consultoria para auxiliá-lo? Clique aqui e entre em contato conosco!

Veja mais artigos do nosso blog

Como ter um ano de sucesso na sua empresa

Todo empresário precisa ter CONTA de PESSOA JURÍDICA?

Se você já recebeu alguma orientação para não abrir, encerrar uma conta de pessoa jurídica ou continuar utilizando a sua conta pessoa física, essa orientação está totalmente equivocada, tome cuidado! A maior regra para administração de um negócio é separar as finanças pessoais das finanças da empresa.

Como ter um ano de sucesso na sua empresa

O que um contador pode fazer pela sua empresa?

Um bom contador pode te ajudar em diversas áreas e fazer sua empresa crescer. Por isso, nunca subestime a importância de contratar um contador para a sua empresa. É uma das decisões mais sérias que você tomará para o seu negócio. Esqueça a ideia de que o contador é só alguém que calcula impostos e os salários dos colaboradores.

Como ter um ano de sucesso na sua empresa

Vale a Pena ser PJ (Pessoa Jurídica)?

Vale a pena se tornar uma Pessoa Jurídica? Com a flexibilização das leis trabalhistas e o empreendedorismo em alta, trabalhar como Pessoa Jurídica é uma excelente alternativa para profissionais de diversas áreas. No texto abaixo, veja mais informações sobre como abrir um CNPJ, como funciona o processo de abertura. ambém irá conhecer sobre a comparação ao sistema CLT e se vale a pena se tornar um PJ conhecendo as vantagens e desvantagens dessa modalidade.

Conheça nossos serviços:

Contabilidade para Youtubers

Nossa Contabilidade para Youtubers é focada em gerar o menor trabalho possível para o produtor de conteúdo, deixando você livre para focar no que mais importa: produzir seus conteúdos!

Saiba Mais

Contabilidade para MEI

Ganhe destaque com seu Microempreendimento por meio de um CNPJ. Evite dores de cabeça e contrate a nosssa contabilidade especializada para MEI. Estaremos lado a lado para ajudar no crescimento do seu negócio.

Saiba Mais

Contabilidade para Prestadores de Serviços

Você teve a oferta ideal para trabalhar naquela empresa que tanto queria. Mas te pedem abrir uma PJ e você não sabe por onde começar. Deixe a burocracia com a Conta Junto e usufrua do seu novo trabalho.

Saiba Mais

Contabilidade para Empresas de TI

Você respira tecnologia e sua contabilidade ainda é no papel? Aqui na Conta Junto somos especialistas em atender às demandas digitais. Foque apenas nos códigos e deixe a parte burocrática conosco.

Saiba Mais

Contabilidade para Advogados

Em muitos casos, é bem provável que o(a) Doutor(a) esteja pagando mais impostos do que deveria. Por isso é necessário ter uma contabilidade especializada no seu segmento. Nós da Conta Junto somos já ajudamos nossos clientes a economizarem até 83% com impostos.

Saiba Mais

Contabilidade para Infoprodutores e Afiliados

Se preocupe apenas em alavancar ainda mais suas vendas e produzir conteúdos. A parte burocrática deixe com a gente.

Saiba Mais
Chamar no WhatsApp