4 dicas para vender mais no IFood

vender mais no IFood

Conteúdo

O IFood se tornou uma das plataformas mais utilizadas para a venda de comida. De repente as empresas do ramo alimentício se viram forçadas a utilizar as plataformas de delivery. Contudo, outras pessoas tiveram a oportunidade de iniciar seu próprios negócios de maneira simples e rápida.

De todo modo, uma das grandes vantagens é o fato de que a plataforma oferece uma ótima oportunidade de trabalhar de casa e conseguir obter algum faturamento mesmo neste período de crise.

Por essa razão, para ajudá-lo a melhorar o desempenho da sua empresa no IFood, separamos quatro dicas essenciais para que sua empresa consiga vender mais. Segue a leitura:

Utilize boas imagens

Nossa primeira dica para conseguir vender mais no IFood é utilizar boas imagens dos seus produtos. Muitas empresas caem no erro de tirar imagens de qualquer modo e já colocarem na plataforma.

Porém, é necessário lembrar que as imagens disponíveis na plataforma são as únicas formas que o seu cliente tem de avaliar e se interessar pelo seu produto. Por mais que você até tenha boas descrições, sem uma imagem, seu cliente sempre estará com o pé atrás sobre a qualidade do produto.

Por isso, procure um celular bom ou até mesmo contrate um bom fotógrafo para tirar as fotos dos seus produtos. Boas imagens são capazes de elevar a qualidade do seu produto, quebrar as objeções do cliente, e ainda expressar um maior profissionalismo. (Se você não sabe o que são objeções, recomendamos o seguinte texto: Como quebrar objeções em vendas)

De maneira oposta, imagens ruins podem prejudicar a qualidade do seu produto, mostrando algo ruim e pouco atraente para o cliente. Você também pode utilizar as suas redes sociais para expor diversas fotos dos seus produtos, e isso nos leva a próxima dica:

vender mais no IFood

Utilize também suas redes sociais

Como o IFood não permite o uso de muitas imagens na plataforma, uma das melhores formas de você consegui expor mais imagens dos seus produtos é através das redes sociais. Hoje, a grande maioria das pessoas decide comprar numa loja já no Instagram, muito antes de abrir o aplicativo do IFood ou de qualquer outra plataforma de delivery.

Por isso, é muito importante que sua loja esteja presente no Instagram ou em outras redes sociais. Mais ainda, você deve postar constantemente as foto dos seus produtos, contar a história da sua empresa, informar o horário de funcionamento, bem como mostrar os elogios e o próprio dia a dia da empresa.

Portanto, mesmo que sua empresa esteja somente no IFood, não deixe de trabalhar a sua presença digital e de constantemente expor e mostrar os seus produtos. (Para saber o que fazer para melhorar a presença digital da sua empresa, recomendamos os seguintes textos: 4 erros comuns no Instagram de empresas e Como aumentar a presença digital da sua empresa)

Trabalhe no horário indicado

Nossa terceira dica para que sua empresa consiga vender mais é trabalhar sempre no horário determinado na plataforma. Não fique mudando o horário de funcionamento e nem fique pausando ou fechando a sua loja sempre que achar que deve.

Crie combos e promoções

Crie combos e outras promoções para atrair mais clientes. É a partir das promoções que a plataforma indicará sua loja para as pessoas interessadas. Além disso, os combos e as promoções são sempre mais atraentes para empresas que estão começando. Lembre-se que as pessoas ainda não conhecem a sua empresa, e exatamente por isso ainda precisam de uma força a mais para comprar seus produtos.

vender mais no IFood

Conclusão

Para recapitular as dicas para você conseguir vender mais no IFood:

1 – Utilize boas imagens, lembre-se de utilizar fotos que mostram a qualidade dos seus produtos.

2 –  Utilize suas redes sociais para falar mais dos seus produtos e poder mostrar maiores detalhes da sua empresa,

3 –  Trabalhe sempre no horário indicado na plataforma,

4 –  Crie combos e promoções para aparecer para mais pessoas e produzir uma maior atração.

Gostou deste texto e gostaria de uma consultoria para sua empresa? Clique aqui e fale conosco.

Veja mais artigos do nosso blog:

Conheça nossos serviços:

plugins premium WordPress